- Spoiler:
- Nika
Nika era uma jovem feliz. Ela não precisava de palavras, sua intenção podia ser claramente sentida por todos ao redor. A turma de Nika no instituto jovens dragões possuia muitos plebeus como ela, além de alguns gênios de famílias nobres. Os jovens ainda teriam alguns dias de encontro e aprendizado antes das férias.
Nika estava assistindo as aulas fundamentais sobre o funcionamento do espírito e do reino da alma, foi quando um estranho jovem se apresentou como um aluno recém transferido, Seijuro.
Seijuro possuía olhos e cabelos totalmente brancos. A recém chegada não podia enxergar. A imagem causou muita comoção a todos, sobretudo Nika. Mesmo assim alguns alunos debocharam antes de ser severamente reprimidos.
As reações idiotas dos outros enfureceu Nika, que se levantou e encarou os jovens, enquanto uma alma de cor verde brilhava e padrões de inscrição de cores branca e trovejante se formaram em cima de sua cabeça. Na placa estava escrito "Tolo", e os jovens que estavam debochando sentiram os olhos ofuscados pela luz, não conseguindo levantar a cabeça ante o efeito místico realizado por Nika.
A revelação da genialidade de Nika surpreendeu a todos e ela sequer foi punida por seus excessos, apenas foi levemente repreendida, mas ela conseguiu demonstrar que não sabia o que estava fazendo e que aquilo havia sido um acidente. Ela não precisou se esforçar muito, afinal o conhecimento em padrões de inscrição era valioso e Nika poderia resgatar uma arte quase extinta.
Após o alvoroço, todos se sentaram e continuaram a ouvir as lições, mas sempre davam espiadas em Nika, ainda perplexos. Seijuro foi deixado em uma das últimas cadeiras e estava com um sorriso nos lábios. Naquela mesma tarde um dos cuidadores de Sheijuro se apresentaram para Nika por meio de amigos em comum.
Seijuro se apresentava de forma amistosa e sincera para Nika, ele tinha um assistente ao seu lado mas parecia que não precisava dele para entender Nika. - Obrigado por hoje a tarde. A cena foi espetacular. - Ele deixou um sorriso largo em seus lábios. - Gostaria de saber se você quer treinar comigo. Minha família produz Espiritualistas especialistas em técnicas do espírito, acredito que possamos ensinar nossos segredos um ao outro. Gostaria de saber se você está interessada? - Seijuro havia feito uma proposta valiosa. Ao cruzar a porta das técnicas do espírito combinadas com os padrões de inscrição ambos sentiram que poderiam se tornar grandiosos.
- Spoiler:
- Nika estava bastante interessada no assunto qual estava sendo abordado naquela aula, tanto que sua atenção tardou a ser tirada pelo novo integrante da turma. Seus olhos passearam pela figura que nunca havia visto e, sem muita demora, notara seus cabelos brancos, tal como o dela, e seus olhos que deixavam transparecer sua debilidade.
Nika nunca tinha tido contato com nenhuma outra pessoa que soubesse quanto era difícil viver naquele mundo tendo alguma deficiência. Por esse motivo ficara tão irada com a recepção de todos ali e, sem perceber, deixara sair do seu corpo tamanha hostilidade quando os outros alunos começaram a caçoar do novato que esse sentimento acabou se materializando em uma forma energética. Isso fez com que Nika se surpreendesse.
A garota logo se sentou e ficou quieta, estranhamente isolada de todos depois de ser repreendida, tentando entender o que havia ocorrido naquele momento e porque justamente por conta daquele novo garoto. Suas bochechas enrubesceram por vergonha.
Permaneceu atenta à aula, até perceber a aproximação do garoto junto a um de seus cuidadores, o que lhe fez ficar nervosa.
Ao escutar os agradecimentos do garoto, Nika riu envergonhada e, surpreendida com o pedido de Seijuro, ficou um tempo apenas olhando para ele, focada em seu alvo cabelo, enquanto pensava em qual decisão iria tomar. Ela pretendia se tornar forte para ajudar o nome da sua família à se tornar importante e sabia que seria difícil para alguém sem muitas condições alcançar algo assim... mas com aquela ajuda, talvez fosse possível.
Nika lentamente se aproximou de Seijuro, e, vagarosamente e com delicadeza, pegou a mão do garoto e pôs em sua cabeça. Balouçou-a de cima para baixo para representá-lo uma resposta positiva àquela oferta.
As bochechas da garota ficaram ainda mais vermelhas.
[OFF: Percebi que conduzir o prólogo para todos os jogadores em um mesmo tópico seria ruim, então estou criando um tópico para cada um para facilitar. Assim eu posso responder mais rápido os jogadores que postarem com mais frequência!]
Seijuro não esperava uma reação tão doce de Nika e se surpreendeu, seu rosto também corou e por um momento ele não sabia o que fazer.
