Nome: Keiko Maeda
avatar (link):
- Spoiler:
Cor para diálogo:
Fala (cc3366) Objetivo: Aguentar todas as provocações e se formar no colégio, para ter uma vida melhor.
Motivação: Não desistir dos estudos, pois pensa no bem estar da família
Complicação 1: Bullying por ser estranha e anti social
Complicação 2: Déficit de Atenção
Outras complicações:
Poder: Vento e falar com animais
Quem são seus pais? Kurenai Maeda, dona de casa, Kyo Maeda irmão mais velho (20 anos, delinquente) e Hatori Maeda, tem um pequeno comércio de verdura
Qual seu Nível de riqueza / pobreza: classe baixa
Idade: 15
Série: 2º ano do segundo grau
Quem são seus Amigos, Inimigos: Amigos nenhum, inimigos são as meninas da sala que praticam bullying com ela.
Você é apaixonado(a) por alguém? Sim é apaixonada pelo menino mais bonito da sala (Brenno ?) , mas guarda o amor em segredo.
Tem Animais de estimação? Sim, um pardal e um gato
Quais são seus Hábitos?
- Ajudar a mãe com as tarefas domésticas e depois da escola ajuda o pai quando precisa
-Estuda quando chega em casa para ser uma boa aluna, mas tem uma dificuldade tremenda de se concentrar. Tem uma dificuldade maior com números (discalculia)
- Nas horas livres gosta de conversar com os animais de sua casa, seu pardal que a acompanha para todo lugar e o gato de estimação, Haru.
Qual é seu Maior medo?
Não ser boa o suficiente para ajudar os pais, por mais que ela se esforce para ser uma boa aluna ela sente que terminar o Colégio é um grande desafio.
Você guarda algum Segredo?
Não
Diga um Trauma da infância?
Nenhum
Resumo de quem você é:
A família de Keiko sempre foi humilde, seu pai tem uma plantação de verduras e vende a mercadoria no mercado da cidade. O lucro dá apenas para sustentar a família sem luxos. Apesar das dificuldades Keiko cresceu num ambiente acolhedor.
Quando ela tinha 4 anos percebeu que entendia o que o gato Haru sentia, então ela começou a conversar com o animal de estimação e isso deixou a mãe muito preocupada, acreditando que a filha tinha problemas mentais.
Quando entrou na 1° série, percebeu que o ambiente escolar poderia ser muito assustador. Pois as crianças eram maldosas e se aproximavam das outras crianças por interesse. Como Keiko era muito humilde, as crianças tiravam sarro dela.
Para piorar ela tem uma dificuldade em aprendizado, então julga ser uma pessoa burra e um estorvo para os outros.
Isso fez ela ter medo de se aproximar das pessoas e passou todo o ano letivo sendo excluída pela classe.
Na sua casa, as coisas também andam um pouco perturbadas. Seu irmão Kyo, se sente revoltado pelas condições financeiras da família e tem vergonha da profissão do pai. Então sua atitude é rebelde, começou a andar em más companhias e sua mãe teme que ele possa fazer coisas erradas, como roubar.
A algumas semanas atrás Keiko estava voltando da escola e escutou um grito de socorro, era um grito agudo que ela imaginou ser de uma criança. Correndo na direção da voz, ela percebeu que tinha um grupo de adolescentes circulando um ninho no chão.
Então a menina percebeu que o pedido de ajuda em um beco e vinha de um pequeno passarinho que estava machucado. Keiko tentou afastar os garotos da ave, mas acabou sendo jogada no chão.
Ela chorava de raiva e de impotência, queria poder fazer alguma coisa, queria ter coragem para enfrenta -los. Então algo estranho começou a acontecer, ela sentiu o vento ao seu redor se agitar. Ela sentiu uma força que a fez erguer do chão.
Pela primeira vez na sua vida, sentiu ira por tamanha injustiça.
- DEIXE ELE EM PAZ!!!
Uma forte rajada de vento arrastou os garotos para longe, alguns objetos e vidros se partiram com a súbita ventania e da mesma maneira que veio a brisa se acalmou e todo o beco ficou em silêncio.
Ela se aproximou do passarinho que estava com a asa quebrada e que a agradecia incansavelmente. Keiko cuidou do filhote de pardal até ele ficar forte o bastante para voar.
Ela colocou o nome do pássaro de Free (liberdade), o pardal a acompanhava em todos os lugares, inclusive na escola, seu lugar preferido era uma árvore próxima da sala da menina.
Keiko conseguia ver ele empoleirado na árvore todos os dias, isso a prejudicou ainda mais na sala de aula, pois ficava a maior parte do tempo olhando pela janela.
Sobre o Bullying, ela decidiu desde a primeira série que ia viver da maneira mais reclusa possível, quando falavam com ela, dava as respostas evasivas, se desculpa e sai do local. Percebeu que as alunas do segundo ano eram mais perversas, mas não iria desistir da escola, não importasse o que elas fizessem.
Como é o seu poder? E como você descobriu ele?
Primeiro foi falar com animais, desde pequena ela entende alguns sons que os animais emitem, mas principalmente das aves pelo timbre de voz.
A pouco tempo atrás descobriu que podia manipular o vento, mas não aprendeu a domina-lo e só conseguiu invocar uma vez pela raiva que sentiu no momento, ao ver um grupo de meninos maltratando um passarinho que caiu do ninho.
Como você se sente em relação a isso?
No começo ficou com medo do poder novo, pois percebeu que podia machucar as pessoas. E sobre falar com animais evita de fazer isso perto de muita gente, para não acharem que ela é louca.
Alguém além de você sabe de seu poder?
Ninguém