CASA SCARAMAX
Região: Dorne
Suserano: Príncipe Qoren Nymeros Martell
Fundação: Invasão Ândala
Região: Dorne
Suserano: Príncipe Qoren Nymeros Martell
Fundação: Invasão Ândala
"A morte não é punição, mas sim liberação"
Modificador Total da Sorte da Casa: +5 | Lorde Adam Hynnkus, padastro Lady Minthara Scaramax, mãe Kayla Scaramax, filha legitima de Minthara e Garwood Scaramax (morto) Usther, segundo filho bastardo de Lorde Adam Hynnkus Berda, irmã de Lady Minthara (morta) Rock, marido de Berda e tio de Kayla (morto) Hazok, primeiro filho bastardo de Lorde Adam Hynnkus Servos, Criados e Cavaleiros da Casa: Castelão; Patricia Mestre de Armas; Hrothgar Administrador; Jayhid Mestre dos Cavalos; Benson Mestre de Caça; Gerald Tratador de Cães; Usther Cavaleiros Vassalos; Hazok |
- A HISTÓRIA DA CASA:
- [c 5032 AC]- Lorde Darius Stanford chega na região de Dorne com sua família e estebelece seu poder.
[A traição]
[c 5152 AC]- 120 anos se passam sob a regência de Stanford. Um desacordo entre ele e outros Lordes da região causam desafeto, Jonar Scaramax - então Mestre das Armas da casa de Stanford - se alia aos lordes rivais, para detrona-lo.
- Na sexta era da regência de Darius, Jonar invade a praça pública com tropas que recebeu de seus aliados lordes enquanto Darius fazia um pronunciamento. Jonar toma a cidade e decepa a cabeça do lord e manda executar os familiares dele.
[A ascensão - 5152 AC até 89 DC]
- A casa Scaramax é fundada a partir das ruinas de Darius. Jonar mantém o apoio de seus lordes aliados, porém governa sob seus próprios termos.
- Em retribuição ao apoio dos lordes em seu golpe, Jonar fornece soldados para posteriores ataques dos Lordes.
- Lord Gallfyus é apontado como conselheiro de Jonar, como gesto de retribuição por sua colaboração nas investidas.
- Gallfyus começa a demonstrar interesse em Samantha (esposa de Jonar), e insistentemente tenta seduzi-la. Em uma de suas investidas, Samantha consegue subjulga-lo com auxilio da Mestre de Armas, Linus, seu irmão. Gallfyus é jogado na prisão.
- Os Lordes das casas Hynnkus, Cairfax e K'uun vão reunir-se com Jonar para descobrirem o que aconteceu com Gallfyus, que a meses não se comunicava mais com eles.
- Jonar e Samantha revelam terem descobertos que Gallfyus era um espião enviado por eles, e presenteiam os lordes com a cabeça dele em uma bandeija. Jonar exige que os três jurem lealdade e subservência a ele, e que a partir daquele ponto em diante eles quem iriam apoia-lo com armas, soldados e dinheiro quando necessário ou serão massacrados até a última gota de sangue do último descendente. Os três lordes concordam com os termos.
[A segunda traição]
[89 DC] - Buscando vingança pela morte de seu descendente Liam Gallfyus financia ataques à casa Scaramax com o apoio dos Lordes das casas Hynnkus e Cairfax.
- A casa Scaramax é governada pelo Lorde Garwood e Lady Minthara.
[107 DC]- Lord Hynnkus envia uma mensagem à Garwood para informa-lo de detalhes do próximo ataque.
- Garwood usando das informações tenta surpreender os barbaros levando seus soldados para o local onde seria o ataque, porém descobre que tinha sido dado a informação errada quando um batedor vem correndo lhe avisar que a cidade estava sendo atacada, e que tinham feito Minthara prisioneira.
- Presando pela vida de Minthara - que estava grávida sem que ninguém mais além de seu marido soubesse na ocasião - Garwood aceita rendição, jurando lealdade e subservência à Lorde Hynnkus que já tinha matado Cairfax e K'unn e colocado seus irmãos como senhores de suas casas.
- Hynnkus decreta a morte de Garwood, aceitando deixar a casa de Scaramax com Minthara. Ele a força, através de ameaças e chantagens a ter um caso com ele.
