Pessoal é o seguinte, tenho interesse em jogar com esses dois personagens, então pra agitar isso aqui quero, se possível, que vocês analisem fichas e BGs e me digam qual vocês acham mais interessante pra mesa. Jogo com qualquer um.
@PROTAGONISTA, se der pra analisara ficha da Hella agradeço.
@PROTAGONISTA, se der pra analisara ficha da Hella agradeço.
- Vulto NP 8:
- Ficha de PersonagemPERSONAL FILE
REAL NAME: Lysion Verne XXV
HERO NAME: Vulto
ORIGIN: Fantasma
AGE: ???
PERSONALITY: Vulto é um espírito antigo, um fantasma de um dos primeiros homens que pisaram no mundo movido pela vingança devido a mentiras e traições. Costuma ser impaciente e de pavio curto, passou toda a sua pós morte vagando pelo mundo e perseguindo as injustiças e o mal, ele não descansa e nunca está parado caso não se envolva em embates, é o vigilante eterno. Dias e noites infindáveis ele persegue seus inimigos e os inimigos do bem estar social. Ele é muito Determinado e um pouco arrogante.
GOALS: Obter informações sobre seu pai, capturado por demônios e os motivos dessa captura;
Vingar-se dos demônios pois julga que estes são os responsáveis pelo surgimento ta traição, enganação e humilhação, principalmente Duriel, raptor de seu pai e quem findou com a vida de Lysion.
Defender os oprimidos das injustiças do mundo.
QUOTE: "Só descansarei quando os oprimidos não forem mais oprimidos, os fracos não forem mais humilhados e os inocentes não forem mais ludibriados!"
DESCRIPTORS: Sobrenatural, Darkness, Psychic, Justice, Chaos, RevengeBACKGROUND- Histórico:
- O Príncipe Solitário
Desde os primórdios nosso povo viveu aqui uma vasta região árida de planícies de pedra onde as torres do ferro dos duques do inferno estão. Legiões de demônios marcham através das planícies, continuamente em prontidão. Uma luz vermelha permeia o céu e enormes bolas de fogo voam pela camada, explodindo aleatoriamente onde quer que se choquem. É Arvenus, a primeira camada do abismo, aqui as criaturas de todos os tipos vagam por todo lugar, muitas delas capturadas dos planos exteriores para serem escravizadas, terem sua alma drenada e servir de alimentos para os malditos demônios.
Nossos antepassados aceitaram residir neste lugar seduzidos pelas promessas do caído Asmodeus de um novo mundo onde os deuses exteriores não interferiam e nós teríamos total liberdade. Mas não por completo... Apesar da aparência as pessoas acreditavam que tudo ia melhorar...Pobres inocentes... Assim que chegaram aqui foram jogados e abandonados por Asmodeus e tiveram que sobreviver a toda essas circunstâncias critica, perseguições e mortes, escravização, fome, sede, doenças dentre outros problemas, foi quando começamos a nos voltar aos deuses exteriores e devido a muitos combates travados contra as criaturas do inferno.
Mas meu povo é um povo de fibra, coragem e força de vontade, não se rendeu, sempre lutavam por sua liberdade, por suas vidas sem medo de nada ou ninguém e apesar de muitas perdas conseguiram vagar até as áridas montanhas e começaram a escavar e fincar residência. Um local relativamente mais seguro onde as chances de sobreviver sem dúvida seriam melhor, onde as criaturas malignas pouco ousavam chegar e quando chegavam acabavam sucumbindo por não conhecer o local ou por armadilhas ou pela habilidade de meu povo que o tempo forjou grandes combatentes e armadilheiros.
Grupos de demônios fugidos também moravam por lá, mas meu povo evitava o contato apesar de poucas incidências de problemas eles causarem, afinal, estavam mais preocupados em se esconder dos capatazes do Barão Bel que rondavam Arvenus em busca de outras raças para escravizar ou servirem como fonte de almas para os propósitos dos senhores do inferno que acima de tudo buscavam essas almas e poder para se manterem poderosos.
Esse sofrimento durou séculos. Gerações e mais gerações surgiam e desapareciam como é a natureza humana, histórias de relações entre alguns de meu povo e demônios eram raras, mas sempre existiam, o resultado dessas relações sempre foram tratados como aberrações e eram mortos.
Meus antepassados sempre foram os lideres do povo e essa liderança passava de pai para filho, eles eram reis nomeados pelo povo! Pouco se contestava, eles criavam leis duras, porém justas para manter a ordem e não perderem o controle, a população tinha um controle de nascimento intenso, pois com o passar dos anos percebeu-se que quanto mais pessoas existiam, mais era difícil de manter um controle sobre elas, além disso, toda a história da evolução de nosso povo era gravadas magicamente e muitas vez(es)
escritas e ficavam guardadas num local seguro no subterrâneo em escavações ainda mais profundas que onde residíamos.
Tudo era complicado. O maior sonho de todos nós e desde os nossos primórdios era escapar dali, conseguir algum encanto poderoso o suficiente para transportar todo o povoado, as pessoas e tudo que adquirimos em todo esse tempo para os planos exteriores. Essa era a luta constante deles que foi passando ate chegar a meu pai e finalmente a mim, ele sempre me ensinou tudo e ate hoje mesmo depois de centenas e centenas de anos meu povo não conseguiu descobrir se existe esse tipo de magia, coisas estranhas sempre acontecia, parecia que a própria Arvenus tramava contra nós para nos prejudicar. Mortes sem explicação, experimentos que pareciam corretos davam errado, dentre outros problemas inexplicáveis e isso conseguia nos manter morando neste inferno.
