1. como 2 jogadores não tem experiência com GURPS vou simplificar o combate
vamos usar apenas a tabela de localização e distância pros ataques
(ja postarei aqui)
TURNO = ANDAR E ATACAR - por enquanto (anda o teu mov. em metros)
se atacar 2 vezes (se houver possibilidade) não tem direito a defesa
joga primeiro o que tem a velocidade maior e segue
(assim que as fichas estiverem prontas eu posto as velocidades aqui)
2. COMO FUNCIONA AS SKILLS
você joga 3dados (d6) e confere com o NH, passou conseguiu - claro que algumas coisas como ver no escuro tem dificuldade
3. MAGIAS
vamos usar o sistema de scrolls
qualquer um pode fazer a magia do scroll como se fosse uma habilidade IQ/H (somando o nível de magery) e gastando a fadiga do scroll se teu NH da magia for melhorando vai gastando menos fadiga conforme a tabela do livro
conseguiu fazer a magia pode usar xp (a qualquer momento) para aprender a usar
4. Não vou usar regra de carga por enquanto (diminuir velocidade dos personagens conforme eles carregam peso)
mas se esta com a mão ocupada tem que largar pra poder sacar a arma
5. TURNOS levam 1seg (mais rápido do que a maioria dos RPGs)
sacar arma leva 1 turno se ela não estiver na mão
PER e uma frase curta (poucas palavras) são livres
6. ARMADURA DEFENDE PARTE DO CORPO APENAS
igual tem la em cima a tabela de mira, uma pessoa pode estar usando uma cota de malha no tórax, calças de couro, e um meio helmo de placa - as vezes vale a pena mirar na mão ou no rosto
7. Ataques pelo lado são defendidos com -2 e pelas costas se possíveis de serem defendidos com -6
DURANTE O COMBATE EXPLICAMOS MELHOR AS REGRAS
vamos usar apenas a tabela de localização e distância pros ataques
(ja postarei aqui)
TURNO = ANDAR E ATACAR - por enquanto (anda o teu mov. em metros)
se atacar 2 vezes (se houver possibilidade) não tem direito a defesa
joga primeiro o que tem a velocidade maior e segue
(assim que as fichas estiverem prontas eu posto as velocidades aqui)
2. COMO FUNCIONA AS SKILLS
você joga 3dados (d6) e confere com o NH, passou conseguiu - claro que algumas coisas como ver no escuro tem dificuldade
3. MAGIAS
vamos usar o sistema de scrolls
qualquer um pode fazer a magia do scroll como se fosse uma habilidade IQ/H (somando o nível de magery) e gastando a fadiga do scroll se teu NH da magia for melhorando vai gastando menos fadiga conforme a tabela do livro
conseguiu fazer a magia pode usar xp (a qualquer momento) para aprender a usar
4. Não vou usar regra de carga por enquanto (diminuir velocidade dos personagens conforme eles carregam peso)
mas se esta com a mão ocupada tem que largar pra poder sacar a arma
5. TURNOS levam 1seg (mais rápido do que a maioria dos RPGs)
sacar arma leva 1 turno se ela não estiver na mão
PER e uma frase curta (poucas palavras) são livres
6. ARMADURA DEFENDE PARTE DO CORPO APENAS
igual tem la em cima a tabela de mira, uma pessoa pode estar usando uma cota de malha no tórax, calças de couro, e um meio helmo de placa - as vezes vale a pena mirar na mão ou no rosto
7. Ataques pelo lado são defendidos com -2 e pelas costas se possíveis de serem defendidos com -6
DURANTE O COMBATE EXPLICAMOS MELHOR AS REGRAS