- No final do 107° ano nasce a filha de Minthara, que não tendo revelado já estar previamente grávida quando seu marido foi decapitado, faz passar-se com gravides legitima com Adam Hynnkus.
[Infraestrutura - 107 DC à 127 DC]
- Minthara se mantém governante da casa de Scaramax que começa a se recuperar social e financeiramente, se concentrando mais na estabilidade da terra e do povo e se envolvendo menos com questões políticas e militares.
- A filha de Minthara, Kayla, já está com 20 anos.
- Minthara e Hynnkus continuam a se relacionar, o filho bastardo mais velho de Hynnkus, Hazok, se torna cavaleiro juramentado com a finalidade proteger Minthara e secretamente servir de informante.
- Berda, irmã de Minthara e Mestre das Armas, se casa com Rock um dos cavaleiros. Os dois se tornam protetores de Kayla, e Berda começa ensina-la a lutar com armas, e código de conduta dos cavaleiros e guerreiros.
- Kayla começa a ter aulas de filosofia, escrita, literatura, história e política com Lady Minthara.
- Falk, um caçador que vivia no vilarejo, se torna bastante amigo de Rock e é nomeado Mestre Caçador, Titus e sua filha, Samantha, são respectivamente nomeados Castelão e Mestre dos Cavalos indicados pela própria Minthara. Titus era irmão de Garwood e a Rainha resolveu ter ao menos uma pessoa de confiança inquestionável em um cargo de relevância em sua casa.
- Lorde Hynnku Ordena que Minthara nomeie Jayhid e Usther como Administrador e Tratador de Cães. O último é seu segundo filho bastardo.
- Gmork, um cavaleiro errante, é acolhido pela casa Scaramax após ajudar Kayla sobreviver a um misterioso ataque barbaro ocorrido durante uma viagem que ela fazia de volta para casa após sair de Cairfax. Minthara grata pelo auxílio dele, resolve nomea-lo Cavaleiro e este passa a combater como juramentado.
[Escandalo - 128 DC, atualmente]
- Kayla agora com 21 anos rejeita 4 pretendentes apresentados a ela: Sir Oscar Ottonmark, Keith Narswo, Indigo Palamir e Bors Linnwark. O primeiro um Lorde de sua própria casa, que após viuvas nunca mais se casou, e foi indicado por Lorde Hynnkus com a finalidade com o casamento consolidar mais uma aliança.
- Jayhid ouve conversas entre Berda e Minthara a respeito de Kayla (sobre como a Lady estava temendo pela segurança da filha, caso descobrissem a respeito do pai dela), a fazendo suspeitar de que Kayla não seja filha do Lorde Adam com Lady Minthara e vai até ela confrontar a suspeita.
- Minthara confirma a suspeita mas ordena Jayhid que seja mantido em segredo. Ela já estava grávida de Garwood quando o mesmo foi executado, mas ainda era inicio da gravidez então resolveu não mencionar a Hynnkus com medo de que ele matasse a criança ao nascer. Jayhid, leal à Lorde Adam Hynnkus, repasssa a informação.
- Lorde Hynnkus vai até Minthara confronta-la e então determina que Kayla, como filha de um traidor, se torna persona non grata em Scaramax. Hynnkus não disposto a ter um Lorde (ou lady) com sangue de Garwood como herdeiro sucessor de Minthara, declara que ela deve morrer.
- Um prazo 2 dias para a sentença de Kayla é dada, quando então todos em Scaramax verão a execução em praça pública da última herdeira de Garwood.
- No dia da execução Berda, Rock, Gmork e Falk lideram um grupo de rebeldes durante a cerimônia de execução para libertar Kayla. O grupo é subjulgado e morto pelos soldados de Hynnkus, que executa a todos já que se mostraram leais à Garwood e sua descendência, e manda matar Titus e Samantha. Deixando Minthara sem parentes ou aliados restantes.
- Hynnkus manda que prossiga com execução de Kayla, porém Minthara intervém implorando clemência e prometendo que se bani-la ao invés de mata-la, ela lhe daria um herdeiro legitimo com sangue dele. Hynnkus aceita a proposta dela, e retira a execução - usando da oportunidade para se mostrar sensato e piedoso perante o povo.
- Kayla é banida para sempre de Scaramax jurada de morte caso ela retorne, não importando as circunstâncias. Seguida de uma ameaça de matar Minthara caso tentem manter contato em segredo.