Mas um dia a mínima segurança desapareceu, alguns malditos demônios fugidos que também residiam nas montanhas traíram seus próprios irmãos e delataram sua localização, a proximidade conosco foi um prato cheio para as tropas de Bel, dois coelhos com apenas uma cajadada. A extensão da força de Bel caiu sobre eles e em pouco tempo sobre nós, eles invadiam as montanhas labirínticas e cheias de armadilhas sem medo, quanto mais morriam mais surgiam avançando e avançando cada vez mais até que finalmente encontraram nosso covil, porém já tínhamos previsto isto! Linhas de arqueiros e barricadas foram preparadas, nossos bravos guerreiros forjados pelo sofrimento partiram para o ataque eu e meu pai Lucian Verne XXVII fizemos aquela que seria a minha ultima prece em vida. Aprontamo-nos e saímos da pequena igreja que improvisamos nos subterrâneos e em meio a todo aquele caos ele me revelou algo, algo que causou um impacto gigantesco em mim, mas ao mesmo tempo não me abalou, pois meu povo estava precisando de meu auxilio.
Ele me revelou que algum dos meus antepassados se relacionou com uma Sucubbus ferida gravemente em combate contra os diabos em uma das investidas dos demônios, mas não me revelou mais detalhes sequer nome, porém, disse que estava nas escrituras, esse filho foi escondido ate que pudesse se utilizar de suas habilidades e alterar sua aparência para se esconder do povo e a partir daí, todas as gerações posteriores possuem sangue de demônio, mas com o tempo esse sangue foi se dissolvendo novamente e a aparência demoníaca foi desaparecendo até chegar a mim, mas algo interno ainda existia em algumas gerações posteriores e outras não, meu pai, meu avô e meu Bisavô não possuíam isso, mas eu possuí e já desconfiava disso.
Erguia minha atenção e concentração e fui ao combate, muitos corpos de todos os lados já estavam ali, amigos de infância, familiares, conhecidos próximos, jovens que mal conheciam o calor de uma mulher... Isso é a guerra! Mas o pior estava por vir, nós estávamos em pouquíssima quantidade comparado com eles e aos poucos fomos sucumbindo e sucumbindo até que apenas eu, meu pai alguns homens e mulheres sobraram cercados por uma multidão de imps, eles pediram nossa rendição e disseram que nos poupariam se entregássemos meu pai, logicamente nos recusamos, afinal, depois de tudo que nos fizeram não mereciam misericórdia, mesmo que tivéssemos que morre lutando! Mas surpreendentemente ele decidiu se entregar, sua expressão parecia saber o motivo, mas eu fiquei confuso o que essas criaturas queriam com ele? O que ele escondia de mim?
Foi quando eles o acorrentaram fizeram-no olhar para nós, e contrariando suas palavras nos atacaram o olhar de desespero de meu pai era assustador, ele se debatia tentando se livrar enquanto nós éramos atacados, cortados, perfurados por todo nosso corpo. Nosso sangue jorrava enquanto nosso sentidos iam nos abandonando, depois de tantos anos, de tantas lutas e treinos, estudos, orações nosso fim havia chegado eu caí e meu olhar era turvo e avermelhado com meu sangue escorrendo. Eles arrastavam meu pai que chorava num desespero profundo que eu jamais esqueceria, eu não ouvia mais nada, meus olhos e movimento já não obedeciam e finalmente tudo escureceu e toda a dor e sofrimento sumiu e num ultimo pensamento desejei ardentemente poder voltar, me recuseia aceitar meu fim e blasfemei contra os deuses e demônios
Quase como um piscar de olhos e surgi sobre meu corpo, mas ao olha para mim parecia semitransparente, eu não conseguia tocar nas coisas, mas tudo que eu possuía em vida tinha um cópia idêntica comigo, ergui a cabeça e fitei um caminho. De súbito uma sombra negra apareceu em minha frente e num sopro lançado por ela eu desapareci e surgi num grande deserto diferente daquele que vivi. Durante milênios vaguei e ví as civilizações se desenvolverem aquele deserto virou floresta e finalmente nos dia atuais chama-se New York e desde que voltei a milênios atrás me dediquei a combater o mal e todos aqueles opressores da liberdade e propagadores da injustiça. Porém, acima de tudo buscava um meio de voltar aquele inferno e encontrar meu pai, isso se ele estiver vivo por algum motivo demoníaco, mas creio que sequer o pó de seus ossos existe mais.
DC <10: Vulto é um herói conhecido, sabe-se que dificilmente alguém o encontra caso ele não queira, há poucas imagens dele nas mídias, Mas por seus feitos é considerado uma figura heroica, pode estar em qualquer lugar a qualquer momento, até do seu lado...
DC 10: Existem processos de destruição de propriedade pública, privada, bens móveis e assassinatos(vilões).
DC 15: Não há informação desse tipo.
DC 20: Sabe-se que ele não tem ligação com nada.
DC 25: Não há informações desse tipo.
DC 30: Seu nome é Lysion Verne XXV, um príncipe de uma civilização humana primordial que foi morar no Abismo a pedido de Asmodeus um poderoso anjo caído, ele convenceu alguns grupos de humanos para abandonarem os Deuses e o mundo comum para irem para lá, prometendo muitas benesses.
Quando em vida Vulto um meio demônio. Ele busca até os dias de hoje um modo de resgatar seu pai do abismo caso ele ainda esteja vivo e se vingar de todo mal que para ele fizeram os demônios que trouxeram ao mundo.CHARACTER SHEETCOMPLICATIONS
Aparência Fantasma: Sua aparência Fantasmagórica afasta as pessoas.
