A Europa está um caos. Com reestabelecimento do serviço militar obrigatório da Alemanha Nazista e o recente horror iniciado pelas desumanas Leis de Nuremberg, a Europa está se armando e caminhando a passos firmes em uma perigosa rota de colisão. Talvez os vindouros Jogos Olímpicos de Berlim possam acalmar as coisas, mas esse é um tiro no escuro, pois o mundo mudou e não foi para melhor. A sombra da guerra volta a atormentar o Primeiro Mundo e todos tremem diante da expectativa de um novo conflito mundial.
Budapeste, Hungria.
Você está prestes a pegar o próximo trem em direção à Paris. Você carrega na bagagem seus sonhos, desejos e anseios...mas também seus pesadelos e temores.
Ah sim...esses principalmente. Lindos e deliciosos pesadelos. Lindos e deliciosos temores.
Mas não se preocupe, digníssimo passageiro. Tenha certeza de que o Expresso do Oriente está ao seu dispor para garantir uma viagem que você nunca vai esquecer.
E aí pessoal, tudo bem?
PBFs de terror estão voltando a moda aqui no NE então fiquei pensando se não seria legal mestrar um próprio. A idéia desse jogo veio após assistir um filme bem legal daqueles bem antigos chamado The Ghost Train e também foi inspirada no clássico Assassinato do Expresso do Oriente e O Expresso do Horror.
Essa será uma aventura "One Shot", na medida do que for possível de fazer aqui no forum, seguindo o exemplo de alguns jogos que rolaram por aqui, como o Férias de Verão do colega @Artorias.
A história, em resumo, será: vocês pegarão o Expresso do Oriente saindo de Budapeste em direção à Paris. Personagens diversos e com objetivos diversos seguirão para este destino. Mas no caminho as coisas vão ficar, bem...esquisitas.
Provavelmente não será uma viagem prazerosa para os PJs.
Abaixo seguem as regras do sistema que vou utilizar. É um 2d6 simples, com algumas modificações para ambientação. Mas tentaremos usar o mínimo possível de regras, baseando as ações o máximo que puder no interpretativo.
Dito isso, nós também teremos regra de sanidade então sim, uma galera pode terminar a viagem bem lokassa.
O período será o pré-guerra e desde já peço desculpas a qualquer profissional de história pelos erros que eu vier a cometer. huahauhauah, favor não apedrejar.
- FICHA E SISTEMA:
- NOME:
- IDADE:
- NACIONALIDADE:
- ARQUÉTIPO: Escolha um abaixo de acordo com o personagem. Você pode ganhar bônus ou penalidades dependendo do arquétipo (não vou definir quais aqui, se for necessário fica aberto à discussão), além de poder ou não poder realizar testes para tarefas específicas.
Artista
Bandido
Diletante
Especialista
Gatuno
Homem da Lei
- PERSONALIDADE:
- MAIORES DESEJOS E SONHOS:
- MAIORES TRAUMAS, MEDOS E PESADELOS:
- PESSOAS QUERIDAS:
- BG:
- ATRIBUTOS (6pts. Mín 1 em cada):
Físico
Intelecto
Poder Pessoal
- SORTE = 5
- SAÚDE = Físico x2
- SANIDADE = 10
- TESTES DE ATRIBUTOS: 2d6 + Atributo X Dificuldade
- COMBATE: 2d6 + Físico (ofensor) X 2d6 + Físico (defensor). A diferença é deduzida da saúde.
- 6/6 NOS DADOS = acerto crítico // 1/1 NOS DADOS = falha crítica.
- USANDO SORTE: você pode usar um ponto de sorte para rerolar um teste, ganhar um bônus em uma rolagem (caso seja em combate, serão gastos 2 pontos por rerolagem).