- Sangue dos Elfos
A resposta vai depender muito de para quem você está perguntando.
Um mago da ciência irá dizer que são mutantes capazes de feitos sobre humanos, criados para um meio específico - matar monstros por dinheiro.
Para um nobre, somos ferramentas para a solução de qualquer problema. Resolver disputas entre casas, regras de sucessão e até mesmo - matar reis.
Druidas, se é que serão perguntados, dirão que somos açougueiros, pagos para exterminar criaturas já em extinção. Mercenários e assassinos da natureza.
Mercadores e pessoas comuns, nossos mais frequentes empregadores são os que possuem as opiniões mais variadas com relação à natureza de um Witcher. Para a maioria, somos profissionais contratados para resolver um problema com um tipo específico de criatura. Caça ratos. Com ratos de 2 metros.
Talvez o clero seja o mais crítico de nossas ações, por não acreditarmos em nenhum deus. E por cobrar por nossas ações.
Sim, cobramos e garantimos o resultado - ou morremos no caminhar. Somos poucos hoje em dia e no futuro, seremos nada. Talvez então as pessoas lembrem-se de nossa necessidade.
Um Witcher é alguém que passou por um treinamento extensivo assim como um condicionamento mental e físico, e por fim o ritual das gramíneas que acontece nos colegiados de Witcher - o próprio ritual é uma prova final que pode matar (e mata muitos dos candidatos). Tudo isso serve para que o Witcher possa iniciar sua jornada como um caçador itinerante. São treinados desde criança e ao passar por toda essa jornada ganham diversas habilidades que aumentam sua velocidade e força. Os monstros existem e estão rondando regiões do mundo. Apesar de não serem adorados - os Witchers são necessários e são os únicos que realmente conseguem controlar esse tipo de ameaça. Será que você conseguirá completar seu treinamento e se tornar alguém digno de fama pelos impérios?
- PLACE OF POWER -
Eu tinha proposto essa idéia anteriormente, mas me enrolei na vida real e não foi possível nem mesmo abrir a mesa. Estou voltando agora.
A ambientação será dentro do mundo de Witcher, mas sem os personagens conhecidos (talvez um ou outro adaptado). Serão utilizados todos os elementos mais famosos (e outros mais obscuros). A situação atual com relação aos Witchers é de completa infâmia, eles prestam um serviço à sociedade como caçadores de monstros, mas recentemente algumas milícias têm executado esse serviço, fazendo com que a população questione a real utilidade dos Witchers.
Das raças disponíveis para o jogo:
WITCHERS -
ELFOS -
ANÕES -
HUMANOS -
Aconselho Witcher, já que é onde está a maior graça do jogo (e tem a escolha das escolas, que dá maior profundidade à profissão) - mas outras raças possuem profissões interessantes, também.
- TWO SWORDS, ONE OF SILVER, ONE OF IRON -
Para quem conhece os livros e os jogos, sabe que não existem mulheres Witcher, pois o ritual das gramíneas age diferente no corpo das mulheres e enquanto a taxa de mortalidade para homens é de 70%, para mulheres é de 100%. Para o jogo, vou remover essa restrição. Poderemos ter personagens femininas sem nenhum problema ou restrição, em qualquer uma das escolas possíveis.
O personagem deve possuir dois equipamentos principais, isso pode ajudar na construção do mesmo. Uma das armas deve ser de prata - usada para quase todos os tipos de monstros e uma das armas, de ferro - pois nem somente monstros são inimigos.
- I AM MASTER OF MY OWN FATE -
Teremos cinco vagas, só inicio quando tiver completado esses espaços (tive uma experiência ruim com abandono de mesa, então prefiro iniciar certinho). Se tudo der certo e tiver alguma procura, posso abrir mais.
Também não sou muito bom com grupos, então a aventura será solitária para os cinco candidatos, com NPCs e tudo o mais, mas os encontros com outros jogadores serão um pouco raros - se você não se importar com isso.
- WHAT A PRICK -
Não é necessário, mas ter um conhecimento básico sobre o cenário ajuda bastante (eu mesmo não conheço absolutamente tudo, li os livros e joguei o terceiro jogo à exaustão, hehe). Se não, posso ajudar com qualquer dúvida que tiver. Vamos usar o sistema oficial que saiu em Agosto como base, mas eu acho muito complicado então vamos usar apenas alguns pontos para guiar testes e medir poder e focar muito mais na interpretação.