Sistema:
Sistema Próprio
Resumo do PBF:
A campanha será uma homenagem a todo universo de robôs gigantes já feito nas culturas ocidental e, principalmente, oriental, haverá tramas políticas, alienígenas, monstros gigantes, batalhas espaciais, infiltrações, experimentos secretos, tragédias e conspirações. Contudo o Arco Inicial da Campanha será de cunho político, focando conspirações e batalhas de ideais polarizados e, é claro, usando robôs gigantes.
Vagas:
Entre 4/6 Vagas, pretendo fazer duas equipes de polarização, 2/3 representando o governo e 2/3 representando os rebeldes. Haverá momentos que os grupos se misturarão, irão interagir um com o outro e talvez mudar de lados.
Música da Campanha:
- LETRA DA MÚSICA:
- Apenas Comunicação
Apenas comunicação em um ritmo selvagem
Enquanto a chuva nos atinge
Quero transmitir com meu corpo esse quentes sentimentos que não se desfazem hoje a noite.
Abraço-a para esquentar seus ombros molhados
Esses dedos trêmulos o que buscam?
A dor por querer lhe transmitir, intermitentemente
Fingir que não sente dor não te torna adulto.
Eu quero salvar seu olhar
Acreditando no amor que pode transformar tristeza em força
Apenas comunicação em um ritmo selvagem
Não temerei nada
Pois ninguém pode tomar nossos sentimentos
Apenas comunicação em um ritmo selvagem
Enquanto a chuva nos atinge
Quero transmitir com meu corpo esse quente sentimentos que não se desfazem hoje a noite
Até a distante alvorada quero ficar junto a você
Mesmo perdendo tudo, não perdemos essa afeição
Além das palavras vamos sentir com beijos essa palpitação
É um momento para atrair uma paixão, eternamente
Dolorosamente intensamente quero ver
Quando estou querendo chorar e amo apenas você
Apenas comunicação em um ritmo selvagem
Não desista da nada
Enquanto nos entendermos conseguiremos lutar
Apenas comunicação em um ritmo selvagem
Não deixe o amor se afastar
Com essa honestidade ardente que transborda vou revelar os meus sentimentos hoje a noite
Apenas comunicação em um ritmo selvagem
Não temerei nada
Pois ninguém pode tomar nossos sentimentos
Apenas comunicação em um ritmo selvagem
Enquanto a chuva nos atinge
Quero transmitir com meu corpo esse quente sentimentos que não se desfazem hoje a noite
H I S T Ó R I A
ANO 2025
Conflitos isolados marcaram um novo período de medo no mundo, atentados terroristas na Europa e nos EUA, guerras no continente africano e no Oriente Médio financiadas por organizações desconhecidas, homens poderosos e corruptos, além da perda de estabilidade da ONU sobre os países que por um tempo fora capaz de manter um clima de paz entre as nações.
ANO 2026, maio, dia 13
Com o descrédito da ONU e a perda de seu potencial como interventor, o povo russo decidiu através das eleições que queria o retorno da URSS, o sentimento de uma nova guerra fria pairava no âmago dos ocidentais e dos orientais.
ANO 2026, dezembro, dia 25
Pela disputa de poder, pela luta por ideais, pela luta por um passado ressentido, os EUA e a URSS lançaram bombas atômicas um para outro, Washington e Moscou foram dizimados totalmente, fora uma tragédia única para a história da humanidade e a data ganhara outro significado após esse evento.
ANO 2027, fevereiro, dia 1
Devido ao poder bélico dos países e às perdas incontáveis pelo conflito, a população do mundo inteiro votou numa proposta da ONU de unir todos os países e tornar em UM, o que, na teoria, acabaria com as disputas territoriais, o voto foi majoritário pela união das nações. Dia importante para a humanidade que escolheu a Paz.
ONU posteriormente passaria a ser chamado de ANU, Aliança das Nações Unificada, todos os países tornar-se-iam províncias com embaixadores representando seus interesses, a sede foi criada posteriormente no Japão, Tóquio, e lá todos os embaixadores definiriam as necessidades de suas províncias e decidiriam os gastos e distribuição de arrecadação de impostos.
ANO 2037
Após uma década o planeta Terra estava diferente, os países africanos não sofriam mais com fome, os países mais ricos perderam muitas posições no índice econômico, mas em compensação outros países passaram a crescer progressivamente. Desde então nenhum conflito de nível militar ocorrera, parece que a decisão foi certa, os povos estavam satisfeitos e felizes.
ANO 2082, junho, dia 15
Muita coisa mudou, os costumes, a tecnologia, as línguas, as interações, as políticas, a natureza, a legislação, a realidade de um modo geral, mas esse dia marcara um novo passo para a humanidade. Dia 15 de Junho, o dia que o mundo criara uma Colônia fora do planeta Terra. Se trata de uma nave esférica do tamanho da Inglaterra, no qual iniciariam o próximo passo de viver fora da Terra caso o mundo torne-se impossível de viver em algum momento. Há prédios, soldados, universitários, produção agrícolas, um próprio embaixador e gera seu próprio lucro, sendo assim, a Colônia autossuficiente.
