New Vegas se diferencia das jogos anteriores de Fallout devido ao seu enredo mais político, baseado nisto, neste rpg o foco está nas facções e como os jogadores estarão disposto a interagir com elas, diferente de um jogo de video game, aqui há múltiplos protagonistas, e diversas vezes as decisões de um podem interferir indiretamente no jogo de outro.
O objetivo do jogo é que uma facção defendida pelo jogador assuma o controle total da região, para isto obviamente será necessário aos jogadores agir com força bruta eliminando opositores, mas também com astúcia costurando alianças, enquanto resolve as quests pelo caminho.
Facções disponíveis para o jogador:
República da Nova California
A Nova República da Califórnia (NCR) é uma federação democrática com participações em Nevada, Oregon, México (Baja) e ao longo do Rio Colorado. A NCR enfatiza muitos valores do velho mundo, como a democracia e a liberdade ao Estado de direito. Ela também se esforça para restaurar a ordem e o progresso na Wasteland, muito embora, tenha dificuldade em viver de acordo com essas normas.
NOTA: A NCR está atualmente com a sua economia devastada pelas guerras em que passou, seu exército é o maior de Wasteland, mas seu grande território torna impossível reabastecer todas as tropas com eficiência.
Diabos
Os Diabos são uma facção tribal que ocupa as ruinas próximas a cidade de New Vegas.
NOTA: Os Diabos são a encarnação do caos de um mundo morto. Assassinato, roubo, estupro, não há limites para estas bestas selvagens.
NOTA 2 : Os Diabos embora selvagens conseguiram ocupar o Vault 3, tendo acesso as armas de alto padrão tecnológico que estavam no local.
Os Reis
Os Reis ocupam a região de Freeside, a área pobre de Vegas, em geral eles protegem a população local e na medida do possível tentam manter a ordem nas ruas, cobrando por seus serviços, obviamente.
NOTA : Os Reis são provavelmente a facção mais amada pelo povo.
Boomers
Os Boomers são considerados tribais xenofóbicos armados com enorme poder de fogo. Ninguém ousa entrar naquelas terras fortemente guardadas.
NOTA: Os boomers residem em um aeroporto do pré guerra, tem acesso a uma grande quantidade de poder de fogo e a aviões militares. Atacam com bombas qualquer um que entra em seu território, explodem você primeiro, perguntam depois.
Grandes Khans
Os Grandes Khans são uma facção tribal relativamente organizada do deserto de Mojave, tem uma natureza guerreira, homens e mulheres são visto como iguais, seu treinamento e modo de vida é o mesmo. Atualmente vivem entre as montanhas a oeste de New Vegas. Sua renda principal é oriunda de saques, caça e venda de drogas caseiras.
NOTA: Os grandes Khans são uma das tribos mais antigas do deserto, quando a NCR veio do oeste "pacificando" o Deserto de Mojave os Khans se opuseram, isto levou a um massacre/acidente que condenou a morte idosos e crianças, sendo a NCR o principal inimigo na visão dos Khans.
Legião de Cesar
A Legião de Cesar, é uma sociedade imperialista e escravocrata, fundada em 2247 por Cesar e por Joshua Graham, e tem como base filosófica e estética o antigo Império Romano. Os legionários são uma força bem organizada que operam principalmente a leste do rio Colorado até o Grand Canyon no antigo estado do Arizona.
NOTA: Mulheres não são aceitas na legião, as tribos conquistadas absorvem os homens para o exército e as mulheres são vendidas como esposas aos oficiais mais antigos.
NOTA 2: Muitos caravaneiros e comerciantes preferem negociar na região de Cesar, visto que o número de assaltantes e criminosos é muito menor.
As Famílias
As três famílias que controlam vegas são: A Sociedade da Luva Branca (eliminada), Omertas e os Chairmen, cada uma descendente de tribos que tomaram a decisão de trabalhar para o grande manda chuva de Vegas, Mr House. Cada uma delas controla um cassino de Vegas e estão constantemente envolvidas com a criminalidade regional. Estas famílias não tem um plano para o futuro da região, tendo apenas ambições financeiras pessoais.
NOTA: Se o jogador optar em ser membro de uma família deve especificar qual.
Powder Gangers
Nas prisões da NCR os condenados são enviados para trabalhar nas pedreiras, estradas de ferro e outras construções da república, dentro das prisões um grupo de presos conseguiu uma organização muito boa, este grupo se autodenominou Powder Gangers/Arruaceiros da Pólvora.