Fama: Figura Heróica
Inimigo: Duriel, o demônio que capturou seu pai e lhe deu o ultimo golpe em vida. Posteriormente foi trazido ao mundo terreno através de um ritual desconhecido, passando a agir livrementeABILITIES
(-50 PPs)
STRENGTH:Absent
STAMINA:Absent
AGILITY:Absent
DEXTERITY:Absent
FIGHTING:Absent
INTELLECT:0
AWARENESS: 0
PRESENCE: 0DEFENSES
(7 PPs)
DODGE: 0+(0 AGL) + = Absent
PARRY: 0+(0 FGT) = Absent
WILL: 7+(0 AWE) = +7
FORTITUDE: 0+(0 STA) = IMUNITY
TOUGHNESS: 8+(0 STA) = +8OFFENSIVE
INITIATIVE: 0 + ( 0 AGL) + Improved Initiative 1 = +4
UNARMED ATTACK: Attack +( 0 FGT) = Absent
UNARMED DAMAGE: (STR 0) = Absent
MEELEE ATTACK: Attack +( 0 FGT) = Absent
MELELEE DAMAGE: (STR 0) = Absent
RANGED ATTACK: Attack +( 0 DEX) = AbsentSKILLS
(10 PPs)
Acrobatics: 0 + (AGI) =
Athletics: 0 + (STR) =
Close Combat - Nome: 0 + (FGT) =
Deception: 0 + (PRE) = 0
Expertise - Military: 2 + (INT) =+2
Insight: 0 + (AWE) =
Intimidation: 6 + (PRE) =+6
Investigation: 0+ (INT) = 0
Perception: 6 + (AWE) =+6
Persuasion: 6+ (PRE) =+6
Ranged Combat - Nome: 0 + (DEX) =
Sleight of Hand: 0 + (DEX) =
Stealth: 0 + (AGI) =+0
Technology: 0 + (INT) =
Treatment: 0 + (INT) =
Vehicles: 0 + (DEX) =ADVANTAGES
(2 PPs)
Fearless
Improved iniciative 1; +4
AGILE FEINT (Free)
ALL-OUT ATTACK (Free)
ASSESSMENT (Free)
BEGINNER’S LUCK (Free)
DAZE 2 (Free)
DEFENSIVE ATTACK (Free)
DIEHARD (Free)
EQUIPMENT: Common* (Free)
EXTRAORDINARY EFFORT (Free)
FASCINATE 3: Deception, Intimidation, Persuasion (Free)
IMPROVED AIM (Free)
IMPROVED DEFENSE (Free)
INSPIRE 5 (Free)
INSTANT UP (Free)
INTERPOSE (Free)
LEADERSHIP (Free)
MOVE-BY ACTION (Free)
POWER ATTACK (Free)
QUICK DRAW (Free)
REDIRECT (Free)
SEIZE INITIATIVE (Free)
SET-UP (Free)
STARTLE (Free)
TAKEDOWN 2 (Free)
TAUNT (Free)
TEAMWORK (Free)POWERS
POWERS
(151PP)
Levitação (3pp)
*EFFECT: Flight / TYPE:Movement / DESCRIPTORS: (MEDIUM e RESULT)
*ACTION: Free / RANGE: Pessoal / DURATION: Sustained
-Flats:
-Extras: Continuos
-Flaws:
RANK: 1
DESCRIPTION: O personagem levita continuamente, mesmo que fique inconsciente.
Manifestação (4pp)
*ALTERNATE EFFECT: Moviment / TYPE: General
*ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Sustentada
-Flats:
-Extras:
-Flaws:
RANK: 2 Dimensional Travel
DESCRIPTION: Como um fantasma, Lysio passou pelo plano Etéreo, e aprendeu a se manifestar no mundo material, podendo a partir daí deslocar-se entre os mundos. Quando Lysion se Manifesta todos que estiverem próximos sentem a temperatura despencar e todas as iluminações enfraquecerem durante um breve momento.- Plano Etéreo:
- O plano etéreo é uma dimensão enevoada coexistente com o Plano Material e frequentemente com outros planos. Os viajantes do plano etéreo descrevem o local como um conjunto de névoas rodopeantes e neblinas coloridas. O próprio plano material é visivel do plano etéreo, mas parece abafado e indistinto, com cores borradas e limites indefinidos. Os habitantes etéreos enchergam o plano material como se estivesse através de um vidro destorcido e embaraçado.
Embora seja possível enchergar o plano material através do plano etéreo, o último é geralmente invisível do primeiro. Normalmente as criaturas do plano material são incapazes de atacar as criaturas do plano etéreo, e vice-versa. Um habitante do plano etéreo é invisível, incorpóreo e completamente silencioso para os indivíduos no plano material. Isso torna o plano etéreo extremamente útil para missões de reconhecimento, espionagem e outras ocasiões em que requer mover-se sem ser detectado.
O plano etéreo, em sua maior parte, não apresenta estruturas e barreiras. Entretanto, ele tem seus próprios habitantes, algum destes são viajantes etéreos, mas os fantasmas que transitam o local apresentam um perigo especial para os caminhantes da névoa.
Gravidade: Inexistente
Tempo: Normal
Tamanho: Infinito ou finito (O tamanho do plano etéreo depende do tamanho do plano material adjacente)
Morfologia: Alterável. Entretanto, há pouco a sealterar no plano.
Sem característica de elementos ou energia: Mesmo se o plano coexistente tiver uma ou mais destas características, o plano etéreo não as terá.