- Já que você aceita eu fico muito feliz. - Ele disse sorrindo, ainda com um rubor em seu rosto. - A minha família Alma Dourada possuia laços estreitos com a família Dragão de Tinta. Um pouco antes daquela família decair seus anciões confiaram ao patriarca seus tesouros, certos de que nossa família protegeria o legado dos Dragões de Tinta. Eu ainda sou jovem e não tenho tanta influência em minha família, mas com certeza nossos anciões ficariam muito felizes em conhecê-la.
Nika sabia que o conhecimento em padrões de inscrição era valioso. E diferente de todas as técnicas e ofícios, o inscricionista dependia de grande esforço intelectual, não era algo que mentes destreinadas poderiam suportar e tampouco algo que, pela complexidade, tornava viável o aprendizado. A complexidade por trás de certos patrões e as operações matemáticas necessárias para decifrá-los era muito elevada. Por isso aos poucos os jovens perdiam o interesse nesse tipo de conhecimento e os mestres inscricionistas foram perdendo discípulos capazes, o que fez com que muito conhecimento se perdesse.
A jovem Nika já havia ouvido falar da família Dragões de Tinta, eles eram uma família antiga que havia produzido Inscricionistas notáveis, mas alguém daquela família havia ofendido um dos herdeiros da Família Imperial e isso foi a ruína da família Dragões de Tinta. O tesouro dessa família deve conter muitos textos sagrados e um conhecimento que seria superior ao que o Instituto Jovens Dragões poderia lhe proporcionar em técnicas de Inscrição.
Nika entendeu as palavras de Seijuro. A família de Seijuro deveria precisar da ajuda de um inscricionista e uma jovem deveria ser mais fácil de recrutar do que um especialista.
Com o conhecimento adequado um Inscricionista poderia criar tesouros valiosos, pergaminhos contendo técnicas diversas para momentos críticos, além de contar com uma grande variedade de recursos para as mais diversas situações.
Naquela mesma tarde Nika acompanhou Seijuro até a casa de sua família. Ele era filho de um casal de velhinhos simpáticos e brincalhões. O pai foi buscar alguns pergaminhos dos Dragões de Tinta enquanto a mãe preparava um chá. Seijuro também saiu por um momento. Quando ele retornou ele portava uma caixa de madeira com finos desenhos.
Enquanto observava Seijuro se movimentar pela casa, Nika começou a prestar atenção nos movimentos do jovem e constatou que ele se locomovia com precisão e consciente dos arredores. Aquela seria alguma Técnica Espiritual? Nika investigou mais um momento Seijuro antes de sentir sua aura. A aura de Seijuro parecia tatear tudo ao seu redor e Nika podia sentí-la sobre seu corpo.
Nika se assustou e cortou o fluxo de força da alma que ela usava para examinar Seijuro, bloqueando também aquela pressão sufocante. As Técnicas Espirituais propagam os sentidos e a consciência dos praticantes daquela especialização.
- Nika, eu estava pensando se você poderia me ajudar com algo enquanto meu pai não retorna. Um amigo do meu pai deu a ele essa caixa dizendo que ele deveria dá-lo a seu filho quando este começasse a sua jornada, então há poucos meses eu o recebi. Entretanto, eu não sou capaz de quebrar o padrão de inscrições protetor. Pelo que eu percebi parece ser uma forma simples mas eu já tentei realizar o procedimento algumas vezes sem sucesso. Você pode dar uma olhada? - Ele disse enquanto estendia o estojo em direção a Nika.
Estudar uma inscrição era um processo diferente de estudar a força da alma de outro indivíduo. Seria necessário uma análise superficial para decifrar os caracteres, impedir os efeitos de inscrições defensivas e identificar algumas características da tinta utilizada. Após a análise visual seria necessário sentir as energias que estavam armazenadas por aquela inscrição e eventuais padrões mais complexos gravados de forma sigilosa para determinar os efeitos que aquela inscrição teria. Também seria necessário decifrar corretamente as inscrições utilizadase utiizar um grupo de inscrições adequado para suprimir os efeitos de uma inscrição que está sendo estudada. Nesse caso, o jovem Seijuro pediu que Nika usasse seu conhecimento em padrões deinscrição para que, ao subjugar as inscrições, fazer com que o efeito defensivo que impede a abertura da caixa misteriosa seja suprimido e que seja possível enfim saber qual era o conteúdo da caixa.
Nika deveria se perguntar se seria prudente revelar seus conhecimentos para uma pessoa que acabou de conhecer. Ela não sentia nenhuma intenção maliciosa sendo emanada por Seijuro mas ainda assim seu conhecimento era seu tesouro e eles se conheceram a pouco tempo. Será que o objetivo do jovem poderia ser apenas explorar as habilidades dela para ter acesso ao seu tesouro?
- Seijuro:
- Caixa Misteriosa: