Este mini guia é uma contribuição do Sergerpg
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- Dycleal
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- Naruto
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Re: Ajuda para fazer sua ficha
Dycleal escreveu:Este mini guia é uma contribuição do Sergerpg
Cadê?
- Dycleal
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Re: Ajuda para fazer sua ficha
Calma, O Sergerpg vai passar o tópico para cá.
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Re: Ajuda para fazer sua ficha
Não recomendo que você aprenda passo a passo com outros jogadores que pode sair pela culatra, vários de nós temos nossas manias e costumes, isso pode acabar sendo refletido em você de forma que você nunca faça personagens realmente seus e sempre personagens de quem te ensinou, por isso recomendo que você estude o livro do jogador se realmente tiver interesse em jogar. Pode parecer que eu to sendo um prego e que eu não queira ensinar passo a passo de criar um assassino, mas não é isso! Como auxílio deixo aqui pra você alguns links de pdf da biblioteca élfica com tudo que vc vai precisar pra criar os seus personagens:
http://www.bibliotecaelfica.com/2015/11/d-5-edicao-livro-do-jogador.html
http://www.bibliotecaelfica.com/2017/04/d-5e-regras-basicas-dos-jogadores.html
http://www.bibliotecaelfica.com/2016/11/d-5e-ficha-de-personagem-completavel.html
http://www.bibliotecaelfica.com/2015/11/d-5e-lista-de-magias.html
Caso gostar e quiser se aprofundar ainda mais nesse link aqui vai ter muitas outras opções de livros para baixar: http://www.bibliotecaelfica.com/p/biblioteca-elfica.html
A biblioteca élfica é super segura então baixa tranquilo que você não vai ter problemas!
E um passo a passo legal que eu posso te dar para que o seu personagem ficar forte e daora é o seguinte, abra o livro do jogador em 5 abas do google chrome, abra também as regras básicas e lista de magias pra consulta, esses são só uma aba pra cada um. Nas abas do livro do jogador deixe elas abertas nas seguintes páginas, claro primeiro tenha em mãos seus atributos rolados:
Página 4 essa primeira aba é o sumário, só pra consulta e localização agilizada
Página 45 Cápitulo 3 esse é o capítulo das classes o ladino é o assassino e está na página 89, mas não vai machucar dar uma olhada rápida nas outras classes, até pq é impossível começar lvl 1 um assassino, vc começa um ladrãozinho pouca bosta ou pode até ser um matador no antecedente mas você só matou gente bosta, assassino mesmo começa lvl 3 e é um dos arquetipos do ladino que te falei.
Página 17 na terceira aba, sei que não é o que o livro diz, mas é o que a maior parte dos jogadores fazem, depois de escolher sua classe, da pra escolher melhor qual raça aumenta os atributos que você precisa ou até mesmo qual ficaria mais interessante na proposta que você deseja, particularmente eu gosto do inesperado e incomum, mas isso não é pra todos jogadores.
Página 123 Se você escolheu sua classe e raça, ta na hora de você decidir o que você fazia da vida e dar mais vida e forma para o seu personagem, escolha um antecedente e depois interprete de acordo.
Página 145 nessa quinta aba você tem acesso a lista de equipamentos, é muito útil manter ela aberta pra consulta quando vc está escolhendo sua classe e antecedente, pois eles vão te oferecer equipamentos e durante a escolha da classe vão até pedir que vc escolha entre a ou b, então essa página sempre aberta.
Se você baixou e abriu o lista de magias não precisa de uma sexta aba do livro do jogador, caso não tenha o feito abra uma sexta aba na página 203, de qualquer forma é bom dar uma estudada nesse capítulo pois mesmo que seu personagem não for usar magias, ele ainda vive em um mundo cercado por magia e muitos dos seu inimigos vão utiliza-la um conhecimento básico em off pode salvar a vida do seu personagem.
Também tem talentos, mas esses são bem específicos e apenas para alguns personagens então não se preocupe com isso, deixe pra escolher por último quando seu personagem estiver todo pronto e estiver faltando o talento, vá na página 167 e seja feliz, talentos são ótimos e tornam seu personagem único.
Espero que isso te ajude e também ajude a outros jogadores. É noix!
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http://www.bibliotecaelfica.com/2017/04/d-5e-regras-basicas-dos-jogadores.html
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http://www.bibliotecaelfica.com/2015/11/d-5e-lista-de-magias.html
Caso gostar e quiser se aprofundar ainda mais nesse link aqui vai ter muitas outras opções de livros para baixar: http://www.bibliotecaelfica.com/p/biblioteca-elfica.html
A biblioteca élfica é super segura então baixa tranquilo que você não vai ter problemas!