Tendência: Neutro (suave)
Magia: Normal (Isso significa que as magias funcionam normalmente no plano etéreo. Embora não atravessem para o plano material. Um espectador no plano material poderia atravessar um campo de batalha do plano etéreo sem sentir mais do que um simples arrepio na nuca.)
Morto-Vivo (30pp)
*EFFECT: Imunity / TYPE: Defense / DESCRIPTORS:
*ACTION: None / RANGE: pessoal / DURATION: Permanente
-Flats: innate
-Extras:
-Flaws:
RANK: 30, Fortitude
DESCRIPTION: O personagem é imune a todos os efeitos que exijam fortitude.
Imortalidade (10pp)
*EFFECT: Immortality / TYPE: Defense / DESCRIPTORS:
*ACTION: None / RANGE: Pessoal / DURATION: Permanente
-Flats:
-Extras:
-Flaws:
RANK: 5
DESCRIPTION: O personagem é imortal, retornando em 24 horas depois de sua "morte".
Corpo Espectral (21pp)
*EFFECT:Insubstâncial / TYPE: Geral / DESCRIPTORS:
*ACTION: free / RANGE: Pessoal / DURATION: Sustained
-Flats: Innate
-Extras:
-Flaws: Permanent
RANK: 4
DESCRIPTION: O personagem é incorpóreo, só pode ser atingido por personagens que possam acertar seres incorpóreos.
Visão no Escuro (2pp)
*EFFECT: Senses / TYPE: Sensory / DESCRIPTORS:
*ACTION: none / RANGE: Pessoal / DURATION: Permanente
-Flats:
-Extras:
-Flaws:
RANK: 2, Vision Counters Cancealment - Darkness
DESCRIPTION: O personagem consegue enxergar na escuridão.
Manto dos Mortos (8pp)
*EFFECT:Protection / TYPE: Defense / DESCRIPTORS:
*ACTION: none / RANGE: Pessoal / DURATION: Permanente
-Flats:
-Extras:
-Flaws:
RANK: 8
DESCRIPTION: O personagem é protegido por uma energia proveniente do mundo dos mortos que o torna mais resistente.Presença Aterradora
(35+1 = 36PP)
Presença Aterradora (35pp)
(( 1+5 – 1) x 7) + 0
*EFFECT: Afliction / TYPE: Compeled / DESCRIPTORS: Fear
*ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant
-Flats:
-Extras: Selective, Reaction3, Area(visual Perception)
-Flaws:
RANK: 7 Impaired, Disable, Paralyzed
DESCRIPTION: O personagem toma a aparência de um ser horrendo amedrontando continuamente todos os escolhidos por ele.
Horda Espectral (31)
*EFFECT: Summon / TYPE: Comand / DESCRIPTORS: Sumoner
*ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Sustained
-Flats: Mental Link
-Extras: Controller, Horde, Multiple Minions 2
-Flaws: Resistível, Summon Limited By Night
RANK: 5
DESCRIPTION: Lysion Sumona uma horda de criaturas espectrais (4) apenas a noite, que atacam, drenam sanidade e tentam possuir seus alvos. Porém, as criaturas podem recusar ao chamado de seu mestre.- Spectros:
Ficha:
Espectros NP 5( 75 PP)
Uma Criatura Espectarl sem formas bem definidas levitam encarando seus inimigos e uma aura sinistra parece envolve-las.
ABILITIES:(-22pps)
STR - STA - AGL 2 DEX 2 FGT - INT 0 AWE 0 PRE 0
POWERS:
(85pp)
Proteção Dos Mortos (5 pp)
*EFFECT:Protection / TYPE: Defense / DESCRIPTORS:
*ACTION: none / RANGE: Pessoal / DURATION: Permanente
-Flats:
-Extras:
-Flaws:
RANK: 5
DESCRIPTION: Os espectros tem resistências Provenientes do Mundo dos Mortos.
Visão no Escuro (2pp)
*EFFECT: Senses / TYPE: Sensory / DESCRIPTORS:
*ACTION: none / RANGE: Pessoal / DURATION: Permanente
-Flats:
-Extras:
-Flaws:
RANK: 2, Vision Counters Cancealment - Darkness
DESCRIPTION: Os espectros consegue enxergar na escuridão.
Levitação (3pp)
*EFFECT: Flight / TYPE:Movement / DESCRIPTORS: (MEDIUM e RESULT)
*ACTION: Free / RANGE: Pessoal / DURATION: Sustained
-Flats:
-Extras: Continuos
-Flaws:
RANK: 1
DESCRIPTION: O personagem Levita Continuamente, mesmo quando estiver desacordado.
Morto-Vivo (30pp)
*EFFECT: Imunity / TYPE: Defense / DESCRIPTORS:
*ACTION: None / RANGE: pessoal / DURATION: Permanente
-Flats: innate
-Extras:
-Flaws:
RANK: 30, Fortitude
DESCRIPTION: O personagem é imune a todos os efeitos que exijam fortitude pois já está morto.
Corpo Espectral (21pp)
*EFFECT:Insubstâncial / TYPE: Geral / DESCRIPTORS:
*ACTION: free / RANGE: Pessoal / DURATION: Sustained
-Flats: Innate
-Extras:
-Flaws: Permanent
RANK: 4
DESCRIPTION: O personagem é incorpóreo, só pode ser atingido por personagens que possam acertar seres incorpóreos, assim como pode atravessar objetos sólidos.
