por Solifugo Seg Dez 03, 2018 10:54 am
Antes de sequer considerar elementos fundidos, é importante você delimitar EXATAMENTE TUDO o que os elementos representam, de maneira que não haja nada na criação que não possa se enquadrar sob algum deles. Entretanto, meus 2 cents:
Ar + Terra = Duas opções aqui. Se considerarmos que muitas rochas se desgastam mediante o assalto imparável de ventanias desérticas, você poderia rebuscar usar areia. É uma formação silicosa e com propriedades aéreas em potencial! Ok que ondas também desgastam pedras e produzem areia, mas tenho certeza que ninguém vai ser tão cri-cri.
Fogo e água = Eu gosto de pensar neste pareamento como algo que explora processos calefativos. Ele teóricamente não controla um estado específico da matéria aquosa, mas sim a capacidade de mudança deste em velocidade sobrenatural (como de gasoso a gelo ou gelo a gás. Fumaça congelada faz umas esculturas realmente interessantes). Entretanto, se você quiser algo menos abstrato, algo que que você pode definir com uma palavra que tal... Termita? Sugiro que dê uma olhada :v
Luz e trevas = Eu pessoalmente sou totalmente contra esse lance de "luz e trevas" luz é uma forma de radiação/onda eletromagnética e estaria, sob o nome "luz", perfeitamente englobável sob fogo ou no máximo ar, enquanto trevas é a ausência de luz e deveria, em primeira instância, ser COMPLETAMENTE INUTIL. Entretanto, entendo que muitos sistemas gostam de romantizar estes domínios como cardeais puerís para o bem e o mal, domínios espirituais e tudo o mais, mas no seu caso em particular... Se confrontado com a necessidade de fundí-los, eu apelaria pra algo relacionado a ilusão ótica, denotando a maestria do mago em controlar e moldar luz da forma como quiser, bem como dissipando-a para gerar uma área de escuridão. Segundamente, você pode apelar para a definição de 3d&t e usar "o vazio", um suposto elemento que lida com, bom, coisas vazias. Suas magias costumam envolver amnésia, loucura e outros efeitos temíveis.
Ar e água: Já que você classifica gelo como apenas um estado da água, poderia experimentar usando "água com propriedades aéreas" tipo... Neblina/nuvens. Seria um domínio que condensa umidade local (ou manifesta, se necessário) e cria neblina nas dimensões que o conjurador quiser. Normalmente seria uma prática mais inofensiva e meramente obstrutiva, mas pra ficar mais interessante você poderia por que estas massas podem ser modificadas por efeitos sequentes e se tornarem condutivas a eletricidade, ou condensadas e arremessadas sobre uma área como uma nevasca instantânea, sei lá. :v
Ar e luz: Ah irmão, você sabe o que eu acho de luz como domínio mágico. Sei lá, põe "radiação". Um domínio mágico com efeitos invisíveis ao olho nú ou aos não sensíveis à magia que causa dano por veneno nos afetados. Sutil!
Boa sorte ae, champz :v