CASA SHARP
Região: Terras da Tempestade
Suserano: Lord Borros Baratheon
Fundação: Invasão Ândala
Região: Terras da Tempestade
Suserano: Lord Borros Baratheon
Fundação: Invasão Ândala
"Bravura, astúcia e honra"
Modificador Total da Sorte da Casa: +15 | Lorde Edric Sharp, senhor de Castelo Escarlate - Sua esposa, Lady Falena Greywood - Seus filhos: Adrian, Davon e Darya – Adrian é um rapaz bravo e ambicioso – Davon é um jovem introspectivo e estudioso – Darya é uma moça esperta e muito bonita Castelão – Glendon Sharp, primo de lorde Sharp, com 60 anos - Seu filho, Sor Wallace, o Mestre dos Cavalos, com 38 anos - Seu neto, Tylan, escudeiro de Adrian Sharp, com 14 anos Meistre Seamus, um sábio especializado em curas e história, com 50 anos Ferreiro – Royce Pyne, um homem enorme, de 42 anos - Seu filho, Eomund, de 20 anos, que é também seu ajudante Guarda Caça – Ronard, o ruivo, um homem robusto e caolho de 38 anos - Sua esposa, Cynda, que trabalha na cozinha, de 32 anos - Sua filha, Cyrenna, dama de companhia de Darya Sharp, com 13 anos Mestre dos Cavalos – Sor Wallace, filho de Glendon Sharp Tratador de Cães – Meldric, um jovem magricela de 17 anos que é o filho do tratador anterior – essa é uma função importante, pois os cães pastores ajudam a manter as raposas e lobos longe do rebanho Mestre Queijeira – Aryana, uma senhora de 60 anos que na prática também é responsável pela fabricação dos pães e dos vinhos - Seu marido, Asher, um velho guerreiro de 68 anos que gosta de contar histórias - Sua neta, Jolene, uma jovem serviçal do castelo, de 19 anos Mestre de Armas – Sor Leomund, o comandante da patrulha da cidade, com 48 anos - Seu filho, Leomund, o jovem; um membro da guarda com 22 anos. |
- A HISTÓRIA DA CASA:
- A casa Sharp surgiu pouco após a invasão andala, a partir de um servo de uma casa já extinta chamado Edric.
Edric foi um jovem soldado a serviço da casa Cleaver, vassalos de lorde Durrandon. Após se destacar em algumas batalhas, chegando a salvar a vida do herdeiro de Durrandon em uma ocasião, recebeu o título de cavaleiro pela sua bravura.
Muitos anos depois, lorde Cleaver, seu senhor, com o apoio de outros lordes menores, se insurgiu contra o domínio dos Baratheon. Sor Edric até então permanecera um servo leal dos Cleaver, mas decidiu lutar ao lado dos Durrandon, que haviam lhe concedido o título de Sor anos atrás.
A rebelião durou pouco tempo e mais uma vez Edric se destacou nas batalhas, tendo sido muito valioso na tomada das terras de seus antigos senhores rebeldes. Com o fim da revolta os Cleaver foram totalmente extirpados e o domínio deles foi concedido a Sor Edric, que fundou a casa Sharp, adotando como brasão a raposa vermelha, devido à abundância desse animal na floresta local.
Por muitas gerações as terras dos Sharp progrediram muito pouco. Porém na época da invasão Roinar, Glendon Sharp, herdeiro das terras dos Sharp, casou-se com Ravella Rivet, a filha mais nova de lorde Rivet, que era senhor das terras vizinhas. Acontece que lorde Rivet tinha três filhos mais novos para herdar suas terras, mas todos contraíram Manchas Vermelhas na mesma época, quando estavam no fim da adolescência, e acabaram morrendo, fazendo com que Ravella herdasse as terras, que depois foram herdadas por seu primogênito, Adrian Sharp, o que acabou unificando as duas terras sob domínio dos Sharp.
Nessa época iniciou-se a construção do que hoje é o Castelo Escarlate – que tem esse nome devido à coloração avermelhada das pedras utilizadas em sua construção. A obra, no entanto, levou sucessivas gerações para ser concluída, pois os Sharp não dispunham dos recursos necessários e suas terras eram pouco desenvolvidas. Isso só foi ser resolvido um pouco antes da invasão Targaryen, na época de Davon Sharp.
Na juventude Davon foi um excelente cavaleiro de torneios, tendo sido capaz de acumular uma pequena fortuna com os cavalos e armaduras que ganhou de seus adversários derrotados. Com o tempo, Davon herdou as terras dos Sharp e se mostrou um excelente administrador. Ele expandiu as pastagens e investiu na criação de gado para a produção de queijos – que são uma marca da família até hoje. Isso ocasionou no surgimento de um pequeno povoado próximo ao Castelo Escarlate, que finalmente foi concluído.
De lá para o presente foi construída também uma estrada, ligando o castelo à Estrada Real, e o Castelo Escarlate ganhou uma vasta biblioteca. Uma enorme rocha que ficava entre o castelo e a Aldeia das Raposas, foi esculpida numa grande escultura de raposa que fica voltada para a aldeia e a Floresta Funda, com as costas voltadas para o castelo. Os Sharp investiram também na manutenção da tradição militar da família, construindo uma forja própria e mantendo sempre um artesão competente a seu serviço. Com o tempo foram capazes de formar também um pequeno exército formidável, com tropas variadas e experientes.
Atualmente o senhor da casa é lorde Edric Sharp, um senhor de 72 anos casado com lady Falena Greywood. Eles tem juntos três filhos: Adrian, de 18 anos, Davon, de 16 e Darya, de 15.
AS TERRAS
As terras dos Sharp são litorâneas e cruzadas por um corrego que passa próximo ao Castelo Escarlate e à Aldeia da Raposa. O território é dominado por planícies e pastos, sendo que boa parte dele é ocupado por uma densa mata chamada Floresta Funda.
O Castelo em si foi construído em um promontório numa encosta do oceano, de modo que a maior parte dele é ladeada por escarpas que terminam no mar.
Embora produzam o suficiente para o sustento geral de sua população, boa parte da atividade econômica gira em torno da produção de queijos e por isso as pastagens têm uma população considerável de bovinos, caprinos e ovinos.
As terras dos Sharp são relativamente próximas da fronteira com Porto Real.