TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DO PERSONAGEM
[Tutorial] Criação do Personagem
- Ayleen G
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[Tutorial] Criação do Personagem
- Ayleen G
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- Mensagem nº2
Re: [Tutorial] Criação do Personagem
HABILIDADES
- Ayleen G
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- Mensagem nº3
Re: [Tutorial] Criação do Personagem
CONCEITO DO PERSONAGEM
- Ayleen G
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- Mensagem nº4
Re: [Tutorial] Criação do Personagem
ESPECIALIDADES
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- Mensagem nº5
Re: [Tutorial] Criação do Personagem
PONTOS DE DESTINO E BENEFÍCIOS
- Ayleen G
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- Mensagem nº6
Re: [Tutorial] Criação do Personagem
BENEFÍCIOS E DESVANTAGENS
- Benefícios - Fortuna:
Título Exigências Descrição Abastado - Reabasteça os cofres a cada mês Companheiro Status 3 Receba os serviços de um aliado devotado Companheiro Animal Lidar com Animais 3 (Treinar 1B) Receba os serviços de um animal fiel Esquadrão de Elite Persuasão 5 Receba um esquadrão veterano Famoso - Sua fama lhe concede vantagens em intrigas Herança Líder da Casa ou Herdeiro Você recebe uma arma de aço valyriano Herdeiro - Um dia você herdará as terras e propriedades de sua família Irmão da Patrulha da Noite - Você é membro da Patrulha da Noite Líder da Casa - Você é o membro de mais alto escalão em sua casa nobre Meistre Astúcia 3, Foco em Conhecimento (x2) Você é um meistre da Cidadela Membro da Guarda Real Patrono Você tem a responsabilidade de proteger a família real Mestre dos Corvos Lidar com Animais 3 Mande corvos para levar suas mensagens Olhos Noturnos - Veja na escuridão Patrono - Receba um poderoso aliado Pio Vontade 3 (Dedicação 1B) Receba +1D uma vez por dia Sonhos de Warg Vontade 4 (Dedicação 1B), Companheiro Animal Você ocasionalmente sonha através dos olhos de seu Companheiro Animal Sortudo - Role novamente um teste por dia; fique com o melhor resultado Terras Patrono Você recebe terras e propriedades Trocador de Peles Dedicação 3B, Warg V ocê pode entrar em animais aém de seu Companheiro Animal Visão Verde Vontade 5 Tenha sonhos verdadeiros Warg Vontade 5 (Dedicação 2B), Sonhos de Warg Você pode vestir a pele de seu Companheiro Animal
- Benefícios - Herança:
Título Exigências Descrição Enorme Vigor 5 Você é surpreendentemente grande. Pode usar armas de duas mãos com apenas uma mão e ignorar a qualidade Desajeitada das armas. Sangue de Ândalos - Você tem sorte incomum. 1x por dia, +2 no resultado de qualquer teste. Sangue de Heróis - Você pode exceder o limite de 7 em uma habilidade específica Sangue dos Homens de Ferro - A água do mar corre por suas veias. 1x a cada encontro de combate +1D a Luta. Rola novamente resultado "1" em Atletismo. Sangue dos Primeiros Homens - Sua herança torna-o durão e resistente. +2 aos resultados de Vigor. Saúde +2. Sangue dos Roinar - Você é ágil e escorregadio. +2 em Defesa de Combate. Rolar novamente resultados "1" em Tática. Sangue dos Selvagens - Você nasceu livre da tirania dos Sete Reinos. Atletismo adicionado e Vigor no frio. Sangue de Valyria - As pessoas acham-no carismático. +2 aos resultados de Intimidas e Persuasão. Vigor passivo +2 quando atacado por fogo ou calor.
