por Matusael Ter Jan 30, 2018 2:27 am
Armas de Combate à Distância
Armas de combate à distância são divididas em quatro tipos padrões: Pistolas, Rifles, Pesadas, e Adaptadores. A capacidade de uso de uma arma de combate à distância é definida pela descrição das características físicas do personagem.
Pistols
Brunham TW-102-s ‘Peacemaker’ Pistol
O "Peacemaker" é o topo da arma de mão tecnológica datada de antes das longas guerras e da formação da Federação.
Capaz de matar um homem num único disparo e ferir severamente um inseto, é o básico braço direito de um soldado da Infantaria Móvel, sendo uma de suas mais valiosas posses juntamente com seus Morita Rifles.
Valor: $120
Dano: 2d6
Alcance: 50m | Duas mãos
Brunham TW-109-e ‘Emancipator’ Heavy Pistol
O "Emancipator" é o irmão mais velho do grande popular "Peacemaker". Esta versão mais pesada da Brunham utiliza os mesmos pentes de munição de 7.62mm, mais comumente ligados aos rifles da Morita Arms Company's. Apesar de seu suspensor ativo e sistema de supressão de recuo, o TW-109-e não é recomendado para ser usado por qualquer um que não esteja usando qualquer forma de traje pesado, visto que o recuo gerado por esta arma é capaz de estilhaçar ossos.
Valor: $180
Dano: 2d8
Alcance: 40m | Uma mão
Brunham TW-111-p ‘Reaper’ Heavy Pistol
Assim conhecido por ser comumente visto nas mãos dos Militares de Inteligência de vestes negras, o TW-111-p é uma arma de mão mortal desenhada para penetrar armaduras e para ser facilmente ocultada. É aceito o fato generalizadamente que a ‘Reaper’ tem apenas oito tiros que podem ser usados em combate por causa de a Inteligência Militar ter ordens de reservar a última bala para eles mesmos.
Valor: $100
Dano: 1d10
Alcance: 40m | Uma mão
Voight & Gromann TW-121-f ‘Tinderbox’ Flamer
Uma poderosa arma de curto alcance, o TW-121-f ‘Tinderbox’ flamer é usado para limpar formações densas de inimigos ou queimar fortificações e terrenos. Sempre que o usuário disparar esta arma, uma área de 7,5m x 7,5m à sua frente será preenchida por chamas.
Valor: $200
Dano: 2d8 Fogo
Alcance: Ver descrição. | Uma mão
Requisito: Soldado
Rifles
Morita TW-201-s Assault Rifle
O Morita rifle original, ainda em serviço em vários treinamentos e esquadrões de fortificações por toda a galáxia, este é um completo automático rifle de assalto capaz de penetrar qualquer armadura com uma concentração suficiente de poder de fogo. O TW-201-s reparte-se em menos de um minuto e é guardado numa caixa de aço que vem incluso para transporte. Todos os soldados da Infantaria Móvel podem montar, reparar e desmontar um desses rifles sem precisar se concentrar pra isso; esta habilidade é enfiada cabeça à dentro dos soldados durante o treino no Campo de Treinamento.
Valor: $150
Dano: 2d8
Alcance: 100m | Duas mãos
Morita TW-202-l ‘Hawkeye’ Sniper Rifle
Sendo conhecido como ‘Hawkeye’ Morita, esta variante do "queridinho" da Infantaria Móvel é maior e tem longo alcance enquanto retém a maioria das mais familiares qualidades balísticas. Usando uma munição um pouco maior e mais longa, mas ainda classificada como uma 50mm, e gerando mais força de partida para aumentar a distância do disparo, o TW-202-l sacrifica um pouco da capacidade de munição em troca de uma pancada mais forte e melhor penetração, sendo a arma mais letal do armamento da Infantaria Móvel. Somente com um aprofundando treinamento, um soldado é capaz de utilizar essa arma com toda sua capacidade.
Valor: $200
Dano: 2d10
Alcance: 900m | Duas mãos
Requisito: Sniper
Morita TW-203-a Assault Rifle
Testado em campo e em combate e aprimorado do Morita TW-202-s, esta versão da arma é uma máquina de matar mais precisa. Capaz de um burst de três balas que não perde munição, o TW-203-a foi desenvolvido para responder ao aumento da atividade dos Skinny na galáxia. Os aliens não demandam poder de fogo massivo para serem mortos, sendo mais eficiente o uso do burst para penetrar sua armadura incomum. Contra insetos, o TE203-a é tão efetivo quanto qualquer outro rifle; alguns soldados juram que com o burst dessa nova arma, eles conseguem acertar precisamente todos os disparos contra cada alvo.
