League of Villains | All you need is LoV |
Assassinos letais, exímios ladrões e gangsters temíveis não se fazem da noite pro dia. Pensando na profissionalização de suas atividades e na continuidade dos seus impérios, figurões do crime de diversos sindicatos ao redor do mundo instituíram a LoV - League of Villains, cuja base secreta em algum lugar do Oceano Índico abriga uma escola que visa treinar jovens para se tornarem o futuro do crime organizado no mundo.
Sendo uma escola para bad guys, as aulas envolvem disciplinas incomuns, tais quais Desmembramento, Envenenamento, Toxicologia, Artes Marciais, Infiltração e Eliminação, Ocultação de Provas, entre outras, tudo para moldar com excelência a próxima geração de maus elementos. Para acompanhar o lecionamento das artes vilânicas, existe toda uma galeria de professores excêntricos, peritos em áreas duvidosas.
Os Personagens: os personagens interpretarão jovens entre os 18 (dezoito) e os 20 (vinte) anos, vivendo em regime de internato na escola da LoV, localizada em uma ilha paradisíaca no Oceano Índico.
O Sistema: nesse jogo, será empregado o sistema de Deep Storytelling, que basicamente consiste em foco inteiramente na narração. A ficha consistirá de uma série de perguntas, que devem ser respondidas pelos jogadores em forma de texto. Não haverá rolagens de dados! Não haverá planilhas de personagens com status representados por pontos!
As Postagens: este será um jogo com alta frequência de postagem (um dia sim, um dia não). Os turnos serão virados em rondas de atualização cujo início será informado através de um grupo a ser criado no WhatsApp. É esperado um estilo descritivo de narração por parte dos jogadores, que englobe os pensamentos e sentimentos despertados durante o jogo, agregando profundidade aos personagens.
O Foco: o jogo se passa em uma ilha onde jovens que convivem em regime de internato são treinados para assumir atividades criminosas no futuro. A formatura é prevista para os 21 (vinte e um) anos, instante em que deixarão a ilha e iniciarão suas carreiras propriamente ditas. A trama irá se desenvolver durante o treinamento na escola e respeitará rotinas normais de colégios (haverá aulas, intervalos, clubes, campeonatos e bailes). NÃO estão previstas cenas de combate, mas elas podem acontecer. Porém, esse NÃO SERÁ o foco desse jogo. O PvP (player vs. player) NÃO está liberado, e será punido com expulsão da escola - mas um Clube de Duelos poderá ser organizado pelos alunos interessados. Práticas que visem estragar a diversão de outro player não serão toleradas: vocês não precisam ser sócios nem parceiros, mas o respeito entre os alunos é exigência fundamental para o regime de internato.
O Conteúdo Adulto: por se tratar de uma temática vilanesca, esse jogo se destina a maiores. Os personagens não precisam ter necessariamente tendência Má e interpretar um psicopata não é pré-requisito. Entretanto, conteúdos como violência, morte, drogas, sexo, organizações criminosas e até mesmo uma pitada de Ocultismo podem aparecer durante a trama. Por isso, estejam cientes de que este jogo pode vir a deixar algumas pessoas desconfortáveis. Frise-se que imagens de conteúdo impróprio NÃO serão aceitas em nenhuma postagem e a descrição de crimes de natureza sexual está PERMANENTEMENTE PROIBIDA.
As Vagas: não defini (ainda) um número específico de vagas, mas o preenchimento delas não será por ordem de inscrição! Após analisar as fichas de personagens, os jogadores passarão por uma triagem narrativa, desenvolvendo um Prelúdio curto (cerca de três turnos), onde trocaremos impressões sobre as postagens. Ao final, caso o jogador se adapte à minha narração e eu me adapte à dele, uma vaga será reservada.
O Início do Jogo: LoV - League of Villains começará no fim-de-semana seguinte ao encerramento da crônica que eu narro atualmente no Nova Era, Vingadores do Sangue. Isso quer dizer que o início não será imediato! Por isso, esse tópico de proposta servirá de local de debate e atualização quanto ao andamento dos jogos. O lado positivo é que haverá muito tempo para pensar em um conceito legal de personagem.
Bom, por enquanto é isso! Não sei se o tema vai interessar muitas pessoas, mas quem ficar curioso a respeito pode ir postando aqui. Ainda essa semana vou trazer o modelo a ser preenchido para a Ficha de Personagem.
Go go roleplay~