por einherji Sex Mar 16, 2018 5:06 pm
(OFF: Antes de tudo - não entendi o "segundo nascer do sol". A cerimônia é uma simples reverência ao sol, que não toma mais que cinco minutos - antes do sol se por. Pareceu passar um pouco batido e talvez faltou contexto da minha parte, desculpa. Mas os líderes não ligam muito para essa questão é algo mais importante para Assaraz e outros que são ferrenhos com os costumes, por exemplo).
Ao mesmo tempo que ajoelhou-se, Assaraz fez o mesmo - com um pouco de dificuldade, colocou a bolsa no chão e em seguida dobrou os joelho no que parecia ser o movimento mais lento que ela já vira. Passou seu momento em silêncio e meditando, logo em seguida sendo interrompido pela voz de Rhaastzti fazendo deboche de suas últimas ações. Apesar de ser um Dragu velho, não era tão alto ou tinha a mesma imponência que seus líderes, era um pouco curvado e em parte devia ser por conta do peso das pesadas bolsas que sempre carregava.
"Zu'u los seguindo uth." (eu estou seguindo ordens)
Usou palavras antigas dos Dragu em sua frase em parte por achar que Rhaastzti não saberia e talvez fosse uma resposta a altura para o seu deboche, mas tinha aprendido sobre e mesmo que não soubesse, sua linhagem de alguma forma o fazia sentir essas palavras com maior profundidade e entender seu significado. Por mais que Assaraz não tivesse a mesma força dos outros, dizer as palavras na língua materna, transformava o sopro em algo maior. Algumas coisas na língua deles não existiam, como existiam na língua comum - a exemplo da palavra seguindo, os Dragu não seguiam.
"Sim, é uma honra servir para qualquer que seja o propósito dos Dragu."
Levantou-se, quase que tão devagar quando ajoelhou-se. Começou a seguí-la e enfiou uma das garras dentro da bolsa, tirando um livro fino. Abriu o livro e passou uma das garras pelo meio das folhas, abrindo o livro. Lia e falava ao mesmo tempo tempo, passando uma das garras pela folha em que o livro estava aberto.
"Devemos levar os registros de POEIRA durante os anos, especialmente os resultados dos estoques após a chegada do Conselho de Ferro e alguma coisa de garantia e moeda de troca a respeito dos Lordes da Trava."
Parou um pouco. Fechou o livro e o jogou dentro da bolsa novamente.
"Vou buscar, com sua licença. Se prepare, devemos partir pela manhã."
Sairia do salão, já virando o corpo para seguir seu novo rumo, voltou-se novamente para ela.
"Algo que deva saber - não poderemos voar até lá, nem mesmo entrar voando na Alta Torre."
(OFF: Algumas observações:
1. Tô usando isso aqui para a linguagem dos dragões: https://www.thuum.org/translator.php, caso queira implementar também com a Rhaastzti. xD
2. Conselho de Ferro está descrito na ambientação. Lordes da Trava são uma outra facção, eles consomem POEIRA em seu estado natural para sobreviver, então usam uma grande quantidade.
3. Rhaastzti vive na principal morada dos Dragu, é um imenso palácio. O resto desse dia está livre para ela explorar ou 'conhecer' NPCs, basta direcionar e eu faço o resto. Ou podemos pular para o início do dia, quando irão partir, no final da sua próxima ação.)