ARRAY: PRESENÇA ENLOUQUECEDORA (34PP)
Insanidade (32pp)
*EFFECT: Afliction / TYPE: Compeled / DESCRIPTORS: Fear
*ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant
-Flats: Incurable
-Extras: Selective, Reaction3, Perception, Linked by weaken Broad(Mental Habilities) (5)
-Flaws:Limited( dois graus de efeito)
RANK: 5 Vulnerável, Indefeso.
DESCRIPTION: A presença espectral enfraquece os inimigos, levando-os a loucura.
Possessão (28pp)
*ALTERNATE EFFECT: Afliction / TYPE:Controled
*ACTION: Standart / RANGE: Close / DURATION: Instant
-Flats: Merge, With Subject, Activation -1
-Extras: Progressivo, Perception, Affet Corporeo.
-Flaws: Limitado a Concentração
RANK: 5 Dazzle, Compeled, Controller
DESCRIPTION: O Spectro mergulhe dentro do corpo do alvo tentando tomar seu controle, tornando-se mais e mais difícil resistir.
Pothergueist (27pp) ((2 +4 – 1) x 5) + 2
*EFFECT: Move Objects / TYPE: Control / DESCRIPTORS:
*ACTION: Standard / RANGE: Ranged / DURATION: Sustained
-Flats: Incurable, Precise
-Extras: Damage, Affect corpóreo, área, selective
-Flaws: Close
RANK: 5
DESCRIPTION: Os espectros movimentam objetos e pessoas a distância, podendo ainda causar dano direto através do efeito.
ADVANTAGES:
(2pp)
Move-By Action (Free)
Evasion
Iniciativa Aprimorada 1
SKILLS:
(3pp)
Close Combat:
Ranged Combat:
Stealth:2(+6)=+8
OFFENSIVE
Unarmed Damage
Initiative 1: 2(+4) =+6
Meele
Ranged
(7pp)
DEFENSES: Dodge 2(+2)=+4, Parry ABSENT, Fortitude IMUNIT, Toughness 5(0)=+5 , Will 5(0)=+5
Abilities -22 + Defenses 7 + Advantages 2 + Skills 3 + Powers 85 = 75PP
Pothergeist
(37pp)
Pothergueist (36pp) ((2 +4 – 1) x 7) + 1
*EFFECT: Move Objects / TYPE: Control / DESCRIPTORS:
*ACTION: Standard / RANGE: Ranged / DURATION: Sustained
-Flats: Precise
-Extras: Damage, Affect corpóreo, área, selective
-Flaws: Close
RANK: 7
DESCRIPTION: O personagem movimenta objetos e pessoas a distância, podendo ainda causar dano direto através do efeito.
Chamas da Decadência (36PP) ((1 +7-1) x 5) +1
*ALTERNATE EFFECT: Weaken / TYPE: Supernatural
*ACTION: standard / RANGE: Ranged / DURATION: Sustained
-Flats: Incurable
-Extras: Perception-Área(visão), Selective, Broad (fisical abilities), Sustained, Linked by Healing (5), Affect Corporeo
-Flaws: Concentration
RANK: 5 (Resisted By Fortitude)
DESCRIPTION: Chamas azuis infernais envolvem as mãos de Lysion enquanto ele se mantém concentrado, estas mesmas chamas envolvem os inimigos drenando seus atributos físicos e convertendo em cura para o fantasma.
EQUIPMENT
Não possui
- Hella NP 8:
- Hella
- Spoiler:
- PERSONAL FILE
REAL NAME: Annet O'Todle
HERO NAME: Hela
ORIGIN: Maldição
AGE: ???
PERSONALITY: Calma, Serena, Persuasiva.
GOALS: Yingyang
QUOTE: "Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver"
DESCRIPTORS: (ORIGIN, SOURCE, MEDIUM e RESULT)BACKGROUND- Introdução:
- A muitos anos atrás em meados de 1900 uma jovem professora Londrina foi com seus pais numa viagem de barco até uma ilha isolada no pacífico -famosa por seu turismo-, chegando lá o grupo acabou se dispersando e a jovem e sua família acabaram desencontrando deles. No meio da noite enquanto buscavam um local seguro a família foi atacada por um urso e a jovem professora acabou sendo o alvo, porém, seu pai que costumava andar armado conseguiu abater o animal, mas não a tempo de salvar sua amada filha. Desesperados eles vagaram durante toda a noite em busca do grupo para voltarem a Londres e enterrarem sua filha de modo honrado e conforme os preceitos do cristianismo.
Quando o relógio bateu ás 4 da manhã e a luz do Sol começava a iluminar a ilha, eles encontraram sinal de civilização. Uma barraca feita de palha que adentrava um enorme tronco de árvore, com pele de criaturas, insetos e seres dentro de potes de vidro muitas ervas de todos os tipos, e esqueletos de todos os tipos de animais. O tronco era largo o suficiente para se fazer uma pequena morada, bateram a porta uma, duas, três vezes e ninguém respondia. Desesperançados e sujos, eles decidiram partir e buscar ajuda em outro lugar, quando deram alguns passos a porta se abriu e um homem de idade aparentemente bastante avançada de cabelos longo ondulados e cinzas e vestimenta tribal os recebeu, por sorte e por estudo, o pai e a mãe da moça sabiam o dialeto tribal e se comunicaram com o homem pedindo ajuda, ele disse que sabia onde leva-los, mas disse também que conhecia um ritual para trazer a amada filha de volta a vida...
