|
Questões do Cenário
Pokémons não são bichinhos de estimação. Pelo contrários, são feras capazes de ferir humanos com extrema facilidade. Ainda assim, há uma convivência mais ou menos pacífica entre humanos e pokémons. Ao longo dos anos, os treinadores pokémon conseguiram aprimorar suas técnicas e atualmente é relativamente seguro ter um pokémon em casa ou na sua companhia. De qualquer forma, é caro manter um. Comidas especiais e custos elevados em itens como pokébolas, estimulantes e cuidados, fazem com que a maioria das famílias tenham no máximo um ou dois dessas criaturas. Afinal de contas, Pokémons são perigosos.
Isso é ainda mais verdade quando se usam os poderes dos pokémons para obtenção de vantagens próprias. Não é surpresa que logo que conseguiram dominar pokémons poderosos, pessoas más intencionadas tenham passado a usá-los para atingir seus objetivos. Uma série de gangues começaram a surgir se protegendo atrás dos músculos e capacidades de seus pokémons e a polícia fez o que pode para impedi-las de reinar sobre as ruas. A coisa realmente piorou quando surgiu o Team R. Sob um comando central, uma liderança desconhecida, aquelas gangues que eram dispersas e com pequenos objetivos quase aleatórios foram apadrinhadas pelo Team R e começaram a agir de forma uníssona. Os tentáculos do Team R estão por toda parte.
Isso já tem alguns anos e esses criminosos tem como maior objetivo trazer para si o maior número de pokémons poderosos. O poder de destruição e, consequentemente, de ameaça do Team R só cresce. Logo eles notaram que apenas roubar pokémons não bastava, era preciso torná-los cada vez mais forte. Por isso, suas ações agora miram os resultados das pesquisas dos cientistas e professores. O último alvo foram as gemas evolutivas do professor Burke. Quem detém a força, detém o poder.