por Hellkite Dom Set 29, 2019 11:59 am
DIVINDADES
Em Aventuras Fantasticas, a religião é dominada pelas 6 grandes deusas: Mitz (bem, vida), Shadowlady (mal, morte), BloodRayne (caos, destruição), Freyalise (natureza), Solaris (magia, conhecimento), Fenrir (ciência, ferramentas, progresso).
Todas as deusas são femininas na essência, não existem grandes deuses masculinos. Existem divindades menores, mas estes são geralmente restritos a pequenos cultos, como se fosse um santo associado a uma deusa maior.
As deusas em AF são bem ativas, agindo através de seus agentes ou mesmo visitando algum devoto em um sonho ou momento de dificuldade. Cada qual tem sua agenda, que muitas vezes colidem com as agendas de suas irmãs.
Entre as deusas, existe uma certa oposição:
MITZ SHADOWLADY
FREYALISE BLOODRAYNE
SOLARIS FENRIR
As três da esquerda e três da direita são mais próximas entre si, com uma certa distancia entre as mais afastadas, Mitz e Solaris e Shadowlady e Fenrir. As de cada linha estão em oposição direta ao da mesma linha e a vizinha oposta, por exemplo, Mitz contra Shadowlady e Bloodrayne, Freyalise contra Shadowlady, Bloodrayne e Fenrir. Pode-se dizer que entre as opostas, Fenrir é a que tem mais contato com Mitz, e Shadowlady com Solaris.
RELIGIOSIDADE e HP
Todos os PJs tem que escolher uma deusa para ser seguidor. Isto vai influenciar no uso do HP, que é o Ponto de Heroi.
Ao se escolher uma Deusa para seguir, isto determina em uma maneira adicional de se recuperar o HP. Para recarregar, deve ser feita uma atividade em nome de sua deusa, como destruir uma casa (Bloodrayne), ou ensinar a forjar uma espada (Fenrir).
Se seu PJ gastou HP para fazer uma atividade em nome da deusa, ele não poderá ganhar HP por fazer esta atividade.
MITZ HP. Atividades ordeiras ou do bem.
FREYALISE HP. Atividades para a natureza.
SOLARIS HP. Atividades para a magia.
SHADOWLADY HP. Atividades malignas ou relativas a morte.
BLOODRAYNE HP. Atividade destrutivas.
FENRIR HP. Atividades para o progresso ou construção de ferramentas.