NOTA: Embora haja nos Powder Gangers assassinos e estupradores da pior espécie, também é possível que haja pessoas que foram presas simplesmente por roubar comida para se alimentar, pois não tiveram outra escolha, a justiça pode ser não apenas cega, mas falha as vezes.
Brotherhood of Steel
A Irmandade do Aço é uma organização tecnomilitar quase religiosa de grande influência, com raízes nas Forças Armadas dos Estados Unidos e na comunidade científica, formada por divisões espalhadas pelo país, opera nas desde 2077 nas ruínas que restaram da Grande Guerra.
NOTA: A BoS se aliou a NCR em 2246 para eliminar uma organização chamada Enclave, com o passar dos anos os interesses políticos da NCR se chocaram com os costumes e tradições que guiam a BoS, culminando em enfrentamentos e discordâncias, embora BoS tivesse maior poder de fogo as péssimas decisões de seu Elder, incapaz de lidar diplomaticamente e irresponsável taticamente, levaram a NCR a eliminar quase todas as forças da BoS no oeste na batalha que ficou conhecida como HELIOS ONE. Desde então os membros da BoS que sobreviveram sumiram nos desertos do Mojave, embora suas armaduras jamais tenham sido encontradas.
Remanescentes da Enclave
A Enclave é uma organização secreta militar com descendência direta dos antigos membros do governo dos EUA pré-guerra e do complexo industrial militar, afirmando serem os continuadores legais do Estado e mantendo-se como tal.
NOTA: A Enclave é a organização que mais se assemelha ao nazismo que conhecemos, eles acreditam que todos aqueles que não são "puros" como eles devem ser eliminados.
NOTA 2: : Em 2246 a Enclave foi varrida da costa oeste da América devido a uma união de Brotherhood e da NCR, a maioria da organização fugiu para o leste do país, mas nem todos conseguiram, os remanescentes que sobraram tiveram que se readaptar ao novo mundo, mantendo em sigilo suas verdadeiras origens e alguns até seus verdadeiros valores.
Independente!?
Sem Deuses e sem mestres? Ok
Se não quer fazer parte de uma facção não tem problema, siga seu próprio caminho na Wasteland, você pode ser um mensageiro, um tribal, um simples habitante de Goodspring ou da Strip ou qualquer outra coisa, você que sabe, mas capriche no background.
GOOD LUCK, OUTSIDER!!
FACÇÃO BÔNUS:
Seguidores do Apocalipse
Os Seguidores do Apocalipse são uma facção secular-humanista, dedicado a reeducação e reestruturação do deserto para assegurar que a humanidade não repita os erros que levaram a Grande Guerra.
NOTA: Os seguidores do apocalipse não buscam o controle da região como as outras facções, o jogador que optar por jogar como um Seguidor pode até participar da definição do futuro vencedor, mas pela natureza filantrópica e benevolente de sua organização, dificilmente se envolveria diretamente em conflitos.
NOTA 2: Os Seguidores tem acesso a estudos e escolas formais, normalmente eles são bem inteligentes.
O objetivo do jogo é que uma facção defendida pelo jogador assuma o controle total da região, para isto obviamente será necessário aos jogadores agir com força bruta eliminando opositores, mas também com astúcia costurando alianças, enquanto resolve as quests pelo caminho.
Facções disponíveis para o jogador:
República da Nova California
A Nova República da Califórnia (NCR) é uma federação democrática com participações em Nevada, Oregon, México (Baja) e ao longo do Rio Colorado. A NCR enfatiza muitos valores do velho mundo, como a democracia e a liberdade ao Estado de direito. Ela também se esforça para restaurar a ordem e o progresso na Wasteland, muito embora, tenha dificuldade em viver de acordo com essas normas.
NOTA: A NCR está atualmente com a sua economia devastada pelas guerras em que passou, seu exército é o maior de Wasteland, mas seu grande território torna impossível reabastecer todas as tropas com eficiência.
Diabos
Os Diabos são uma facção tribal que ocupa as ruinas próximas a cidade de New Vegas.
NOTA: Os Diabos são a encarnação do caos de um mundo morto. Assassinato, roubo, estupro, não há limites para estas bestas selvagens.
NOTA 2 : Os Diabos embora selvagens conseguiram ocupar o Vault 3, tendo acesso as armas de alto padrão tecnológico que estavam no local.
Os Reis
Os Reis ocupam a região de Freeside, a área pobre de Vegas, em geral eles protegem a população local e na medida do possível tentam manter a ordem nas ruas, cobrando por seus serviços, obviamente.
NOTA : Os Reis são provavelmente a facção mais amada pelo povo.
