Fichas
Instruções e Planilhas dos Personagens - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Para criar sua ficha de personagem, acesse o Drive do Nova Era e baixe a Ficha Editável em Word que preparei para vocês:
https://drive.google.com/open?id=1_BZ4dWUizd80IbCGGZHvxwO2uDLCz_PV
As fichas devem ser preenchidas de acordo com o prelúdio aprovado. Portanto, caso o personagem tenha sido descrito no prelúdio como praticante de um Esporte, a pontuação correspondente nesse Talento deve ser comprada pelo jogador. O mesmo se aplica aos personagens descritos como carismáticos (Atributo - Social: Carisma), ricos (Antecedente: Recursos), proficientes no uso de armas (Perícia: Armas de Fogo) e assim sucessivamente. Caso seu personagem não tenha sido descrito no prelúdio com uma certa característica, ela não poderá ser comprada na ficha. Porém, como em qualquer jogo, os personagens terão oportunidade de se aperfeiçoarem com a experiência.
A pontuação para a ficha obedecerá o padrão de Caçadores Caçados, sendo:
Atributos: 6/4/3
Habilidades: 11/7/4
Antecedentes: 5
Virtudes: 7
Pontos de Bônus: 21
Máximo de Defeitos: 7
Isso quer dizer que o jogador deve escolher entre Físicos, Sociais e Mentais para distribuir 6 pontos para um, 4 para outro e 3 para outro. Os pontos não podem ser movidos entre as categorias e a primeira bolinha (primeiro ponto) vem "de graça". Portanto, se um jogador decidir destinar 3 pontos para Mentais, por exemplo, e distribuir um ponto para cada atributo mental, isso resultará em Percepção 2, Raciocínio 2 e Inteligência 2.
Da mesma forma, o jogador deve destinar 11 pontos para uma categoria de Habilidades, 7 para outra e 4 para a última. Os pontos não podem ser movidos entre as categorias.
Para uma relação de Antecedentes nos quais gastar seus 5 pontos (e quem sabe alguns pontos de bônus), este link pode ser consultado: http://vampiros-a-mascara.forumeiros.com/t99-antecedentes
Sobre as Virtudes e o que significam, este link poderá ser consultado: http://vampiro.forumeiros.com/t73-virtudes
Quanto à Humanidade e à Força de Vontade, este link poderá ser consultado: http://vampiros-a-mascara.forumeiros.com/t90-humanidade-e-forca-de-vontade
Tenha em mente que o valor inicial da Humanidade do seu personagem será a soma de sua Consciência + Autocontrole e o valor inicial de Força de Vontade do seu personagem será igual à Coragem. Para aumentar estes valores, deverão ser usados pontos de bônus.
Para uma lista de Qualidades e Defeitos, este link poderá ser usado: http://vampiros-a-mascara.forumeiros.com/t134-qualidades-defeitos
Regra para uso de Pontos de Bônus: tudo aquilo que for comprado pelo jogador com o uso desses pontos deve vir assinalado na ficha por meio de uma bolinha de cor diferente da padrão (ex.: o padrão é preto, então uma bolinha vermelha, azul, verde etc). Além disso, deve se observar a regra de que cada ponto de Atributos custa 5 pontos de bônus, cada ponto de Habilidades custa 2 pontos de bônus e os demais custam 1 ponto cada.
Tenha sempre em mente que o Prelúdio determina a ficha do personagem! Então, nada de comprar Fé Verdadeira para pessoas sem esperanças e Armas Brancas para quem nunca teve treinamento. Novas características poderão ser aprendidas durante o jogo. Sigam o plano que vocês mesmos traçaram em seus prelúdios e tenham paciência ^__^
Lembrando que Númina continua vetada. Consta na ficha apenas como referência para o futuro.
No mais, para qualquer dúvida no preenchimento da ficha, podem entrar em contato comigo por qualquer dos canais oficiais de comunicação do Nova Era. Fico à disposição!