- Benefícios - Habilidades:
Título Exigências Descrição Ágil - Role novamente resultados "1" em Agilidade Amigo das Feras - +1D em testes de Lidar com Animais para Encantar ou Treinar Artista - Crie obras de arte. Receba 10GP por obra. +1D em Persuasão contra pessoas que sintam-se impressionadas pelo seu trabalho. Atleta Nato Atletismo 4 Converta metade dos dados de bônus em dados de teste. Avaliação Conhecimento 3 Teste Astúcia para aprender sobre um objeto. Contatos Manha 1B +1D em testes de Conhecimento em um local escolhido Especialista - Receba +1D em uma especialidade Especialista em Terreno Sobrevivência 4 Adicione Educação aos testes de Sobrevivência em um terreno escolhido Foco em Conhecimento Conhecimento 4 Receba maestria em um campo de conhecimento Furtivo Furtividade 4 (Esgueirar-se 1B) Role novamente resultados "1" e adicione as graduações em Agilidade aos resultados dos testes de Esgueirar-se Grande Caçador Sobrevivência 4 Bônus ao enfrentar, caçar e rastrear animais Memória Eidética Astúcia 2 (memória 1B) Dados de bônus de Memória são dados de teste Mente Matemática Status 3 (Administração 1B) Adicione as graduações em Astúcia aos testes de Status para reverter eventos e rola novamente resultados "1" em testes de Status para gerar moedas Milagreiro Cura 4 Diagnostique um paciente para receber bônus significativo Ofício - Aprenda um ofício. Pode receber gamos de prata por peça. Pantomima Persuasão 3 Você pode entreter um público. Pode receber gamos de prata por apresentação. Poliglota Astúcia 4 (Decifrar 1B) Aprenda idiomas com facilidade Professor Nato Conhecimento 4, Persuasão 3 Conceda dados de bônus a seus alunos Rato das Ruas - Role novamente resultados "1" em testes de Ladinagem Resistente Vigor 3 (Vitalidade 1B) Ignore -1 ou -1D em testes de Vigor para recuperar-se de ferimentos Rosto na Multidão Furtividade 3 (Mesclar-se 1B) Use Mesclar-se como uma ação livre e adicione as graduações em Astúcia aos resultados dos testes Mesclar-se Sentidos Aguçados Percepção 4 Role novamente resultados "1" em testes de Percepção e adicione sua graduação em Astúcia à sua Percepção Passiva Sinistro - Você irradia ameaça. +2 em Defesa de Combate ou Intriga no primeiro teste. Talentoso - Adicione +1 ao resultado de um teste escolhido.
- Benefícios - Combate:
Título Exigências Descrição Cavaleiro de Torneio Luta 3(lanças 1B), Status 3 (Torneios 1B) Adicione dados de bônus de Torneios aos resultados de testes de Luta e Lidar com Animais em uma justa Chuva de Aço Pontaria 4 (Armas Arremessadas 2B) Armas Arremessadas recebem a qualidade rápida Dançarino da Água I Luta 3 (Esgrima 1B) Adicione as graduações em Luta aos resultados de Percepção. Dançarino da Água II Luta 4 (Esgrima 2B) Adicione as graduações em Luta aos resultados de Agilidade. Dançarino da Água III Luta 5 (Esgrima 3B) Adicione Esgrima a Defesa em Combate Defesa Acrobática Agilidade 4 (Acrobacia 1B) Ação menor para adicionar 2x Acrobacia a Defesa em Combate Durão Resistência 1B Adicione Resistência a Saúde Fúria Atletismo 4 (Força 2B) -2D para causar +4 de dano Furioso - Ganhe ataque com ferimento ou lesão, lute até depois da morte Inspirador Guerra 4 Receba uma ordem extra e sacrifique ordens para repetir testes Líder de Homens Guerra 4 (Comandar 1B) Reorganize ou reanime uma unidade automaticamente Lutador Bravosi I Luta 4 (Esgrima 1B) Aumente seu Bônus Defensivo em +1 Lutador Bravosi II Luta 5 (Esgrima 2B) Aumente Defesa em Combate +1 a cada sucesso Lutador Bravosi III Luta 6 (Esgrima 3B) Ataque gratuito quando o oponente erra Lutador com Armas de Contusão I Luta 4 (Armas de Contusão 2B) A arma recebe ou aumenta Estraçalhadora em 1 Lutador com Armas de Contusão II Luta 5 (Armas de Contusão 3B) O inimigo perde uma ação menor com um acerto e sofre -1 em testes Lutador com Armas de Contusão III Luta 6 (Armas de Contusão 4B) O inimigo recebe um ferimento, fica caído e perde a ação Lutador com Armas de Haste I Luta 4 (Armas de Haste 2B) Derrube inimigos Lutador com Armas de Haste II Atletismo 4 Dados de bônus são dados de teste para puxar inimigos de montarias Lutador com Armas de Haste II Luta 5 Prenda um oponente com uma arma Lutador com Lâminas Curtas I Luta 4 (Lâminas curtas 