Acreditando nas palavras do homem eles indagaram sobre o ritual e foram explicados que três sacrifícios de sangue deveriam ser feitos par trazê-la de volta e dois desses sacrifícios deveriam ser feitos com o mesmo sangue da vítima. Os pais logo perceberam que eles teriam que ser sacrificados para sua jovem e promissora filha seguisse com vida, tomados pelo desespero eles aceitaram, mas logo indagaram sobre o terceiro. O homem de vestes tribais disse que o terceiro já havia sido feito, a própria filha deles. Então deram continuidade ao ritual.
O homem pegou uma estaca feita de madeira começou a entoar palavras desconhecidas para no fim cravar essa estaca no coração da mãe e do pai da jovem. Eles sangraram até a morte e o sangue espalhou-se atingindo a filha deles, o homem colocou a estaca pousada no corpo da jovem e em poucos segundos ela abriu os olhos e suas feridas começaram a regenerar magicamente voltando a perfeição antes do ataque animal. Porém, sua pele começou a engelhar e envelhecer, fazendo com que a força vital que ela possuía antes diminuísse bruscamente. Confusa ela levantou-se com certa dificuldade e viu o corpo de seus pais mortos no chão, então ela entrou em desespero e viu o homem gargalhando ajoelhado em sua frente de braços abertos, ele provocava, dizia que matar os pais dela foi divertido, insultou-os e insultou todo o seu nome e sua família, disse que tinha amaldiçoado ela e a desonrado enquanto "dormia".
Tomada pelo ódio ela pegou a estaca que estava no chão e cravou no coração do homem, então ele dirigiu suas ultimas palavras para a moça:
-Está feito...o terceiro sacrifício foi cumprido...a maldição está completa...Estou livre! Então desfaleceu com um sorriso no rosto dando seu último suspiro de vida.
A agora idosa, invadiu a casa do homem e revirou tudo em busca de algo ou informações, pegou todos os papéis e anotações feitas por ele e lá encontrou tanto mapas de toda ilha como o ritual de transferência da maldição e a descrição das vantagens e desvantagens da mesma e como utiliza-las. Descobriu ainda que essa maldição foi dada inicialmente como dádiva pelo antigo Deus "Dopu, o filho de Otaia, o senhor das trevas", a Maui-Tiki-Tiki o maior herói da história da ilha, que posteriormente se tornou semideus, por seus feitos.
A Dádiva/Maldição lhe conferia imortalidade, o controle sobre os mortos, assim como, Porém existi um único modo de destruí-la, uma estaca de madeira cravada em seu coração.
- DC <10: Hela é uma heroína. Sua identidade não é secreta. Registros datam que ela nasceu em meados de 1875, tem fama de Anti-heroína e muitos a consideram uma vilã por esta usar habilidades de invocar mortos e pelas polêmicas em suas declarações e ações. Para ela o bem e o mal devem existir em equilíbrio e essa balança não pode pender demais para um lado pois assim sendo, causa uma perturbação no cosmos. É bastante reservada e costuma agir apenas quando julgar necessário. Está sempre séria e jamais foi vista dando um sorriso. É uma sumidade no estudo da história mundial.
- DC >10: É professora Universitária, tem pós-doutorado em história das civilizações, possui vários processos judiciais já prescritos contra ela datados de épocas antes do "boom" de heróis, tais quais bruxaria, necromancia, vilania, assassinatos... Inclusive foi exilada algumas vezes do pais por seus atos. Não há registro de destruição de propriedades ou coisas do tipo. Já entrou em combate contra outros heróis, porém por culpa deles de não aceitar a busca pelo equilíbrio que ela defende.
- DC >15: Todos os seus amigos mais antigos já faleceram, não costuma fazer muitas amizades, porém tem muitos colegas onde os laços foram criados profissionalmente, principalmente entre professores, alunos e os heróis de modo geral, assim como muitas inimizades. Ela possui um outro herói como rival: O Paladino Divino de Deus, pois estes detesta atos de necromancia em sí e todas as artes das trevas. Possui muitos imóveis na cidade os quais aluga para obter renda além da sua aposentadoria e o salário de professora universitária. Costuma cobrar por palestras que é convidada no mundo inteiro mas prefere não revelar isso, assim como não cobra por missões o qual é convocada exatamente por ela julgar ser responsável pelo equilíbrio e isso dinheiro algum compra.
- DC >20: A Conta Bancária de Hela é extremamente generosa, afinal anos e anos de trabalho, fama, estudos, economia e investimentos não podiam resultar em algo simples. Ela não está ligada a máfia alguma, mas faz parte da Corte dos Magos, um grupo onde os estudiosos da magia se encontram para debater as diretrizes da magia, do grupo e do mundo.
- DC >25: Infelizmente Hela não possui identidade secreta, durante muitos anos ela tentou esconder isso, mas foi desmascarada pelo avô do Paladino Divino de Deus, o qual também tinha esse nome e sua identidade foi a público. Apesar desse fato ela não nutre ódio por ele por toda a perseguição que vem desde gerações passadas para com ela, o que é estranho. Por esse motivo faz parte do sistema de proteção a testemunha, além do fato de sua importância histórica por sua contribuição a humanidade na distribuição de seu conhecimento e de por sua própria vida em risco para proteger a população atuando como heroína reconhecida pelo governo que a poucos dias a homenageou por tudo isso.
- DC >30: Sua história é uma incógnita para as pessoas ela jamais contou nada sobre ela, nem sobre como adquiriu seus poderes, muito menos revelou que é "imortal". Ela só pode ser destruída por completo com uma estaca de madeira no coração, outros meios apenas a deixam inerte por 24 horas, acordando após esse tempo como se nada tivesse acontecido. Ela foi apaixonada pelo primeiro Paladino Divino de Deus que era o avô do atual, antes da maldição e com ele teve um filho, o qual ficou com sua avó materna quando ela foi viajar com seus pais. Ela voltou já sob a maldição e jamais procurou o primeiro Paladino Divino de Deus seu ex-namorado. Posteriormente eles acabaram virando inimigos. Essa inimizade passou para seu filho, o segundo Paladino Divino de Deus e hoje é seu Neto o terceiro paladino Divino de Deus.
