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    Regras do Multiverso

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    Mensagem por 1o0oP (Lui) Seg Abr 30, 2018 12:33 am

    >>> REGRAS DE POSTAGENS EM COMBATES OU MOMENTOS TENSOS (EM QUE A ORDEM IMPORTA MAIS)


    • Antes de iniciar rolaremos iniciativa para os personagens do tópico determinando uma ordem cíclica entre eles. (O Primeiro recomeça após o último)
    • Cada jogador só poderá postar no tópico IN-Game após a postagem do jogador que o antecede na ordem de iniciativa acima.
    • Cada jogador deverá postar no mínimo uma vez a cada 2 dias. (A contagem começa para o jogador da vez, a partir do momento em que ele já puder postar!) (Salvo em situações extremas, favor avisar o grupo se possível ; Quantidade de postagens Recomendadas por dia: No mínimo Uma postagem por dia)
    • Eu, como mestre, serei o primeiro a postar na ordem de iniciativa. Eventualmente poderei furar fila.
    • Se houver inimigos ou NPC's agindo na iniciativa, as regras valem para mim, como se eu fosse um jogador, no turno deles.
    • Se não houver inimigos ou NPC's agindo na iniciativa e eu furar fila, para saber quem é o próximo a postar basta seguir como se eu não tivesse furado fila. (Omita mentalmente minha postagem que furou a fila)
    • Essas iniciativas só terão vigor durante a situação dramática. Finalizado o momento crítico (tenso), volta a vigorar as regras normais de postagem (exibidas em "Regras Básicas de Postagem").
    • Se chegar a sua vez de postar e você quiser que seu personagem simplesmente não faça nada, mesmo assim você deve postar para que os outros continuem jogando. Nesse caso, crie uma postagem com apenas um "...". (Lembrem-se sempre disso para não impacar o jogo. A mesa só vai andar se todos se mantiverem postando)


    Qualquer dúvida vamos resolvendo pelo chat do facebook ou pelo chat OFF-Game. cheers
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    Regras do Multiverso Empty Regras da Mesa

    Mensagem por 1o0oP (Lui) Ter maio 01, 2018 1:08 am

    >>> Regras da Mesa

    ... Atualização ...



    • As magias "Ressurreição" , "Ressurreição Verdadeira" e "Teleporte" não podem ser aprendidas pelas classes conjuradoras.


    Obs: Pode até ser que elas existam no mundo, através de itens mágicos ou de deuses e entidades super poderosas, mas elas não são acessíveis através de escolas de magia, e os deuses não concedem esses tipos de milagres facilmente! (São elementos do cenário)

    Obs2: Talvez haja alguma maneira de ressuscitar alguém, mas com certeza isto não é amplamente conhecido, teriam que procurar um velho sábio talvez, quem sabe não encontram algum que saiba algo proibido, uma alternativa que ainda não foi contada a ninguem? Terão que se aventurar para descobrir.

    Obs3: A característica de classe "intervenção divina" do clérigo, a princípio pode funcionar, se o pedido do clérigo for "ressuscitar" ou "teleportar", porém isso iria depender da vontade do deus à quem está sendo pedido.

    Nota sobre Ressurreição: Ainda há a magia "Revivify" que pode trazer a pessoa de volta caso ela tenha "morrido" dentro do último minuto. Mas neste caso interpretativamente diremos que a criatura não morreu, mas sim, que ela teve um experiência de quase morte, inclusive ela pode até ter feito uma rápida visita à "Vida após a morte"!

    Nota sobre Teleporte: Vale lembrar que ainda existem magias para se locomover com facilidade, como portais e círculos de teleporte, é só a magia "Teleporte" mesmo que não há por aí.

    Nota 3: Para não ficarem totalmente sem esperanças de verem essas magias no jogo, saibam que a magia "Wish" pode sim conceder milagres como "Ressurreição" e "Teleporte", afinal, esta é a magia mais poderosa de todas, ela pode tudo, mas tem que pedir direito para não ser mal interpretado hein. kkk Cuidado, a magia "Wish" pode moldar a realidade inteira, qualquer pedido confuso que sair pela culatra poderia destruir (ou mudar) o mundo inteiro, então, cautela!
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    Mensagem por 1o0oP (Lui) Dom Jun 03, 2018 7:52 am

    >>> REGRAS BÁSICAS DE POSTAGEM (EM MOMENTOS PACÍFICOS, TRANQUILOS, EM QUE A ORDEM NÃO IMPORTA)


    • Primeiro o mestre posta. (Iniciando a Rodada)
    • Em seguida, cada jogador posta exatamente uma vez. (Não importa a Ordem)
    • Após todos os jogadores terem postado, exatamente uma vez cada, o mestre posta novamente, a rodada atual termina, e a próxima rodada começa.
    • Assim que o mestre fez a postagem que iniciou a rodada, cada jogador tem o prazo de até 3 dias para fazer a sua postagem (salvo em situações de força maior, favor explicar o motivo do atraso para o mestre e demais jogadores).
    • Após todos os jogadores terem feito suas postagens, ou seja, após a postagem do último jogador na rodada, o mestre tem o prazo de até 3 dias para fazer a postagem que finaliza a rodada e inicia a próxima.
    • O mestre pode furar fila, ou seja, pode postar antes que todos os jogadores do tópico tenham postado uma vez cada. Nestes casos, os jogadores que já postaram nessa rodada, devem esperar que os demais postem (Mesmo que o mestre já tenha postado novamente!), então, após todos os jogadores terem postado, o mestre posta de novo finalizando a rodada, finalmente, começa a nova rodada e todos podem postar outra vez.