Valor: Bloqueado
Dano: 2d8
Alcance: 100m | Duas mãos
Heavy
FedCom SW-402 ‘Triple GL’ Grenade Laucher
O ‘Triple GL’ pode ser disparado em uma das duas formas: Modo simples, que lança uma granada; ou em Modo triplo. O ‘Triple GL’ pode lançar qualquer dentre as seguintes granadas: M-901HE, M-902F, M304C, M-909S. O dano ou efeito é baseado pela(s) granada(s) usadas. [Especial: para cada granada disparada simultaneamente em 'modo triplo', o ataque recebe um redutor de -2.]
Valor: $240
Dano: Dano da granada usada.
Alcance: 100m | Duas mãos
Requisito: Soldado ou Engenheiro
FedCom SW-403 ‘Thud Gun’ Rocket Laucher
A arma de suporte FedCom SW-403 é desenhada para o bombardeio saturado de um campo de batalha normalmente inalcançável por espólios aéreos. Esta arma pode gerar poder de fogo tão destrutivo quanto um lança foguete e é geralmente confiado apenas a oficiais ou em momentos de grande emergência. O ‘Thud Gun’ é comumente carregado com foguetes de plasma M-919A1; mas podem, entretanto, ser carregados com qualquer outro tipo de foguete. Infelizmente o ‘Thud Gun’ despende a necessidade de uma base firme para ser disparado, geralmente tendo-se um apoio fixo (como barricadas, rochas, etc) ou uma pessoa posicionada atrás do atirador, para firmá-lo no momento do disparo. O dano e efeito é baseado pelo foguete usado.
Valor: $320
Dano: Dano do foguete usado.
Alcance: 125m | Duas mãos
Requisito: Soldado
FedCom SW-404 ‘Javelin’ Missile Laucher
Quando nenhuma outra coisa fará o trabalho, um míssil é a última e melhor opção de um soldado. O FedCom SW-404 é um sistema de arma pesada no top das revistas populares especializadas e um computador de mira integrado linkado à interface tática do capacete de combate. O SW-404 é uma arma poderosa, mas seus disparos não são precisos e não deve ser usado em campos de batalha com aliados, visto que uma munição explosiva que se disperse pode acabar com a carreira de um soldado rapidamente. O uso casual de um ‘Javelin’ é punido sob Corte Marcial e o soldado deve sempre saber exatamente onde vai seus disparos.
Valor: $500
Dano: Dano do míssil usado.
Alcance: 150m | Duas mãos
Requisito: Soldado ou Engenheiro
Voight & Gromann SW-226-f ‘Hel’ Heavy Flamer
Um mortalmente melhorado em tamanho, capacidade de combustível e alcance em relação ao TW-121-f flamer, o ‘Hel’ flamer é uma arma pesada carregada por soldados com treinamento especial para usar o seu "trigo da morte" em grande efeito. O SW-226-f preenche uma área de 15m x 15m com fogo. Alternativamente, uma parede de fogo de 5m de altura e 20m de extensão pode ser ateada em qualquer direção à partir do usuário, contanto que ele se mantenha no alcance máximo da arma, podendo definir a direção (pode fazer um movimento circular em volta de si ou descrever direções distintas dentro de sua área de alcance).
Valor: $800
Dano: 3d12 Fogo.
Alcance: Ver descrição. | Duas mãos
Requisito: Soldado
Adapters
Brunham XW-103-S7 Shotgun
Com exceção do Morita TW-202-l ‘Hawkeye’ Sniper Rifle, qualquer variante do Morita Rifle tem a capacidade de receber um adaptador de Shotgun. Estas armas, enquanto não efetivas à longa distância, têm salvado a vida de vários soldados quando se dão cara a cara com um inseto. Todas as variantes de um Morita Rifle podem carregar apenas um sistema de adaptador adicional.
Valor: $250
Dano: 2d12
Alcance: 10 metros. | Duas mãos
FedCom XW-110-G1 Grenade Laucher
Com exceção do Morita TW-202-l ‘Hawkeye’ Sniper Rifle, qualquer variante do Morita Rifle tem a capacidade de receber um adaptador de Lança Granadas. Ele dispara HE's especiais modificadas, que não podem ser usadas como granadas de mão. A única vantagem desse adaptador é a capacidade de lançar granadas numa distância igual ao alcance do rifle. Todas as variantes de um Morita Rifle podem carregar apenas um sistema de adaptador adicional.
Valor: $300
Dano: Dano da grabada usada.
Alcance: Mesmo da arma. | Duas mãos