Imagem:
- Outras imagens:
Nome: Alex Comeíno Dantas Neto
Ocupação: eterno estudante
Atributos: Força: 2- Mediano: Adulto magro, Mulher comum
Agilidade: 2- Mediano:
Resistência: 4- Resistente
Carisma:4- Muito amigável
Inteligência: 3- Inteligente
Percepção: 3- Perceptivo
Força de Vontade: 2- Mediano:
Perícias:Farmacologia 2
Lábia 2
Direção 1
“Savoir Faire” (adaptabilidade) 1
Vantagens:Pai milionário
Organismo resistente a toxinas
Histórico: Alex nasceu em berço de ouro em Barbacena onde vive até hoje, segundo de 3 filhos, o queridinho do papai e da mamãe, até seus 10 anos de idade em sua casa moravam além de seus Pais Alex Jr (advogado tributário renomado da cidade), sua Mãe Mariana (pediatra), sua irmã mais velha, Ana que atualmente é casada e trabalha em um conceituado escritório de arquitetura e Frederica a irmã mais nova que está no segundo ano de medicina
Alex nunca pensou no preço das coisas, sempre comprou o que queria no cartão de crédito e nunca realmente se preocupou com nada na vida, aos 12 -13 anos de idade seus pais abandonaram o motorista e os filhos já pegavam taxi sozinhos ou acompanhados dos irmãos no caso de Frederica e Alex foi usufruindo de uma liberdade cada vez maior. Aos 15 anos ja frequentava festas e ja tinha uma carteira falsa de identidade e aos 16 de motorista e com a anuência dos pais ja dirigia o carro da mãe e depois um carro próprio.
Alcoolismo e drogas funcionam para Alex mais como um meio de socialização do que como uma fuga ou qualquer besteira que se fale em programas de TV ou nas suas reabilitações. Alex nunca realmente ficou mal de bêbado ou de drogado, mesmo durante a faculdade de farmácia e suas obrigatórias experiências com drogas lícitas e ilícitas. Antes de Farmácia Alex fez vestibular para direito, para medicina e para arquitetura, chegou a frequentar aulas de arquitetura mas reprovou em todas as matérias no primeiro ano de faculdade, quando foi internado pela primeira vez.
Alex entra e sai dos seus internamentos porém continua voltando para o seu vício (que ele não assume porque afirma conseguir ter uma vida normal sob a influência da maioria dos compostos químicos). Agora aos 28 anos Alex está no 4o ano de faculdade de farmacologia (no sexto ano cursando) e aproveitando a vida em festas com seus colegas 8-10 anos mais novos. Alex possui de tempos em tempos algumas namoradinhas mais ou menos firmes e atualmente está com uma menina de 18 anos que recém entrou na faculdade de jornalismo. Anne é uma menina que teve uma criação parecida com Alex porém agora está flertando com idéias como veganismo, comunismo e o movimento pós punk.
Descrição física: Alex é um jovem bonito de idade não facilmente definida, de olhos claros e cabelos escuros e barba curta com o aspecto de não cuidado embora seja bastante vaidoso. Alex mede 1,76m pesa apenas 63kg e é considerado bonito. Embora seus conhecidos sempre o descrevam como simpático ou gente fina, seu aspecto físico é agradável excetuando-se sua magreza.
Descrição psicológica, embora tenha 28 anos de idade alex nunca terminou nenhuma faculdade, frequenta atualmente farmacia, nunca tendo que trabalhar para se sustentar ou fazer nenhuma tarefa doméstica Alex é acostumado a que tudo dê certo para ele.
Alex acredita que no fundo as pessoas são boas, e possui uma certa ingenuidade porém por ter sido internado inúmeras vezes para tratamento de alguns vícios notadamente álcool e cocaína, Alex tem uma certa dose de malícia, que ele não vê como algo mau, e sim como um jeitinho de conseguir as coisas. Carismático, Alex se sente bem na companhia do que ele chama de nova política (os filhos dos políticos velhos e os que ingressam na política agora) tento quanto dos drogaditos de final de festa, de pilantras de rua (conhecidos pelas suas internações) até a alta sociedade que frequentam as festas de suas irmãs e é querido por todos que cruzam o seu caminho.
Relações interpessoaisAlex não é capaz de desgostar das pessoas, não inteiramente, ele é um pouco ingênuo um pouco otimista, sempre vê o lado positivo das pessoas
A relação dele com a família mais próxima é excelente ainda, Alex além de ser carismático é um bon vivant e bem adaptável, apenas poucos dos primos ou parentes mais distantes tem alguma implicância com ele. Ele ainda vive do cartão de crédito do pai e da mãe, e não se sente explorando-os, ele não faz por mal, suas irmãs gostam dele e ele adora as irmãs
Com relação aos amigos Alex não possui nenhum real amigo verdadeiro, e sim milhares de conhecidos, gente que adora ele e gente que o usa para conhecer mais gente para dividir camarote na balada ou somente para aproveitar suas festas.
Alex está com Anne ha menos de um ano, embora tenha bastante apreço por ela não é amor, é mais pela novidade da coisa, pela beleza dela e por ela ser uma pessoa diferente das namoradas dos amigos, Anne gosta bastante de Alex e pode até mesmo estar apaixonada, porém nada impede dela usufruir das regalias da vida dele.
Durante as crises familiares, notadamente durante o fim de seus internamentos Alex frequenta a novena com sua mãe, é católico e usa uma medalhinha de santo Onofre no pescoço (que ganhou de uma cuidadora na primeira internação).
Santo protetor dos alcoolatras