"I can see you, 'cause I'm Viy... Viy. Viy. Viy."
- Viy, de Nikolai Gogol.
O Destino... Está selado. É o que passa em minha mente ao ver o que se encontrava em meio ao gelo.
- Você quer que eu abra isso? - a voz suave e decidida perguntou.
Eu não queria. Não. Eu queria impedi-la. Não... Por que? Aquilo estava ali por um motivo. Um motivo que eu não queria apontar agora. Que eu não PRECISAVA apontar agora. Por que? Por que!? POR QUE!? Eu conseguia ver. Conseguia ver tudo... Aquilo era algo grande... Poderoso... Perigoso. MuItO PeRIgOso; pERigoSÍSsiIMo. Morte. Morte morte morte. Eu vejo morte. Morte por toda parte. Morte no gelo. Morte no Polo Norte.
- Algo errado? - ela perguntou, preocupação levemente adocicada em sua voz, como um cubinho fofinho de açúcar em café amargo.
- Hum!? N-não... Eu... Só estava contemplando a vista. - o outro respondeu. - Não me entenda mal... Mas isso é muita coisa para processar...
Eu não gosto dele. Ele tem que morrer. Morrer no gelo. É... Morte no gelo. Morte no gelo. MORTE NO POLO NORTE...
- Eu não falei com você. - ela aponta. - Você está bem, Viy?
Hum? Hum!? Huuuum... Eu estou bem? Não sei. Não estou mal. Mas estou bem? Ana! Eu não me sinto bem. NaDa BEm; cOIsA RUiM nO gELO.
- Viy? Acho... Acho melhor voltarmos... - Ah, eu adoro a Ana, sempre tão preocupada comigo... - Podemos... Trabalhar com isso aos poucos, abrir com cuidado... Isso... Não está fazendo bem ao Viy.
Obrigado Ana... Eu vou dar o meu máximo. Eu vou sim. Com meus olhos. Eu vou ver o que tem lá dentro todo dia... Dentro do Copo... E então vou abrir. Vou abrir o Santo Graal... Hum!? PADRE! O PADRE ESTÁ AQUI! Ana eu não gosto do padre... O padre... É estranho. Dá... Calafrio. Ele está vindo na nossa direção... Esses olhos de diabo... Essa batina estranha... O sorriso de cobra... Triglav... Triglav me salve. O padre está vindo, Ana.
- Senhor Kotomine. - Ana olhou direto nos olhos do padre! Ana é tão corajosa! - Iremos começar a extração mais tarde... O Santo Graal está interferindo na mente de Viy. Ele não poderá ajudar de muito no momento...
Eu posso tentar...
- Não... - Mas Ana! - Chega, Viy...
O padre deu uma risada seca. Esse cara também precisa morrer... Todos precisam morrer. Todos. Menos a Ana. A Ana não pode morrer. Eu quero a Ana viva... Eu vou deixar a Ana viva. Sim. Eu vou deixar a Ana viva. Ana está indo embora. O garoto de cabelo branco, qual era o nome dele? Cadoc? Cadoc está indo embora... Ah, é. Eu estou indo embora. Tchau, tchau. Sim, eu sei que você está lendo isso. Porque eu posso te ver... Eu posso ver todos vocês... Eu posso ver todos os outros também... O Cavaleiro do Sol, o Herói da Tragédia, o Lobo Selvagem, o Rei dos Heróis... Eu posso ver o Herói Forjado à Ferro... Posso ver o Rei dos Cavaleiros e o Rei dos Reis... Posso ver mares se abrindo. Mundos congelando. Eu sou Viy... Viy. Viy. Viy. Eu posso ver a garota viajando entre as dimensões. Posso ver o Mundo da História Apagada. O Cavaleiro Esquecido. O dragão gentil que à muito espera sua companhia. A luz no Fim do Mundo. Eu estou sorrindo. Um sorriso amigável. Para mim, é claro... Afinal, eu estou sorrindo porque posso te ver lendo isso... E eu posso ver você... por que sou Viy. Viy. Viy. Viy.
Confuso estar você leitor, eu sei. Esse prólogo sinceramente teve um pouco de referências demais... Acho que exagerei um pouco... Mas é basicamente é isso. Essa Campanha é baseada em Fate, em maio de 2018. No prólogo temos a personagem Caster, Anastasia, e seu familiar Viy, o Narrador interativo do prólogo, sendo instruídos a "abrir" algo. Este algo é o onipotente Santo Graal que no universo deste RPG foi desativado durante a Quinta Guerra do Santo Graal na fictícia cidade de Fuyuki e então enterrado no gelo do Polo Norte pelos Magos da organização conhecida como Torre do Relógio. O RPG narrará uma Guerra do Santo Graal na qual participarão duas Facções: a Facção da Noite e a Facção da Alvorada. A Facção da Noite, narrada por mim e preenchia apenas por NPCs, é a vilã, tendo a função de defender contra a invasão da Facção da Alvorada enviada pela Torre do Relógio para recuperar o Cálice e desta vez destruí-lo. A Campanha já tem quatro Vagas preenchidas: Saber, Archer, Rider e Berserker da Alvorada, sobrando três vagas: Lancer, Caster e Assassin da Alvorada. Cada Player irá narrar dois personagens: um Servo e um Mestre. Eu sortearei os pares, logo vocês não irão narrar o Mestre do seu próprio Servo e sim o do Servo de outro Player para uma melhor experiência narrativa. Ah, e é importante ressaltar que por alguns motivos próprios só aceitarei Servos já existentes na franquia Fate por motivos de... Dá muito trabalho ajudar o pessoal a fazer Servos fan made... Sério, muito mesmo. Bom, isso é só um preview, nem sei se posso narrar ainda por causa das regras e pa, mas acho que já que faz um ano tá liberado. Inclusive eu voltei justamente pra narrar essa Campanha, apesar de sentir saudade do Forum.