por kellmsa Ter maio 29, 2018 2:02 pm
Ela tomou banho rápido, todo o corpo dele parecia em alerta. Como não ficar em alerta? Ela veio parar ali arrastada por uma maré de eventos e até agora se sentia meio tonta em pensar naquilo tudo. Ela tentava ligar os eventos para saber o que faria em seguir, mas de nada adiantava. Saiu do chuveiro e olhou as próprias roupas, cheirou. Não estava com cheiro bom, mas era o que tinha até consegui novas. Ela vestiu e passou os dedos pelos longos cabelos. Abaixou a tampa do vaso sanitário e sentou-se. Abriu a mochila.
- Água, isqueiro e uma pistola - Sussurrou baixo. Olhou para faca de caça na cintura - Tô fodida.
Não havia mais comida. Primeiramente se o que Marcos tivesse dito era verdade, e não havia o porque duvidar que estivesse mentindo. Saqueadores limparam o bairro todo e se eles saquearam o bairro todo, como eles fizeram para levar tantos mantimentos? Será que havia mais pessoas os ajudando? Teria eles algum lugar seguro naquela área? Segurou a arma com a mão esquerda e colocou contra a têmpora. Seria mais fácil se ela fizesse isso. Ela deixou o braço ficar frouxo. Mas ela não era de escolher as coisas mais fáceis. Colocou a pistola no fundo da bolsa e guardou a água. Passou a mão direita pelo rosto um pouco impaciente. O que ela faria? Andar a noite por aquela rua procurando comida era uma boa ideia, a escuridão seria uma boa camuflagem. porém, seria uma desvantagem também, já que se algo acontecesse não teria visibilidade para se ajudarem.
Se levantou e saiu do banheiro. Colocou a mochila no sofá e sentou-se. pegou o milho e começou a comer.
- Marcos - ela disse depois de mastigar um pouco - Você não poderia fazer um mapa para nós? Com lugares importantes sabe, um mercado, padaria, farmácia. Algum lugar com muros mais altos talvez para que possamos ficar lá para não ter perigo dessas coisas nos pegarem enquanto estamos descansando.
Ela se calou e continuou comendo, olhou para Rodrigo.
- Sabe que horas são?