- CHARACTER SHEET:
- COMPLICATIONS
(Ao menos duas, sendo, pelo menos uma delas, uma motivação)- Motivação: Responsabilidade : Luta pelo equilíbrio do Cosmos
- Complicação: Fama: Figura Heróica
- Complicação: Fama: Sumidade no conhecimento em História
- Complicação: Reputação Ruim: Uso de Necromancia
- Complicação: Fraqueza: Estaca No Coração
- Complicação: Inimigo: Rival do Herói Paladino Divino de Deus
ABILITIES
(2PP)- STRENGTH: -4
- STAMINA: 0
- AGILITY: -3
- DEXTERITY: -3
- FIGHTING: -4
- INTELLECT: 7
- AWARENESS: 3
- PRESENCE: 5
DEFENSES
(27PP)- DODGE:8 -3(AGL) = 5( Trade -Off) = 0
- PARRY:7 -4(FGT) = 3(Trade Off) = 0
- WILL:4 +3 (AWE) = 7
- FORTITUDE:8 + 0(STA) = 8
- TOUGHNESS: +(STA) + (Protegida de Dopu) 8 + 8=(trade Off Dodge/Parry) = 16
OFFENSIVE
INITIATIVE: + 8 (INT) =
UNARMED ATTACK: Attack +(FGT) / Damage +(STR) vs Toughness / Close-Range / Crit 20
MEELEE ATTACK: Attack +(FGT) / Damage +(STR) vs Toughness / Close-Range / Crit 20
RANGED ATTACK: Attack +(DEX) / Damage vs Toughness / Ranged / Crit 20SKILLS
(8PP)- Acrobatics: -2(AGL, T) = -2 Jack-off-All-Trader
- Athletics: -3(STR) = -3 Jack-off-All-Trader
- Close Combat: -4(FGT) = -4 Jack-off-All-Trader
- Deception: 0 + 5(PRE) = 5 Jack Off All Trader
- Expertise - Necromancia: 4 + 7(INT, T) = +11
- Expertise - História: 4 + 7(INT, T) = +11
- Insight: 2 + 3(AWE) = 5
- Intimidation: 2 + 5(PRE) = 7
- Investigation: 0 + 7(INT, T) = 7 Jack off all trader
- Perception: 2 + 3(AWE) = 5
- Persuasion: 2 + 5(PRE) = 7
- Sleight of Hand: +-2 (DEX, T) =-2 Jack-off-All-Trader
- Stealth: -2(AGL) = -2 Jack-off-All-Trader
- Technology: 0 + 7(INT, T) = +7 Jack Off All Trader
- Treatment: +7 (INT, T) = +7 Jack-off-All-Trader
- Vehicles: +-2(DEX, T) =-2 Jack-off-All-Trader
*T = Apenas treinado.ADVANTAGES
(5PP)
Jack-off-All-Trader
Beneficit(Wealth 2) Milionária
Fearless (Imune a todo efeito de medo)
Speed of Taught (INT em vez de AGI para Iniciativa)POWERS
( PPs)
Olhos de Dopu (2pp)
*EFFECT: Senses / TYPE: Sensory / DESCRIPTORS: Divine
*ACTION: none / RANGE: Pessoal / DURATION: Permanente
-Flats:
-Extras:
-Flaws:
RANK: 2, Vision Counters Cancealment - Darkness
DESCRIPTION: O personagem consegue enxergar na escuridão.
Protegida por Dopu (8pp)
*EFFECT:Protection / TYPE: Defense / DESCRIPTORS: Divine
*ACTION: none / RANGE: Pessoal / DURATION: Permanente
-Flats:
-Extras:
-Flaws:
RANK: 8
DESCRIPTION: Uma aura negra flamejante envolvem o corpo de Hela, protegendo-a dos ataques inimigos.
Recuperação De Dopu (11pp)
*EFFECT: Regeneration / TYPE: Defense / DESCRIPTORS: Divine
*ACTION: None / RANGE: pessoal / DURATION: Permament
-Flats:
-Extras:Persistent
-Flaws:
RANK: 5
DESCRIPTION: O presente de Dopu fornece uma regeneração acima do comum para Hela.
Escuridão de Dopu (5)
*EFFECT: Immunity / TYPE: Defense / DESCRIPTORS: Divine
*ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent
-Flats:
-Extras:
-Flaws:
RANK 5
DESCRIPTION: Hela é imune aos efeitos provindos dos poderes das trevas.
Eternidade de Dopu (10pp)
*EFFECT: Immortality / TYPE: Defense / DESCRIPTORS: Supernatural
*ACTION: None / RANGE: Pessoal / DURATION: Permanente
-Flats:
-Extras:
-Flaws: Limited by(estaca no Coração)
RANK: 10
DESCRIPTION: Hela é imortal, caso seja derrotada ele retorna em 2 horas após sua morte.