Boomers
Os Boomers são considerados tribais xenofóbicos armados com enorme poder de fogo. Ninguém ousa entrar naquelas terras fortemente guardadas.
NOTA: Os boomers residem em um aeroporto do pré guerra, tem acesso a uma grande quantidade de poder de fogo e a aviões militares. Atacam com bombas qualquer um que entra em seu território, explodem você primeiro, perguntam depois.
Grandes Khans
Os Grandes Khans são uma facção tribal relativamente organizada do deserto de Mojave, tem uma natureza guerreira, homens e mulheres são visto como iguais, seu treinamento e modo de vida é o mesmo. Atualmente vivem entre as montanhas a oeste de New Vegas. Sua renda principal é oriunda de saques, caça e venda de drogas caseiras.
NOTA: Os grandes Khans são uma das tribos mais antigas do deserto, quando a NCR veio do oeste "pacificando" o Deserto de Mojave os Khans se opuseram, isto levou a um massacre/acidente que condenou a morte idosos e crianças, sendo a NCR o principal inimigo na visão dos Khans.
Legião de Cesar
NOTA: Mulheres não são aceitas na legião, as tribos conquistadas absorvem os homens para o exército e as mulheres são vendidas como esposas aos oficiais mais antigos.
NOTA 2: Muitos caravaneiros e comerciantes preferem negociar na região de Cesar, visto que o número de assaltantes e criminosos é muito menor.
As Famílias
As três famílias que controlam vegas são:
NOTA: Se o jogador optar em ser membro de uma família deve especificar qual.
Powder Gangers
Nas prisões da NCR os condenados são enviados para trabalhar nas pedreiras, estradas de ferro e outras construções da república, dentro das prisões um grupo de presos conseguiu uma organização muito boa, este grupo se autodenominou Powder Gangers/Arruaceiros da Pólvora.
NOTA: Embora haja nos Powder Gangers assassinos e estupradores da pior espécie, também é possível que haja pessoas que foram presas simplesmente por roubar comida para se alimentar, pois não tiveram outra escolha, a justiça pode ser não apenas cega, mas falha as vezes.
Brotherhood of Steel
A Irmandade do Aço é uma organização tecnomilitar quase religiosa de grande influência, com raízes nas Forças Armadas dos Estados Unidos e na comunidade científica, formada por divisões espalhadas pelo país, opera nas desde 2077 nas ruínas que restaram da Grande Guerra.
NOTA: A BoS se aliou a NCR em 2246 para eliminar uma organização chamada Enclave, com o passar dos anos os interesses políticos da NCR se chocaram com os costumes e tradições que guiam a BoS, culminando em enfrentamentos e discordâncias, embora BoS tivesse maior poder de fogo as péssimas decisões de seu Elder, incapaz de lidar diplomaticamente e irresponsável taticamente, levaram a NCR a eliminar quase todas as forças da BoS no oeste na batalha que ficou conhecida como HELIOS ONE. Desde então os membros da BoS que sobreviveram sumiram nos desertos do Mojave, embora suas armaduras jamais tenham sido encontradas.
Remanescentes da Enclave
NOTA: A Enclave é a organização que mais se assemelha ao nazismo que conhecemos, eles acreditam que todos aqueles que não são "puros" como eles devem ser eliminados.
NOTA 2: : Em 2246 a Enclave foi varrida da costa oeste da América devido a uma união de Brotherhood e da NCR, a maioria da organização fugiu para o leste do país, mas nem todos conseguiram, os remanescentes que sobraram tiveram que se readaptar ao novo mundo, mantendo em sigilo suas verdadeiras origens e alguns até seus verdadeiros valores.
Independente!?
Sem Deuses e sem mestres? Ok
Se não quer fazer parte de uma facção não tem problema, siga seu próprio caminho na Wasteland, você pode ser um mensageiro, um tribal, um simples habitante de Goodspring ou da Strip ou qualquer outra coisa, você que sabe, mas capriche no background.
GOOD LUCK, OUTSIDER!!
FACÇÃO BÔNUS:
Seguidores do Apocalipse
Os Seguidores do Apocalipse são uma facção secular-humanista, dedicado a reeducação e reestruturação do deserto para assegurar que a humanidade não repita os erros que levaram a Grande Guerra.
NOTA: Os seguidores do apocalipse não buscam o controle da região como as outras facções, o jogador que optar por jogar como um Seguidor pode até participar da definição do futuro vencedor, mas pela natureza filantrópica e benevolente de sua organização, dificilmente se envolveria diretamente em conflitos.
NOTA 2: Os Seguidores tem acesso a estudos e escolas formais, normalmente eles são bem inteligentes.