Antes de entrarmos no Salão Principal, havia uma porta que quase não dava para ser percebida. O que será que há ali?
Lilo e Ewgol ficaram na mesma casa que eu. O professor Whinx ficou chateado com Ewgol na Lufa-Lufa. Será que tem algum problema com ele? Lembro que o fantasma do trem falava algo parecido com o nome de Ewgol e ele estava com medo o tempo todo. Terá alguma relação uma coisa com a outra? Preciso me aproximar também de Lilo. Tanto para agradecê-la quanto para descobrir como ela sabia o feitiço que iria nos salvar. Talvez ela seja uma bruxa talentosa.
Whinx é o chefe da Lufa-Lufa. Estarei sob o olhar dele constantemente. Mas ele é bem estranho. Uma frase apareceu quando ele jogou o líquido da taça na porta. "O pie, nisi aliter proven". Acho que terei que perguntar a ele pessoalmente o que significa. Falarei com os monitores e verei como posso vê-lo.
Ainda não estou satisfeito com a forma que tratam Ewgol sem motivo. Lilo também não sabe porque ela age assim. Por que as pessoas agem sem ter uma razão para suas ações? Vou perguntar para Whinx o porquê de tudo isso.
Loui parece ser o único aqui que não está preocupado em ocultar fatos que são importantes. Tenho que falar com ele depois. Parece que não é a primeira vez que alunos morrem ao vir de trem. E parece que não sou o primeiro a querer saber o que Helga escreveu sobre mim na entrada da Sala Comunal. Sophie vai me levar para falar com Whinx amanhã. Se ele não me ajudar com a frase, Loui certamente irá.