Anno Ignis
Ano do Fogo 1418, Gdanzic sempre foi uma cidade turbulenta, dominada pela burguesia e suas disputas familiares, com todo um submundo criminoso por entre as vielas e becos escuros. Ouro, prata e sangue escorrem pelos canais da grande cidade enquanto os reinos de Drarthan e Arindor espreitam na fronteira apenas esperando a oportunidade de tomar a maior cidade do continente.
Gdanzic
O cenário se passa na cidade-estado de Gdanzic – inspirada em Novigrad da série The Witcher – o polo comercial e industrial e maior cidade do continente de Avalonia. Governada por uma oligarquia de famílias corruptas que mais se assemelha a facções criminosas que disputam pela total dominação da cidade. Posicionada na fronteira entre Drarthan e Arindor, sempre fora um local cobiçado pelas grandes nações que à rodeiam.
Drarthan
"Nós acendemos a chama, nós somos os dragões." Drarthan é um dos reinos mais antigos de toda a Avalonia, traçando suas origens desde meados do sétimo século Anno Ignis, na época da grande imigração. O atual Rei Adelhard VI é um dos maiores estrategistas do mundo e conquistou o trono através de uma rápida guerra civil contra seu tio, e agora governa o reino com punho de ferro e busca a reunificação do império.
Arindor
Reino ao leste de Drarthan, conhecido por suas extensas planícies e pelos seus contos e lendas sobre criaturas sombrias que vagueiam os bosques. Terra de um povo supersticioso com razão, muitas vezes no passado fora alvo de pragas e epidemias que assolaram sua população, como a peste vampírica dois séculos atrás, e a mais recente febre vermelha de 1398. As más línguas afirmam que Arindor é um reino amaldiçoado, terra de doenças, demônios e mortos-vivos, porém é inegável que hoje é um dos reinos mais prósperos do continente.
Anno Ignis utilizará de um sistema próprio – ainda em desenvolvimento – simples e não muito complexo, utilizando de rolagem de dados e poucos atributos relacionados unicamente ao combate ou testes físicos, qualquer tentativa de persuasão ou demais habilidades que necessitem de lábia e/ou oratória será feito puramente por interpretação. O jogo em si irá priorizar o aspecto interpretativo, com pouca ênfase na parte mecânica. Segue a ficha:
- Código:
[b]Aparência:[/b] (Imagem)
[b]Nome:[/b]
[b]Idade:[/b]
[b]Aniversário:[/b]
[b]Altura:[/b]
[b]Peso:[/b]
[b]Personalidade:[/b]
[b]História:[/b]
[b]Atributos:[/b] (Distribua 10)
[spoiler][b]Vitalidade:[/b]
[b]Força:[/b]
[b]Inteligência:[/b]
[b]Agilidade:[/b][/spoiler]
Opte por uma imagem de boa qualidade para que ela possa ser adicionada ao template que usarei futuramente no tópico de personagens. É importante salientar que o mundo também se expandirá de acordo com as informações dadas pelos jogadores em suas fichas, então vocês estão livres para citar locais, pessoas ou eventos importantes que eles poderão ser adaptados e adicionados ao jogo.