1B) Lâminas curtas recebem Perfurante 1 Lutador com Lâminas Curtas II Luta 5 Saque a arma como uma ação livre, bônus em resultados de testes Lutador com Lâminas Curtas III Luta 6 Adicione alguns dados de bônus como dano extra Lutador com Lâminas Longas I Luta 4 (Lâminas longas 1B) Sacrifique dados de bônus em troca de grau de sucesso Lutador com Lâminas Longas II Luta 5 Sacrifique dados de bônus para mover o alvo com um acerto Lutador com Lâminas Longas III Luta 6 Sacrifique dados de bônus para Aleijar um oponente Lutador com Lanças I Luta 3 (Lanças 1B) Ataque de novo e caso de erro Lutador com Lanças II - +1D em tentativas de Derrubar, ataque inimigos a até 1 metro de distância adicional Lutador com Lanças III Atletismo 5 Lanças recebem Perfurante 2 Lutador com Machados I Luta 4 (Machados 2B) Sacrifique dados de bônus para causar dano extra Lutador com Machados II Luta 5 (Machados 3B) Sacrifique dados de bônus para causar uma lesão Lutador com Machados III Luta 6 (Machados 4B) Sacrifique dados de bônus para causar uma lesão e uma qualidade Aleijado Maestria em Arma - Aumento o dano da arma em +1 Maestria em Arma Aprimorada Maestria em Arma Aumento o dano da arma em +1, para um total de +2 Maestria em Armadura - +1VA, -1 Volume Maestria em Armadura Aprimorada Maestria em Armadura Aumenta VA em +1, para um total de +2 Maestria em Escudo Luta 3 (Escudos 1B) Aumente o Bônus Defensivo em +1 com escudos Mãos Ágeis Agilidade 4 Reduza o tempo de recarga da arma Preciso Pontaria 4 +1D contra oponentes com cobertura Pugilista I Luta 4 (Briga 1B) Punhos são Rápidos e causam dano extra Pugilista II Luta 5 (Briga 3B) Punhos são Poderosos e adicione Atletismo ao resultado de Luta Pugilista III Luta 6 (Briga 4B) Atordoe oponentes com ataques com os punhos Rápido - Mova-se +1 metro, corra 5x Movimento Sábio das Armas Agilidade 4, Astúcia 4, Luta 5 Ignore a exigência Treinado e penalidades com armas Sagrado Patrono +2 em testes de Status, 1/dia receba +5 em Defesa Sentido de Perigo Percepção 4 Role novamente resultados "1" em testes de iniciativa, anule +1D de um oponente que surpreenda-o para atacá-lo Tiro Duplo Pontaria 5, arcos 3B Dispare 2 flechas ao mesmo tempo Tiro Mortal Pontaria 5 Arcos e Bestas recebem Penetrar Armadura 1 e Cruel Tiro Triplo Pontaria 7 (Arcos 5B), Tiro Duplo Dispare 3 flechas ao mesmo tempo
- Benefícios - Sociais:
Título Exigências Descrição Atraente - Role novamente resultados "1" em testes de Persuasão Autoridade - Reduza penalidades por postura em testes de Persuasão em 2 pontos Carismático Persuasão 3 Adicione +1 ao resultado de um teste de Persuasão Cortês Persuasão 3 Você tem modos impecáveis Cosmopolita - +2B em testes de Persuasão contra pessoas de fora de Westeros Diplomata Cauteloso Percepção 4 (Empatia 2B) Mantenha dados de bônus por repensar durante intrigas Eloquente Idioma 4, Persuasão 4 Aja primeiro automaticamente em uma intriga Fascinante Carismático Aumente a influência com uma especialidade em 1 Favorito da Nobreza - +1B em testes de Persuasão com personagens com Status 4 ou maior Favorito da Plebe - +1B em testes de Persuasão com personagens com Status 3 ou menor Fiel Vontade 4 Sua lealdade é inquestionável Magnético Carismático Obtenha melhores resultados com charme Negociante Nato Enganação 3 Não sofra penalidades por sua postura Respeitado Reputação 2B Seus oponentes recebe -1D em Incitar, Intimidar ou Provocar contra você. Teimoso Reputação 2B Adicione Dedicação a Compostura Traiçoeiro - Adicione suas graduações em Astúcia ao resultado de Enganação
- Benefícios - Extra-oficiais:
Título Exigências Descrição Benção das Mil Faces Pio (Servo do Deus de Muitas Caras), Enganação 4, Percepção 4 Role novamente qualquer resultado “1” em todos os testes de Enganação e Percepção. Além disto, adicione um número igual a suas graduações em Vontade ao resultado de seu teste. Bruxo de Qarth Foco em Conhecimento: Magia, Ladinagem 4 (Prestidigitação 1B) Com o gasto de um Ponto de Destino, você consegue conjurar pequenas ilusões visuais e sonoras, enganando seus oponentes através de um teste de Ladinagem (Prestidigitação) com Dificuldade igual ao resultado passivo de Percepção (Notar). Ao invés de simples efeitos comuns ao uso