Lana assim como Deco, notaram separadamente que seus relógios estavam um ano atrasados.
Mas Lana encara isso como mero acaso... Enquanto Deco vê claramente como um sinal da entidade antiga que ele viu subir do Mar.
Seria Kali, deusa da destruição, ou outra força hindu de ilusão material ?
Ele se lembra dos tentáculo saindo da imensa bocarra, enquanto um imenso maremoto avançava sobre as encostas de Angra...
Algo no ar esta estranho, Deco se enfia em um som pesado do Pear Jam...
A letra e o clipe ressoam sobre sua cabeça.
"Você tem de evoluir, esta acima de toda morte e dor...Esses outros nesse carro, são apenas algo para alimentar e vestir você. Você é o animal mais esperto que veste calças...
O Tio não veste calças, dá pra notar que ele esta só com uma toalha enrolada no corpo, Deco...
Tome dele, faça a evolução! Era sua e você cedeu. Tome a vida de todos eles.
Você e eles deixaram André para morrer! Mate-os e busque André para nós!"
Por alguma razão estranha, Deco sente vontade de matar todos ali.
Ele esta segurando um ódio imenso contra Lana, que o deixou para trás para morrer.
Ele se lembra que morreu nas mãos da entidade que subiu do mar...
Assim como sentia que André deveria ir com eles
Talvez seja a falta de erva.
Enquanto o veículo avança em direção da estrada, o espírito de Ynara começa a ficar em total silêncio até sumir, enquanto Guilherme fala com ela.
Joaquim, via o estranho comportamento do garoto ao seu lado e para ele eram evidentes e até aterradoras as coincidências com o filme que viu dos anos 80.
Enquanto Carina e seu irmão, também pareciam se entreter durante o caminho da viagem. Ela tentando desenhar em um caderno os rostos dos presentes e dos que passam, abstraindo da confusão que viu na saída.
Ao longe uma imensa casa pode ser vista na curva da descida, ela é de um intenso amarelo. Quando se aproximam, todos veem à frente do lugar um homem famoso... Atrás dele dois militares parece olhar para praia em direção oposta da casa.
Direção essa de onde claramente Deco lembra que subiu o ser que ele mesmo chama de Cthullu.
-Loucura! Que esta fazendo aqui, Tatá Werneck?
-É Cacá, Luciano! Que houve? Por que tanta pressão?
-Loucura, loucura! Esse pessoal dos morros invadindo a praia, eu preciso ficar atento. A Monique vai alugar a casa finalmente pelo visto...
-Sim, para esse pessoal aqui. Acho que não vai poder deixar essa sua lancha mais parada aqui.
-Imagina, podem usar se quiserem... Mais tarde podem jantar lá em casa, vou fazer uma festa. Se quiser trazer seus amigos. E o pequeno Miko é sempre bem vindo lá! Eu estou com um cosplay novo de Homem de Ferro, ele vai adorar.
Luciano Huck dá ordens para os dois militares e se prepara para se afastar enquanto todos estão saindo do veículo e ouvindo essa conversa.