O Saloon - OFF
- Sparkles
Neófito - Mensagens : 33
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- Mensagem nº1
Re: O Saloon - OFF
Gostaria de participar! Não conheço o cenário, mas gosto muito de Westerns em geral.
- masterz
Samurai Urbano - Mensagens : 109
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- Mensagem nº2
Re: O Saloon - OFF
Olá, não conheço o sistema nem o cenário porém posso ler, desejo participar tbm!
- Shmul
Mestre Jedi - Mensagens : 1036
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- Mensagem nº3
Re: O Saloon - OFF
Welcome aboard, Sparkles e masterz
- Katerine Le Blanc
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2006
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- Mensagem nº5
Re: O Saloon - OFF
Gostaria de participar
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
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- Mensagem nº6
Re: O Saloon - OFF
Gostei do mapa do oeste americano. Tem umas adaptações né? Vou acompanhar porque gosto do gênero, mas não posso participar pois estou no limite.... KKKKKK
- Tellurian
Tecnocrata - Mensagens : 356
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- Mensagem nº7
Re: O Saloon - OFF
Eu ia adorar participar, mas não manjo nada de Savage Worlds
- Bacon
Neófito - Mensagens : 23
Reputação : 0
- Mensagem nº8
Fundir
Eu tbm tô afim de participar, tem uma vaguinha ai?
- Shmul
Mestre Jedi - Mensagens : 1036
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- Mensagem nº10
Re: O Saloon - OFF
@Sparkles, @Katerine Le Blanc e @masterz, gostaria que me entregassem as fichas até dia 8, pra podermos iniciar as aventuras. Sei que fim de ano é complicado, mas conto com a agilidade de vocês. Estou a disposição para tirar dúvidas.
- Shmul
Mestre Jedi - Mensagens : 1036
Reputação : 39
- Mensagem nº11
Re: O Saloon - OFF
@Sparkles, @Katerine Le Blanc e @masterz, como estão as fichas? Pretendo anunciar as vagas para mais pessoas e fecha-las com quem entregar primeiro o personagem pronto com Background + Ficha. Conforme forem entregando podemos iniciar o jogo individualmente.
- Christiano Keller
Sacerdote de Cthulhu - Mensagens : 2893
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- Mensagem nº12
Re: O Saloon - OFF
@Shmul, onde posto a ficha rascunho? Aqui mesmo?
- Katerine Le Blanc
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2006
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- Mensagem nº13
Re: O Saloon - OFF
Shmul escreveu:@Sparkles, @Katerine Le Blanc e @masterz, como estão as fichas? Pretendo anunciar as vagas para mais pessoas e fecha-las com quem entregar primeiro o personagem pronto com Background + Ficha. Conforme forem entregando podemos iniciar o jogo individualmente.
Então ainda não to conseguindo pensar nos atributos kk.
- Christiano Keller
Sacerdote de Cthulhu - Mensagens : 2893
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- Mensagem nº14
Re: O Saloon - OFF
Vou fazer um rascunho mesmo:
Atributos:
São 5 pontos nos atributos, começam em 1d4 e aumentam: 1d6, 1d8, 1d10 e 1d12.
Força: 1
Agilidade: 1
Astúcia: 1 +1 (evolução de estágio, 2 pontos)
Espírito: 1 + 1 (complicações 2 pontos)
Vigor: 1
Perícias são 15 pontos:
Lutar (agilidade): 2
Atirar (agilidade): 2
Ladinagem (agilidade): 2
Consertar (astúcia): 2 + 1 (evolução 1 ponto)
Manha (astúcia): 2
Perceber (astúcia): 1 + 1 (evolução 1 ponto)
Provocar (astúcia): 1 + 1 (evolução 1 ponto)
Sobrevivência (astúcia): 1 + 1 (evolução 1 ponto)
Persuadir (espírito): 1 + 1 (evolução 1 ponto)
Conhecimento comum (astúcia): começa com 1d4, gasto 1 + 1 (evolução 1 ponto)
Vantagem de graça:
Rico
c. 2 pontos ou a Vantagem Rico= começa com 3X créditos, uma moradia luxuosa + fazenda com rebanhos e plantações e/ou comércio. Recebe créditos adicionais de 2X quando evolui ou a cada período de tempo in-game; Ganha +1 em determinados testes de perícias sociais relativas a círculos de pessoas ricas/gananciosas. 1d6+2 serviçais;
Carismático: carisma +2 (usei 2 pontos de complicações)
Complicações (2 menores e 1 maior):
Ganancioso (Menor)
Cauteloso (Menor)
Curioso (Maior)
Estágio: experiente (8 pontos)
Gastei 2 pontos em atributo e 6 em perícias.
Atributos:
São 5 pontos nos atributos, começam em 1d4 e aumentam: 1d6, 1d8, 1d10 e 1d12.