    Obs1: As rodadas só terminam após a postagem do mestre que veio depois das postagens de todos os jogadores.
    Obs2: A postagem do mestre que finalizou uma rodada também é a postagem que iniciou a próxima rodada.
    Obs3: O prazo para os jogadores postarem (de 3 dias) flui simultaneamente para todos eles.

    Resumo das Rodadas:  >> Mestre > Jogadores > Mestre >>

    Qualquer dúvida é só falar! cheers
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    Regras do Multiverso Empty Re: Regras do Multiverso

    Mensagem por 1o0oP (Lui) Sex Jul 20, 2018 2:00 am

    >>> PASSOS DA MORTE (Regra que Substitui os Death Savings)

    Considere: HP = Pontos de Vida do Personagem  ;  HPmax = Pontos de Vida Máximos do Personagem

    Existem  7  estágios da morte. Para entender melhor você pode usar uma representação gráfica. Na representação que faremos, cada estágio da morte será representado por uma letra. (a, b, c, d, e, f) Colocamos essas letras lado a lado como se segue.

          A    B    C    D    E   F   G

    Quando o HP é reduzido a zero, ou abaixo de zero, porém igual ou acima de "-HPmax" (HPmax negativo), o jogador inicia os "PASSOS DA MORTE". Ele começa no estágio D. Assim, em cada rodada, em seu turno, o jogador com HP zerado, deve fazer um teste de resistência contra DC=9. Ou seja, deve rolar  1d20  e comparar o resultado com  9.


    • Se o resultado for maior do que, ou igual a  9  então você dá um passo para a direita! Chegando no estágio E.
    • Se o resultado for menor do que  9  então você dá um passo para a esquerda. Chegando ao estágio C.


    Após atingir um novo estágio, seu turno termina e a rodada continua. Então, na próxima rodada, em seu turno, o jogador com HP zerado faz um novo teste de resistência, rolando 1d20 contra DC=9, exatamente igual ao anterior. E dependendo do resultado, anda para a direita ou esquerda, conforme indicado acima, atingindo um novo estágio. E assim por diante.
    E quando acaba? Óbvio.


    • Se você atingir o ponto  G  então você fica  ESTAVEL.
    • Se você atingir o ponto  A  então você  MORRE.


    >>> ACRÉSCIMO SOBRE FALHA CRÍTICA E SUCESSO CRÍTICO NOS PASSOS DA MORTE


    • Se o jogador rolar  1  no teste de resistência contra a morte, ele dá dois passos para a esquerda.
    • Se o jogador rolar  20  no teste de resistência contra a morte, ele dá dois passos para a direita.


    >>> SOFRENDO DANOS APÓS O NOCAUTE


    • Se você sofrer dano enquanto estiver com zero pontos de vida ou menos, então, você dá um passo para a esquerda.
    • Se o dano for proveniente de um acerto crítico, então, você dá dois passos para a esquerda.
    • O dano acrescentado é somado ao  HP, podendo levá-lo a morrer instantaneamente.


    Obs 1: Existem várias formas de tirar um personagem desse estado, que gosto de chamar de "Morrendo".
    - Um personagem pode usar uma magia de cura, recuperando o HP do personagem nocauteado para um valor acima de zero.
    - Um personagem pode usar uma magia que estabiliza o nocauteado imediatamente.
    - Um aliado pode tentar fazer um teste de medicina para estabilizar o nocauteado. (O DC é baseado na gravidade da situação)

    Obs 2: Se um personagem chegar a MORRER, existem somente dois meios de trazê-lo de volta.
    - Magias de cura, de estabilidade, ou testes de medicina não funcionam mais.
    - Alguém precisa castar Revivify nele, a tempo. (No máximo 1 minuto após a Morte ; Custa 1 diamante de 300gp)
    - Se passou do tempo do Revivify, a única magia que pode ajudar é Wish!

    Obs 3: Se um personagem for revivido com a magia Revivify, então, interpretativamente, o personagem não chegou a morrer, diremos que ele teve uma experiência de quase morte. O motivo dessa interpretação é simples, a morte aqui é levada mais a sério! Uma vez morto, só um milagre pra trazer de volta. (Vide as regras anteriores sobre inexistência das magias de ressurreição)
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    Mensagem por 1o0oP (Lui) Sex Nov 16, 2018 11:17 am

    REGRA REVOGADA

    Regra Revogada, Guardada pois é interessante:

    REGRA REVOGADA
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    Mensagem por 1o0oP (Lui) Sex Jan 25, 2019 10:43 pm

    >>> NOVA REGRA <<<

    Após 7 dias de minhas postagens, eu poderei postar novamente, mesmo que nem todos tenham respondido (conforme esperado).
    Em casos que eu postar sem que todos tenham respondido, os personagens dos jogadores que não responderam agirão no automático em situações pouco importantes, e não tomarão nenhuma decisão em situações importantes, ficando estáticos.

    Portanto, para evitar maiores problemas, fiquem atentos e tentem postar no mínimo uma vez por semana, beleza? Abraço.
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