Go go roleplay!
Bunny~
https://drive.google.com/open?id=1_BZ4dWUizd80IbCGGZHvxwO2uDLCz_PV
As fichas devem ser preenchidas de acordo com o prelúdio aprovado. Portanto, caso o personagem tenha sido descrito no prelúdio como praticante de um Esporte, a pontuação correspondente nesse Talento deve ser comprada pelo jogador. O mesmo se aplica aos personagens descritos como carismáticos (Atributo - Social: Carisma), ricos (Antecedente: Recursos), proficientes no uso de armas (Perícia: Armas de Fogo) e assim sucessivamente. Caso seu personagem não tenha sido descrito no prelúdio com uma certa característica, ela não poderá ser comprada na ficha. Porém, como em qualquer jogo, os personagens terão oportunidade de se aperfeiçoarem com a experiência.
A pontuação para a ficha obedecerá o padrão de Caçadores Caçados, sendo:
Atributos: 6/4/3
Habilidades: 11/7/4
Antecedentes: 5
Virtudes: 7
Pontos de Bônus: 21
Máximo de Defeitos: 7
Isso quer dizer que o jogador deve escolher entre Físicos, Sociais e Mentais para distribuir 6 pontos para um, 4 para outro e 3 para outro. Os pontos não podem ser movidos entre as categorias e a primeira bolinha (primeiro ponto) vem "de graça". Portanto, se um jogador decidir destinar 3 pontos para Mentais, por exemplo, e distribuir um ponto para cada atributo mental, isso resultará em Percepção 2, Raciocínio 2 e Inteligência 2.
Da mesma forma, o jogador deve destinar 11 pontos para uma categoria de Habilidades, 7 para outra e 4 para a última. Os pontos não podem ser movidos entre as categorias.
Para uma relação de Antecedentes nos quais gastar seus 5 pontos (e quem sabe alguns pontos de bônus), este link pode ser consultado: http://vampiros-a-mascara.forumeiros.com/t99-antecedentes
Sobre as Virtudes e o que significam, este link poderá ser consultado: http://vampiro.forumeiros.com/t73-virtudes
Quanto à Humanidade e à Força de Vontade, este link poderá ser consultado: http://vampiros-a-mascara.forumeiros.com/t90-humanidade-e-forca-de-vontade
Tenha em mente que o valor inicial da Humanidade do seu personagem será a soma de sua Consciência + Autocontrole e o valor inicial de Força de Vontade do seu personagem será igual à Coragem. Para aumentar estes valores, deverão ser usados pontos de bônus.
Para uma lista de Qualidades e Defeitos, este link poderá ser usado: http://vampiros-a-mascara.forumeiros.com/t134-qualidades-defeitos
Regra para uso de Pontos de Bônus: tudo aquilo que for comprado pelo jogador com o uso desses pontos deve vir assinalado na ficha por meio de uma bolinha de cor diferente da padrão (ex.: o padrão é preto, então uma bolinha vermelha, azul, verde etc). Além disso, deve se observar a regra de que cada ponto de Atributos custa 5 pontos de bônus, cada ponto de Habilidades custa 2 pontos de bônus e os demais custam 1 ponto cada.
Tenha sempre em mente que o Prelúdio determina a ficha do personagem! Então, nada de comprar Fé Verdadeira para pessoas sem esperanças e Armas Brancas para quem nunca teve treinamento. Novas características poderão ser aprendidas durante o jogo. Sigam o plano que vocês mesmos traçaram em seus prelúdios e tenham paciência ^__^
Lembrando que Númina continua vetada. Consta na ficha apenas como referência para o futuro.
No mais, para qualquer dúvida no preenchimento da ficha, podem entrar em contato comigo por qualquer dos canais oficiais de comunicação do Nova Era. Fico à disposição!
Go go roleplay!
Bunny~
valeu @ cács!