A alguns anos atrás eu iniciei uma campanha de The Walking Dead com alguns jogadores em um fórum antigo e já não existente mais e hoje, depois desse tempo todo estamos de volta a ativa para continuar esse RPG, na verdade para reiniciar essa história.
O “jogo” funcionará de forma inteiramente Narrativa com o uso de lances de Dados de 6 faces para decidir determinadas ações importantes na jogatina a quais explicarei melhor no tópico de jogo em si. Será um sistema de jogo e combate o mais simples possível para que qualquer um possa jogar.
Será um RPG em mundo aberto, os jogadores poderão ir a onde quiserem e fazer o que acham melhor, mas o ritmo do jogo será um pouco lento algumas vezes, não permitindo que jogadores façam seus personagens se moverem longas distancias em pouco tempo ou passarem o tempo a sua vontade. Quem controla o clima e o tempo do cenário a sua volta sou eu.
Resumindo como vai funcionar, vocês começaram o RPG a poucos dias do início do surto, 7 dias para ser exato, e tudo está o caos. A eletricidade ainda funciona (Nem em todos os lugares) e há água encanada na maioria das residências. Cada jogador começará com um número de itens dependendo da "Mochila" que conseguirem e começaram no mesmo grupo, vou deixar a vocês a criação da forma de como se encontraram durante o jogo.
Como disse estou revivendo um RPG antigo, já temos 3 jogadores e por isso irei estar abrindo mais 3 vagas inicialmente e dependendo do andamento do jogo e do tempo que tenho para narrar, irei abrir novas vagas no futuro.
Para os interessados, a ficha será algo simples com nome, história, personalidade e os atributos que explicarei quando fizer o tópico de jogo em si.
Quanto ao sistema usado no jogo, eu coloquei como Sistema Próprio, porém ainda estou definindo ao certo o que usar, mas creio que será algo simples mesmo e explicarei tudo quando estiver com o tópico de jogo pronto.