da especialidade Prestidigitação, você consegue criar imagens, barulhos inexistentes e demais ilusões. Feiticeiro de Asshai Foco em Conhecimento: Magia, Vontade 4 (Coragem 1B) Com o gasto de um Ponto de Destino, você realiza um teste de Vontade (Coragem) e invoca uma densa escuridão com um dos seguintes efeitos: esconder um alvo ou fazer com que a pessoa no interior da escuridão seja cegado. Homem sem Rosto Benção das Mil Faces, Enganação 5 (Atuar 2B) Com o gasto de um Ponto de Destino, você consegue criar e utilizar as faces dos mortos como máscaras macabras para usos em seus disfarces durante contratos. Imortal de Qarth Bruxo de Qarth, Ladinagem 5 (Prestidigitação 2B) Você consegue conjurar ilusões poderosas, enganando todos os sentidos de seus oponentes. Com o gasto de um Ponto de Destino e um teste Ladinagem (Prestidigitação) com Dificuldade igual ao resultado passivo de Percepção (Notar) de seus oponentes. Caso vença, seus alvos são enganados completamente pelas ilusões criadas por você. Restaurar Corpo Conhecimento: Magia, Vontade 4 (Coragem 1B), Cura 3 Gastando um Ponto de Destino, você realiza um teste de Vontade (Coragem) com Dificuldade Formidável (12), invocando através de um sacrifício poderosos e terríveis seres que imbuirão com sua essência o alvo do ritual. Após o ritual, qualquer ferimento ou lesão da vítima é curada, deixando-o em perfeito estado. Visão do Futuro Bruxo de Qarth, Feiticeiro de Asshai ou Sacerdote de R’hllor Uma vez por dia, utilizando-se de um foco para seus poderes (uma vela de obsidiana para Bruxos de Qarth e Feiticeiros de Asshai e chamas para os Sacerdotes de R’hllor), você consegue visualizar imagens desconexas do futuro. Quando utilizar este poder, role 1D6. Com um resultado “6”, você experimenta uma Premonição ou um Portento Sacerdote de R’hllor Pio (R’hllor), Vontade 4 (Coragem 1B) Com o gasto de um Ponto de Destino e um teste de Vontade (Coragem) com Dificuldade Formidável (12), você consegue realizar um dos seguintes feitos: Criar ou apagar chamas, bem como aumentá-las ou diminuí-las em uma categoria por ação menor se concentrando na chama; Inflamar uma arma, fazendo com que ela cause +2 de dano durante uma cena completa. Após o término da cena, a arma será inutilizada. Pacto das Sombras Feiticeiro de Asshai, Vontade 5 (Coragem 2B) Com o gasto de um Ponto de Destino e um teste de Vontade (Coragem) com Dificuldade Formidável (12), você invoca uma sombra (vide as estatísticas no fim da matéria), que realizará um único serviço ordenado antes de se desfazer. Sopro de R’hllor Sacerdote de R’hllor, Cura 4 (Tratar Ferimento 1B) Através de uma oração fervorosa a R’hllor e a queima de um Ponto de Destino, você consegue soprar a essência vital de seu corpo e imbuir o corpo inanimado com uma chama primordial. O corpo é reanimado e volta a ter todos as lembranças e habilidades que tinha antes de sua morte, com uma única exceção: após a primeira morte, ele perderá um ponto de Vigor. Alquimista de Porto Real Conhecimento: Alquimia, Conhecimento 4 (Pesquisa 1B) Com um teste de Conhecimento (Pesquisa) com Dificuldade Formidável (12), você consegue realizar um dos seguintes feitos: Criar um frasco de fogo selvagem (vide página 262), gastando 250 Gamos de Prata (GP) com os componentes necessários; Criar ou apagar chamas, bem como aumentá-las ou diminuí-las em uma categoria por ação menor se concentrando na chama, gastando 5 Gamos de Prata (GP) com os componentes necessários para cada uma variação. Mestre Alquimista Alquimista de Porto Real, Conhecimento 5 (Pesquisa 2B) Com o gasto de um Ponto de Destino e um teste de Conhecimento (Pesquisa) com Dificuldade Difícil (15), você consegue transformar um Vintém de Cobre em um Gamo de Prata. Com o gasto de um Ponto de Destino e um teste de Conhecimento (Pesquisa) com Dificuldade Muito Difícil (18), você consegue transformar um Gamo de Prata em um Dragão de Ouro. Senhor do Fogo Selvagem Alquimista de Porto Real, Vontade 4 (Coragem 1B) Com o gasto de um Ponto de Destino e um teste de Vontade (Coragem) com Dificuldade Difícil (15), você consegue moldar as terríveis chamas verdes de uma explosão de Fogo Selvagem em uma criatura amorfa, que ataca com tentáculos de puro fogo.
