Nos muros ao norte o acampamento dos doentes e fracos recebe toda a atenção possível, o que é pouco hoje em dia quando a carne é insuficiente para a alimentação até dos saudáveis as energias andam baixas, até para reclamação.
Algumas pessoas fugiram para o sul, mas agora talvez seja tarde demais para esvaziar a cidade, deixar os fracos demais para trás e partir na direção sul com quem pode caminhar seria abandonar boa parte da população, agora é impensável.
A maioria das casas encontra-se abandonada, com suas portas abertas e os itens pessoais (cobertores, armas, armaduras) sendo utilizados por quem os pegue. Os mortos ou fugitivos não reclamarão seus pertences
Você é chamado pelo conde Emich que encontra-se emagrecido porém ainda tem um aspecto imponente que te elogia pelas tuas habilidades e diz:
- Tome aqui uma cesta com um pouco de carne seca, um pão e queijo de cabra, isso te sustentará durante 2 ou 3 dias com sorte. As expedições de caça não encontram nada por perto a curtas distâncias, apenas algumas aves pequenas e répteis, precisamos de algo grande, algo que além de alimentar melhor a população sirva como alimento do espírito e levante a moral da cidade. Precisamos sobreviver o resto desse inverno. As nevascas mais fortes passaram e pelo vento iremos manter alguns dias de clima melhor. Vocês não são a única equipe que estará partindo agora, porém a minha maior esperança está nas mãos de vocês, vocês vão patrulhar a estrada antiga em direção a oeste… ele faz uma pausa piscando… boa sorte. Seus companheiros estarão aguardando no portão antigo. Tudo que pode ser aproveitado que foi encontrado em alguma das casas dos ausentes está separado na casa grande de pedra onde funcionava a taverna, pode recolher o que for necessário lá