Força: 1
Agilidade: 1
Astúcia: 1 +1 (evolução de estágio, 2 pontos)
Espírito: 1 + 1 (complicações 2 pontos)
Vigor: 1
Perícias são 15 pontos:
Lutar (agilidade): 2
Atirar (agilidade): 2
Ladinagem (agilidade): 2
Consertar (astúcia): 2 + 1 (evolução 1 ponto)
Manha (astúcia): 2
Perceber (astúcia): 1 + 1 (evolução 1 ponto)
Provocar (astúcia): 1 + 1 (evolução 1 ponto)
Sobrevivência (astúcia): 1 + 1 (evolução 1 ponto)
Persuadir (espírito): 1 + 1 (evolução 1 ponto)
Conhecimento comum (astúcia): começa com 1d4, gasto 1 + 1 (evolução 1 ponto)
Vantagem de graça:
Rico
c. 2 pontos ou a Vantagem Rico= começa com 3X créditos, uma moradia luxuosa + fazenda com rebanhos e plantações e/ou comércio. Recebe créditos adicionais de 2X quando evolui ou a cada período de tempo in-game; Ganha +1 em determinados testes de perícias sociais relativas a círculos de pessoas ricas/gananciosas. 1d6+2 serviçais;
Carismático: carisma +2 (usei 2 pontos de complicações)
Complicações (2 menores e 1 maior):
Ganancioso (Menor)
Cauteloso (Menor)
Curioso (Maior)
Estágio: experiente (8 pontos)
Gastei 2 pontos em atributo e 6 em perícias.
- Background:
Nome do personagem: Chris Rail
Chris nasceu em Denver Colorado, em uma família simples mas esperta. Seu pai era um mecânico da ferrovia Denver-Cheyenne, mas ele sempre dizia que trens eram trens. Sua mãe era uma ladina com boa persuasão que o ensinou alguns truques. Enquanto criança foi alfabetizado pois ambos os pais consideravam que informação era poder.
Conforme crescia aprendeu melhor o que a mãe e o pai faziam, mas entendeu que a vida era dura e difícil. Seu pai conseguiu ensinar o suficiente para que começasse a aprender como consertar trens. Fez seus primeiros serviços com madeira aos 8 anos e com metal aos 10, sempre muito cauteloso com o que planejava executar. Seu pai estava orgulhoso com o progresso de seu filho, mas sua mãe o fez perceber que a atividade do pai era dura. Então ela trabalhou para que Chris visse outras opções antes de se decidir pela profissão do pai. A ladinagem e a manha foram muito úteis, já que era uma outra forma de trabalhar com madeira ou metal enquanto seu carisma natural o fazia conversar com as pessoas certas e persuadi-las nos momentos certos. A sua cautela fazia com que evitasse problemas, já sua curiosidade estendeu uma perna maior que gostaria de dar.
Aos 18 anos começou a trabalhar com os trens da linha Denver-Dodge City e como seu pai dizia, trens são trens. No entanto também fazia alguns negócios por baixo do pano com o transporte de cargas escondidas nos trens. Em um evento infeliz perdeu os pais na guerra das ferrovias. Com um tanto de raiva e desgosto seguiu com o trabalho por mais alguns meses até que viu uma oportunidade. Poderia abrir uma oficina de reparos em Dodge City para a Rio Negro e se desse sorte poderia crescer. O argumento era simples, poderia fazer reparos nos trens lá no meio da viagem e assim reduziria os gastos em vez de esperar a viagem toda. Desta forma sempre teria serviços e ainda teria acesso a trilha do Texas e a trilha de Santa Fé que rodavam pelos estados confederados. Apesar de apoiar a União e ser contra os escravagistas este serviço poderia ser uma forma de ficar rico. No final do dia com a linha férrea lá, trens são trens e não importa quem passasse poderia fazer o serviço.
Foi mais fácil pensar do que fazer, mas aos 23 anos conseguiu abrir a oficina e foi um sucesso. Aos 25 anos tinha uma oficina arrumando os trens, uma bela casa na cidade e uma fazenda em que plantava grãos. No entanto agora tinha um desafio maior, sobreviver a Dodge City. Como poderia libertar os escravos? Como poderia expandir a ferrovia? Como ficaria mais rico? Poderia fazer uma família naquele lugar?
- Shmul
Mestre Jedi - Mensagens : 1036
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- Mensagem nº15
Re: O Saloon - OFF
@Christiano Keller ficou perfeito.
Pode rolar a quantidade de gente que trabalha pra você, com opção de cria-los conforme forem necessários ou todos agora, mas seria importante determinar os afazeres de cada um. Você pode contratar mais pessoas, mas vc terá que tirar do seu dinheiro.
Pra efeito de equipamento inicial, considere $750,00. Você pode obter mais dinheiro das suas propriedades, mas pode despender tempo até consegui-lo. Faça suas compras!
Além dos $750,00 você pode começar com duas carroças velhas, uma pras plantações e outra pra sua oficina, e alguns poucos cavalos dos mais simples como as raças Kentucky Saddler e Morgan, por exemplo, além de mulas. Eles valem menos que o preço do "cavalo" na tabela do livro "Guia do Pistoleiro".