- Idade e exigência em Defeitos:
- Criança: Nenhuma;
Adolescente: Nenhuma;
Jovem: Nenhuma;
Adulto: Uma qualquer;
Meia Idade: Um defeito para qualquer das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo ou Vigor.
Velho: Uma qualquer, mais um defeito para 1 das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo, Percepção, Astúcia, Vigor, Luta ou Pontaria;
Muito Velho: Uma qualquer, mais um defeito para 2 das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo, Percepção, Astúcia, Vigor, Luta ou Pontaria;
Venerável: Uma qualquer, mais um defeito para 3 das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo, Percepção, Astúcia, Vigor, Luta ou Pontaria.
- Desvantagens:
Título Exigência Descrição Aleijado - Perca um membro. -1D em Atletismo. Amaldiçoado - Risco de um Ponto de Destino inútil. Ameaçador - As outras pessoas sentem-se nervosas ao seu redor. -2D em Defesa de Intriga, se não usar Intimidar no 1º teste e -2d em Charme ou Seduzir. Anão - -1 metro de Movimento, -1D em testes de Persuasão para Charme ou Seduzir Arrogância Suprema - Sua própria posição social torna-o cego. Penalidade nos testes de Percepção igual ao seu Status. Assombrado - Você é atormentado por memórias do passado. -1D em Percepção Bastardo - Perca o seu sobrenome e sofra -1D em persuasão com personagem de Status maior que o seu. Colérico - Seu primeiro teste de Persuasão em uma intriga deve usar Intimidar; -2D em tentativas de Seduzir Covarde - -1D em todos os testes durante combates e intrigas Defeito - Sofra -1D em todos os testes com uma habilidade específica Desastrado - Role novamente resultados "6" em testes de Agilidade Distraído - Role novamente resultados "6" em testes de Astúcia Dívida - Pague o dobro por tudo que comprar Doença na Infância - Reduza sua Saúde em -2 Doente - -2D em testes de Vigor feitos para resistir a perigos e doenças Empolado - O protocolo formal soterra sua humanidade. -1D em Empatia Eunuco Homem (costumava ser...) Você foi cortado (perder o bilau, colega!!! Hahahaha). -1D em persuasão. Seduzir não o influencia. Frágil Idade velho ou maior Sua idade avançada prejudica-o. Não pode fazer testes de Agilidade, Atletismo,Luta ou Pontaria. +1D em Astúcia ou Conhecimento Hábito Perturbador - Você tem uma compulsão estranha. +1D em Intimidar. -1D em todos os outros testes de Persuasão. Honrado - Você precisa falar a verdade. Rolar novamente resultado "6" em testes de Enganação. Ignóbil - -1D em testes de Persuasão e Status Ingênuo - É fácil enganá-lo. -3 em defesas de intriga e contra testes de Enganação. Inimigo - Receba um inimigo - controlado pelo narrador. Insanidade Cruel - Você não enxerga as consequências de suas ações. -2D em Empatia Lascivo - Seu primeiro teste de Persuasão em uma intriga deve usar Seduzir; -2D em tentativas de Charme e -2 em Defesa de Intriga Manco - Reduza seu Movimento em -2 metros Marcado - Role novamente resultados "6" em testes de Persuasão Medo - Você teme algo. Quando estiver na presença do seu medo, receba -1D em todos os testes. Mudo - Você não pode falar. -2D em testes de Intriga. Odiado - Você é desprezado. -1D em todos os testes de Status Preso à Garrafa - Tenha um amor doentio pelo álcool. Receba -2D em todos os testes quando estiver bêbado. Proscrito - -2D em testes de Status Protegido - Você foi criado em outra casa, que não a sua Casa Natal, como parte de um pacto de não-agressão. Você sofre -1D em testes de Persuasão com membros da casa onde você nasceu e da casa que o criou Saúde Frágil - Reduza os resultados de seus testes de Vigor em -3 Sentido Deficiente - Falhe em testes de Percepção relacionados ao sentido ausente, -1 metro de Movimento
- Ayleen G
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- Mensagem nº7
Re: [Tutorial] Criação do Personagem
Posses Iniciais
- Ayleen G
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- Mensagem nº8
Re: [Tutorial] Criação do Personagem
Estatísticas Derivadas
- Ayleen G
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- Mensagem nº9
Re: [Tutorial] Criação do Personagem
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