E um passo a passo legal que eu posso te dar para que o seu personagem ficar forte e daora é o seguinte, abra o livro do jogador em 5 abas do google chrome, abra também as regras básicas e lista de magias pra consulta, esses são só uma aba pra cada um. Nas abas do livro do jogador deixe elas abertas nas seguintes páginas, claro primeiro tenha em mãos seus atributos rolados:
Página 4 essa primeira aba é o sumário, só pra consulta e localização agilizada
Página 45 Cápitulo 3 esse é o capítulo das classes o ladino é o assassino e está na página 89, mas não vai machucar dar uma olhada rápida nas outras classes, até pq é impossível começar lvl 1 um assassino, vc começa um ladrãozinho pouca bosta ou pode até ser um matador no antecedente mas você só matou gente bosta, assassino mesmo começa lvl 3 e é um dos arquetipos do ladino que te falei.
Página 17 na terceira aba, sei que não é o que o livro diz, mas é o que a maior parte dos jogadores fazem, depois de escolher sua classe, da pra escolher melhor qual raça aumenta os atributos que você precisa ou até mesmo qual ficaria mais interessante na proposta que você deseja, particularmente eu gosto do inesperado e incomum, mas isso não é pra todos jogadores.
Página 123 Se você escolheu sua classe e raça, ta na hora de você decidir o que você fazia da vida e dar mais vida e forma para o seu personagem, escolha um antecedente e depois interprete de acordo.
Página 145 nessa quinta aba você tem acesso a lista de equipamentos, é muito útil manter ela aberta pra consulta quando vc está escolhendo sua classe e antecedente, pois eles vão te oferecer equipamentos e durante a escolha da classe vão até pedir que vc escolha entre a ou b, então essa página sempre aberta.
Se você baixou e abriu o lista de magias não precisa de uma sexta aba do livro do jogador, caso não tenha o feito abra uma sexta aba na página 203, de qualquer forma é bom dar uma estudada nesse capítulo pois mesmo que seu personagem não for usar magias, ele ainda vive em um mundo cercado por magia e muitos dos seu inimigos vão utiliza-la um conhecimento básico em off pode salvar a vida do seu personagem.
Também tem talentos, mas esses são bem específicos e apenas para alguns personagens então não se preocupe com isso, deixe pra escolher por último quando seu personagem estiver todo pronto e estiver faltando o talento, vá na página 167 e seja feliz, talentos são ótimos e tornam seu personagem único.
Espero que isso te ajude e também ajude a outros jogadores. É noix!
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Re: Ajuda para fazer sua ficha
Anotação minha
Cristina MacKenna: Humana Clériga 4; Humanoide (médio); DV 4d8+4; PV 31; Inic.-1; Desl.: 7,5m; CA 18, cota de malha 16, escudo +2, inconsciente 16; BP +2; PP +14; Atq. corpo-a-corpo: Martelo de Guerra +3 (perfurante: 1d8+1, versátil 1d10+1), Adaga +3 (perfurante: 1d4+1, distância 6/18) ou à distância: Besta Leve +1 (Cortante 1d8-1), desarmado +3 (2 concussão), agarrão +3, encontrão +3 ; AE Magias: 0 - orientação, resistência, luz, chama sagrada, 1 - benção, palavra curativa, raio guiador, proteção contra o bem e mal, 2 - Acalmar emoções, imobilizar pessoa, restauração menor, prece de cura; Domínio da Guerra, auxílio divino, escudo da fé, arma mágica, arma espiritual, QE Talento Conjurador da Guerra, Domínio da Guerra, traços raciais humanos, ; Tend. CB; TR Sab e Car; For 13, Des 08, Con 14, Int 10, Sab 18, Car 14.
Cristina MacKenna: Humana Clériga 4; Humanoide (médio); DV 4d8+4; PV 31; Inic.-1; Desl.: 7,5m; CA 18, cota de malha 16, escudo +2, inconsciente 16; BP +2; PP +14; Atq. corpo-a-corpo: Martelo de Guerra +3 (perfurante: 1d8+1, versátil 1d10+1), Adaga +3 (perfurante: 1d4+1, distância 6/18) ou à distância: Besta Leve +1 (Cortante 1d8-1), desarmado +3 (2 concussão), agarrão +3, encontrão +3 ; AE Magias: 0 - orientação, resistência, luz, chama sagrada, 1 - benção, palavra curativa, raio guiador, proteção contra o bem e mal, 2 - Acalmar emoções, imobilizar pessoa, restauração menor, prece de cura; Domínio da Guerra, auxílio divino, escudo da fé, arma mágica, arma espiritual, QE Talento Conjurador da Guerra, Domínio da Guerra, traços raciais humanos, ; Tend. CB; TR Sab e Car; For 13, Des 08, Con 14, Int 10, Sab 18, Car 14.