Salvo por Morgana, era uma bruxa de bastante poder na terra, entretanto os 0oderes que tinha na terra ainda eram pífios se comparados aos que obtivera quando chegou a esta terra distante e estranha da sua. Felizmente as magias que sabia aqui também funcionavam e logo aprendia novas linguas.
Entendeu que o mundo tinha muitas características similares a Terra, mas aqui as coisas eram mais fantásticas, ela sentia seus dedos creptarem com novas magias, possibilidades de moldar a materia e as possibilidades usando magia, o poder era inebriante, mas ela nunca deixara o poder lhe subir a cabeça. Seu pai foi um Rei. Uther Pendragon. Seu irmão, um tolo, só não era rei por que não queria e ela, por que era uma mulher, não podia suceder o pai, para isso teria que casar e na verdade quem subiria ao trono seria seu marido. Absurdo.
Mas naquela terra as possibilidades eram muito mais abrangentes.
Morgana começou a aventurar-se, procurou pessoas com capacidades especiais, um sacerdote, um guerreiro, um homem que conhecesse as matas e outro que soubesse de armadilhas.
Encontrou pessoas interessantes que foram magnânimos em suas funções. Mas se apaixonou pela forca de seu oposto, um elfo bárbaro.Ae'thael GreenFury. O incontrolável wood elf se rendeu a seus encantos. Ele não tinha as ambições dela, ao contrário, sempre fugiu de suas obrigações junto a coroa dos elfos das matas, ele nunca quis ser o rei deles. Mas mesmo assim Era. Em pouco tempo Morgana engravidou e parou por um tempo com seus objetivos de poder. Assentou-se. Fizeram de um canto em Golarion seu lar. E ali a barriga cresceu, que criança linda que também ali nasceu e cresceu. Entretanto, para alguns elfos, seu rei nao podia se macomunar com uma humana e gerar um mestiço.
Ae'thael foi alvo de incontáveis ataques enquanto estava longe das cortes. Alguns achavam que aquele era um amor da juventude do rei. Outros achavam um absurdo. E alguns só queriam Ae'thael, que se pudesse abriria a mão do título de bom grado, fora do caminho.
O amor de Ae'thael pelo filho e pela esposa o fez voltar para o reino dos elfos. Prometendo voltar para buscar-lhes, mas no caminho, Ae'thael sumiu. Ninguém sabe o motivo. Morgana ficou preocupada, negava q aquilo tivesse ocorrido. Nao aceitava que aquilo tivesse ocorrido. Sua raiva com o tempo a azedou. E cada vez mais passava o tempo tentando adivinhar o que ocorrera. Quando descobriu desceu toda sua fúria contra os culpados. Destroçou toda uma família milenar de nobres elfos. Se tornou uma fugitiva e para que seu filho nao sofresse o entregou a alfumas fadas que eram suas amigas e por fim voltou a sua terra de origem. Voltou para terra, amargurada. Em golarion haviam se passado 20 anos. Na terra nem mesmo dois.