Apesar de os livros não tratarem dos cavalos, eu pretendo dar um pouco de imersão neste assunto. Um cavalo não é igual ao outro. Enquanto um cavalo da raça Belga que serve pra Draft custa $120,00 um da raça Árabe custa $1.200,00 e tem atributos muito superiores. Vale lembrar que a venda e compra de cavalos inclui documentação oficial. Vender um cavalo roubado sem documentação tem um valor bem baixo, inclusive existe a possibilidade de falsifica-los.
Estou analisando se a perícia "Ladinagem" pode ser usada para o fim de falsificação. Provavelmente sim, mas com alguma penalidade, enquanto um "Conhecimento de Documentação ou Falsificação" não acarretaria nenhuma penalidade.
Em Dodge City, deve-se deixar as armas na delegacia, e então recebe-se um documento para retira-la posteriormente. Estes documentos são muitas vezes alvo de furto ou falsificação, também.
Pretendo iniciar a aventura o quanto antes.
Pode rolar a quantidade de gente que trabalha pra você, com opção de cria-los conforme forem necessários ou todos agora, mas seria importante determinar os afazeres de cada um. Você pode contratar mais pessoas, mas vc terá que tirar do seu dinheiro.
Pra efeito de equipamento inicial, considere $750,00. Você pode obter mais dinheiro das suas propriedades, mas pode despender tempo até consegui-lo. Faça suas compras!
Além dos $750,00 você pode começar com duas carroças velhas, uma pras plantações e outra pra sua oficina, e alguns poucos cavalos dos mais simples como as raças Kentucky Saddler e Morgan, por exemplo, além de mulas. Eles valem menos que o preço do "cavalo" na tabela do livro "Guia do Pistoleiro".
Apesar de os livros não tratarem dos cavalos, eu pretendo dar um pouco de imersão neste assunto. Um cavalo não é igual ao outro. Enquanto um cavalo da raça Belga que serve pra Draft custa $120,00 um da raça Árabe custa $1.200,00 e tem atributos muito superiores. Vale lembrar que a venda e compra de cavalos inclui documentação oficial. Vender um cavalo roubado sem documentação tem um valor bem baixo, inclusive existe a possibilidade de falsifica-los.
Estou analisando se a perícia "Ladinagem" pode ser usada para o fim de falsificação. Provavelmente sim, mas com alguma penalidade, enquanto um "Conhecimento de Documentação ou Falsificação" não acarretaria nenhuma penalidade.
Em Dodge City, deve-se deixar as armas na delegacia, e então recebe-se um documento para retira-la posteriormente. Estes documentos são muitas vezes alvo de furto ou falsificação, também.
Pretendo iniciar a aventura o quanto antes.
- Christiano Keller
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- Mensagem nº16
Re: O Saloon - OFF
OK, vou as compras e pensar nos afazeres de cada um.
Rolagem de quantidade de empregados, 1d6+2.
Christiano Keller efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
Rolagem de quantidade de empregados, 1d6+2.
Christiano Keller efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
- 1
- Christiano Keller
Sacerdote de Cthulhu - Mensagens : 2893
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- Mensagem nº17
Re: O Saloon - OFF
Sacanagem 1... que coisa.
- Shmul
Mestre Jedi - Mensagens : 1036
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- Mensagem nº18
Re: O Saloon - OFF
Os dados são injustos... eu sei bem disso! hahaha
Fico no aguardo destas últimas informações para iniciarmos.
Fico no aguardo destas últimas informações para iniciarmos.
- Katerine Le Blanc
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2006
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- Mensagem nº19
Re: O Saloon - OFF
Shmul escreveu:Os dados são injustos... eu sei bem disso! hahaha
Fico no aguardo destas últimas informações para iniciarmos.
Vou tentar fazer esse parte da ficha hoje
- Christiano Keller
Sacerdote de Cthulhu - Mensagens : 2893
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- Mensagem nº20
Re: O Saloon - OFF
Bateu uma dúvida aqui:
Os servos serão NPC? Se quiser monto ficha e background. 1 será capataz na fazenda, 1 será capataz na oficina e 1 será governanta da casa.
Sobre a questão das armas em Dodge City:
a fazenda seria "cidade"?
A oficina pode ser perto da estação e assim na área "cidade"?
Armas brancas como facas são liberadas?
E armas maiores como espadas ou machados?
Ateciosamente,
Christiano
Os servos serão NPC? Se quiser monto ficha e background. 1 será capataz na fazenda, 1 será capataz na oficina e 1 será governanta da casa.
Sobre a questão das armas em Dodge City:
a fazenda seria "cidade"?
A oficina pode ser perto da estação e assim na área "cidade"?
Armas brancas como facas são liberadas?
E armas maiores como espadas ou machados?
Ateciosamente,
Christiano