ANO 2084, janeiro, dia 1
O mundo vivera um período de paz até então, ANU havia sido bem-sucedido, mas atentados terroristas surgiram, explodindo um edifício inteiro de representantes políticos na Itália, Roma. Um grupo denominado Libertários assumira as ações cometidas, seus ataques tinham como objetivo mostrar insatisfação com o monopólio de poucos homens sobre o mundo, as liberdades haviam sido restringidas, países fortes foram enfraquecidos e as maiores injustiças foram praticadas por noções de igualdade e de justiça social, eles clamam pelo fim da ANU e pelo fim do poder do Estado sobre o indivíduo.
ANO 2095, fevereiro, dia 4
Os conflitos voltaram a acontecer, ANU e Libertários tornar-se-iam forças rivais, o primeiro lutava pela paz e o segundo lutava pelo fim da ANU em prol das liberdades; ninguém sabia de onde vinha o financiamento dos Libertários, mas sua força bélica era potente e seus soldados habilidosos, usavam robôs gigantes como instrumentos de imposição, nunca viram coisa do tipo, mas em um dos conflitos conseguiram pegar a carcaça do Mecha e utilizaram para aprender mais sobre aquela tecnologia.
ANO 2100
Vocês estão na virada do século, ANU preparou jovens para combate e uso de máquinas de guerra ainda inferiores aos robôs dos terroristas e os Libertários especializaram seus combatentes em infiltração e uso de robôs gigantes poderosos, vocês deverão decidir qual caminho irão seguir, ambos os lados serão heróis e vilões no decorrer da narrativa, haverá muita reflexão sobre ideais e politicas humanas, seus personagens sempre serão testados em suas escolhas morais e éticas independente do lado que escolherem. Conversem comigo que posso ajudar no Background além das informações já ditas aqui para maior imersão. Procuro jogadores fãs de histórias de robôs gigantes, mas não precisa conhecer muito esse meio para compreender como funciona, apenas exijo boa interpretação e escrita, a frequência será tranquila, não cobrarei nada além de um post por semana, mas quem for muito ocupado espero que tenha certeza que será capaz de se comprometer pelo menos até o fim do primeiro arco mantendo um bom padrão nos posts.
Vocês não escolhem os robôs que irão usar, mas o perfil do personagem criado definirá o estilo de combate do robô e vocês podem dizer a cor do robô que gostariam de pilotar para eu selecionar por vocês.
O sistema será simples para fazer uma matemática rápida e eficaz para o estilo de campanha em fórum, deixando ainda mais claro que o foco ficará mais na interpretação do que na própria mecânica em si. Quase tudo será resolvido no 2d6.
Espero que gostem da proposta!
GUNDAM WING
MACROSS
-------------------
Nome:
Idade: (Entre 19 e 25 anos)
Sexo: (Homem ou Mulher)
Ordem: (ANU ou Libertários)
Província: (Qual país nasceu/cresceu)
Cor Preferida: (Escolha a Cor ou Cores que gostaria para seu Mecha)
Aparência: (Usar imagem em desenho/anime)
Psicológico: (Temperamento, o que alegra, o que perturba)
Background: (Conte a sua história e objetivo)
ATRIBUTOS
(18 Pontos para distribuir: No mínimo 1 e no máximo 5, cada ponto influenciará na criação de seu personagem)
Resistência: (Para cada 1 ponto terá 5 de Pontos de Vida e 1 de Defesa Corpórea)
Força: (Para cada 1 ponto terá 12Kg de Resistência a Carga e 1 de Ataque Corpóreo)
Destreza: (Para cada 1 ponto terá 5 de Pontos de Energia, 1 de Esquiva e 2m de Movimentação)
Carisma: (Para cada 1 ponto terá 3 de Pontos em Perícias)
Inteligência: (Para cada 1 ponto terá 3 de Pontos em Perícias)
Concentração: (Para cada 1 ponto terá 1 ponto de Mira)
PONTOS DE VIDA: 5 x RESISTÊNCIA
PONTOS DE ENERGIA: 5 x DESTREZA
DEFESA CORPÓREA: 5 + RESISTÊNCIA
ESQUIVA: 5 + DESTREZA
MOVIMENTAÇÃO: 2m x DESTREZA
ATAQUE CORPÓREO: 1 x FORÇA
MIRA: 1 x CONCENTRAÇÃO
RESISTÊNCIA A CARGA: 12Kg x FORÇA
PERÍCIAS
(Você tem direito a 5 Pontos de Perícia + Inteligência x 3 + Carisma x 3 para distribuir aqui, o Máximo de distribuição é 5 por Perícia)
Acrobacia (DES):
Abrir Fechadura (DES):
Conhecimento (Maquinas) (INT):
Conhecimento (Geografia) (INT):
Conhecimento (Espacial) (INT):
Conhecimento (Política) (INT):
Conhecimento (Robôs Gigantes) (INT):
Cura (INT):
Diplomacia (CAR):
Disfarce (CAR):
Escalar/Nadar/Saltar (FOR):
Esconder-se (DES):
Furtividade (DES):
Intimidar (CAR):
Observar (CON):
Obter Informação (INT):
Mentir (CAR):
Operar Mecanismo (INT):
Pilotar Nave (CON):
Pilotar Robô na Terra (CON):
Pilotar Robô no Espaço (CON):
Ouvir (CON):
Procurar (CON):
Sobrevivência (INT):
Usar Arma de Tiro de Precisão (CON):
Usar Arma de Fogo Padrão (CON):
Usar Explosivos (INT):
Usar Facas (DES):
Usar Espadas (FOR):