Sombras de Dopu (12PPs)
*EFFECT: Summon / TYPE: Controller / DESCRIPTORS: Divine, Darkness
*ACTION:standard / RANGE:close / DURATION: Sustained
-Flats:
-Extras: Horde, Multiple Minions
-Flaws: Check Requer(Expertise Necromancy CD 13)
RANK: 3
DESCRIPTION: Hela sumona as sombras dos antigos guerreiros de Dopu, eles a auxiliam no combate.- Sombras de Dopu:
- PERSONAL FILEABILITIES
(-56)- STRENGTH:ABSENT
- STAMINA:ABSENT
- AGILITY:0
- DEXTERITY:0
- FIGHTING:ABSENT
- INTELLECT: 0
- AWARENESS:0
- PRESENCE:-3
DEFENSES
(10 PPs )- DODGE: 3+(AGL) = +3-3=0 Trade-Off
- PARRY: 3+(FGT) = +3-3 =0 Trade-Off
- WILL:3 +(0 AWE) = +3
- FORTITUDE: +(STA) = IMUNITY
- TOUGHNESS: 3+(STA) = +3+6 = +9 Trade-Off
OFFENSIVE
INITIATIVE: 8+(AGL) = +8SKILLS
(6 PPs )- Stealth: 12+(AGL) = +12
*T = Apenas treinado.ADVANTAGES
(4 PPs )
Fearless
Improved Iniviative 2
Second Chance(Toughness)
Move by ActionPOWERS
(Quantidade de PPs investidos)
Levitação (3pp)
*EFFECT: Flight / TYPE:Movement / DESCRIPTORS: (MEDIUM e RESULT)
*ACTION: Free / RANGE: Pessoal / DURATION: Sustained
-Flats:
-Extras: Continuos
-Flaws:
RANK: 1
DESCRIPTION: O personagem Levita Continuamente, mesmo quando estiver desacordado.
Morto-Vivo (30pp)
*EFFECT: Imunity / TYPE: Defense / DESCRIPTORS:
*ACTION: None / RANGE: pessoal / DURATION: Permanente
-Flats: innate
-Extras:
-Flaws:
RANK: 30, Fortitude
DESCRIPTION: O personagem é imune a todos os efeitos que exijam fortitude pois já está morto.
Corpo Espectral (21pp)
*EFFECT:Insubstâncial / TYPE: Geral / DESCRIPTORS:
*ACTION: free / RANGE: Pessoal / DURATION: Sustained
-Flats: Innate
-Extras:
-Flaws: Permanent
RANK: 4
DESCRIPTION: O personagem é incorpóreo, só pode ser atingido por personagens que possam acertar seres incorpóreos, assim como pode atravessar objetos sólidos.
Visão no Escuro (2pp)
*EFFECT: Senses / TYPE: Sensory / DESCRIPTORS:
*ACTION: none / RANGE: Pessoal / DURATION: Permanente
-Flats:
-Extras:
-Flaws:
RANK: 2, Vision Counters Cancealment - Darkness
DESCRIPTION: O personagem consegue enxergar na escuridão.
Proteção de Dopu (3pp)
*EFFECT:Protection / TYPE: Defense / DESCRIPTORS:
*ACTION: none / RANGE: Pessoal / DURATION: Permanente
-Flats:
-Extras:
-Flaws:
RANK: 3
DESCRIPTION: O personagem é protegido por uma energia mistica proveniente do deus Dopu.
Toque Spectral (5pp)
*EFFECT: Weaken / TYPE: Attack / DESCRIPTORS:Darkness, Divine
*ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant
-Flats: Incurable, Affect Corporeo
-Extras: Perception, Linked by Affliction(6)
-Flaws: Reduced Range -2
RANK: 3 ( Strenght Damage) (Impaire, Disable, Transform[Shadow])
DESCRIPTION: As sombras trepassam os inimigos drenando sua força e limitando sua capacidade de combate até que o alvo torne-se uma igual.EQUIPMENT
(Objetos gerais de uso pessoal que são constantemente carregados além dos obtidos pela qualidade "equipament") - STRENGTH:ABSENT
ARRAY:Bençãos de Dopu
(27+ 3 = 30PPs)
Agarrão dos Mortos (27 PPs)
*BASE EFFECT: Afliction / BASE TYPE: Attack / DESCRIPTORS: Darkness, Divine
*ACTION: Standard / RANGE:Close / DURATION:Instant
-Flats: Affect Insubstancial 2, Incurable
-Extras: Area-Burst, Perception, Selective linked by damage (8)
-Flaws: Limited One Degree
RANK: 8 (Dazed, Imobile)
DESCRIPTION: Mãos zumbificadas e esqueléticas saem do solo e agarram os inimigos com uma força brutal, esmagando seus corpos e imobilizando-os.
Relâmpago das Trevas(20 PPs)
*ALTERNATE EFFECT: Damage / TYPE: Darkness, Divine
*ACTION: Standard / RANGE: Ranged / DURATION: Instant
-Flats: Incurable, Affect Insubstancial 2, Split
-Extras:Perception, Linked By Affliction.
-Flaws:
RANK: 8 (Fatigue, Exausted, Incapacited)
DESCRIPTION: Hela desfere um poderosos relâmpago negro que afeta um mais inimigos causando dano e drenando sua força vital.
Teleporte Ilusório(24 PPs)
*ALTERNATE EFFECT: Move / TYPE: Darkness, Divine
*ACTION: Standard / RANGE: Ranged / DURATION: Instant
-Flats:
-Extras: Linked by Ilusion(8) [Vision]
-Flaws: Medium(Sombras)
RANK: 8
DESCRIPTION: Hela teleporta-se pelas sombras deixando uma ilusão de sua imagem para distrair os inimigos.
(Repita para cada ALTERNATE EFFECT)EQUIPMENT - Motivação: Responsabilidade : Luta pelo equilíbrio do Cosmos