Combate
Primeiro Momento: Iniciativa.
Todos os envolvidos no combate rolam iniciativa assim que tomam consciência dele - você não pode rolar iniciativa sem saber que tem inimigos ali. A rolagem é: Modificador de Destreza + 1d20.
Segundo Momento: As ações.
Os jogadores declaram o que desejam fazer e rolam os dados condizentes. Modificador de Força ou Destreza para ataques físicos dependendo da forma + 1d20 + outros modificadores. Ataques mágicos ou de energia são com modificador de inteligência + 1d20 + outros modificadores.
Terceiro Momento: Dano
Caso o ataque atinja um inimigo, o dano precisa serrolado. O dano varia de acordo com o ataque.
Todos os envolvidos no combate rolam iniciativa assim que tomam consciência dele - você não pode rolar iniciativa sem saber que tem inimigos ali. A rolagem é: Modificador de Destreza + 1d20.
Segundo Momento: As ações.
Os jogadores declaram o que desejam fazer e rolam os dados condizentes. Modificador de Força ou Destreza para ataques físicos dependendo da forma + 1d20 + outros modificadores. Ataques mágicos ou de energia são com modificador de inteligência + 1d20 + outros modificadores.
Terceiro Momento: Dano
Caso o ataque atinja um inimigo, o dano precisa serrolado. O dano varia de acordo com o ataque.