ONDE ESTAMOS
No mês de julho de 2018 você recebeu um estranho convite, um contato simples e um tanto misterioso te oferecia a oportunidade de passar um final de semana em uma casa de luxo localizada nas montanhas próximo a cidade de Florianópolis, o que te atrai nem é o luxo em si, mas a oportunidade de ficar sozinho por um tempo, longe da sua vida cotidiana. Estamos em pleno inverno e a previsão mostra neve, isto pouco importa, pois de alguma forma o frio parece te chamar, aparentando ser mais reconfortante que o calor.
- FLORIPA:
ESTILO
Começaremos o jogo com 4 a 6 jogadores, este é o limite, mais do que isso o jogo se torna inviável, o sistema foi algo próprio que desenvolvi, é bem simples, mas fundi pouquíssima coisa do sistema GURPS, alguma coisa da série Fallout e algo que vi aqui ou ali. Seja como for o mais importante é a narrativa.
REGRAS:
1. Os jogadores terão apenas um personagem durante o jogo.
2. O jogo utilizará de sistema proprio.
3. Os itens iniciais podem ser roupas, escovas, shampoo... (coisas que você levaria em uma viagem, sejam criativos, mas não vá aparecer com uma escopeta de combate para não perdermos tempo)
4. NÃO MOSTREM SUAS FICHAS AOS OUTROS JOGADORES. NADA, NEM MESMO O NOME
5. DIVIRTA-SE (ou fique apavorado, enfim a escolha é sua).
S.P.E.C.I.A.L
Esta informação também está na ficha que montei de exemplo, mas optei por colocá-la aqui também. A sigla SPECIAL Signfica: Strenght (força), Perception (percepção), Endurance (resistência), Charisma (Carisma), Intelligence (inteligência), Agility (agilidade) e Luck (sorte).
YOU ARE SPECIAL:
O jogador deve dividir 28 pontos entre as 7 características SPECIAL, (minímo 1, máximo 10). Todas as jogadas de dados serão 1d10, 1 ponto igual 10% de chance de sucesso, 2 pontos igual a 20% ... 10 pontos igual a 100% de chance de sucesso.
Strenght: O jogador terá que rolar 1d10 em Força quando for carregar algum objeto pesado, mover objetos pesados, lutar desarmado, usar arma de fogo pesadas (rifle, escopeta) ou armas de impacto (martelo, marreta).
Perception: Ver, ouvir, sentir (cheiro, tato, gosto) de forma a identificar algo; Perceber sentimentos ou microreações das pessoas; Armas de fogo leves (pistola, revólver).
Endurance: Resistência física e mental; Resistir ao frio, calor, dor, medo, embaixo da água...etc.
Charisma: Lábia, manipulação, negociação, sedução, empatia com animais, diplomacia, liderança.
Intelligence: Arrumar um painel elétrico, lembrar um antigo mito egípcio, saber calcular de cabeça, fazer os primeiros socorros em que esta morrendo, essa é a linha da inteligência.
Agility: Esquiva, velocidade de movimentação, destreza, furtividade, equilibro e armas de corte (faca, machado, facão).
Luck: Quando todo o resto falhar, é melhor contar com a sorte. (Este atributo só pode ser usado com autorização do mestre).