por Dycleal Seg Dez 16, 2019 5:05 pm
A fada fica preocupada ao ler no rosto do elfo a sua preocupação e externa a sua preocupação que ele vá sozinho fazer esta investigação. Tharivol sabia que estes sentimentos era verdadeiros e voltou dos seus pensamentos quando a pequena amiga disse que queria lhe mostrar algo e o conduz pelos belos salões com a sua característica decoração floral e atmosfera mágica.
Ao chegar no salão de Yrel, ele vê ao fundo o seu catre onde até hoje ela o guarda para quando ele passa uma temporada com ela e seus companheiros. Ela o fez sentar no catre e atravessou a cortina que separava a parte do salão onde fabricava suas poções e guloseimas e volta com um pedaço de madeira polido, pesado para ela, com algo para o elfo experimentar. Eram quatro poções de algo parecendo uma geleia e pede que ele prove e expresse a sua opinião e sentando em um enlace floral pede que ele fale mais das novidades da vila.
O rastreador dá uma primeira mordiscada e um sabor extremamente saboroso invade o seu paladar reverberando em todos os sentidos e ele diz: - Deixa eu primeiro usufruir desta delícia e fica de olhos concentrados por um bom tempo. E diz: - Posso comer as quatro porções? Isso aqui é bom demais... Tem mágica aqui, não é? E se deleita com mais um bocado da geleia.
Por fim começa a matar a curiosidade da bela fada dizendo: - Bem, você lembra do Lorde Wufellow de Valis? Eu te disse que ele tem uma filha bonita e que rejeita todos os pretendentes que o pai lhe arruma, a Lady Leena, está lembrada? Pois é, ela esta na vila e parece estar aberta a propostas de casamento, pois os janeiros começaram a lhe pesar, na cronologia humana... Risca o chão com o pé, desenhando um rosto parecido com o da Lady e continua: - Os murmúrios relativos aos uivos que foram ouvidos vindo da direção do nosso bosque, foram do filho do ferreiro, o jovem Avan. Ele gosta de fazer incursões para caçar e não é de se enganar ou se assustar com bobagens... Para um pouco e olha para um ponto distante por um tempo e continua: - Esse relato do Avan, eu liguei de imediato, com as notícias do sumiço das vacas dos Warren que sumiram fazem uns 15 dias e os últimos rastros que acharam, levavam para os lados do rio do leste, que é uma rota de pastoreio o que deixou inconclusiva a investigação da guarda... Mas liguei, logo, uivos, vacas que somem sem deixar vestígios... Perigo para o nosso bosque à vista.
Para um pouco de falar pensa por alguns segundos e diz: - Acho que vou dormir hoje aqui, talvez haja barulhos e tremores que me esclareçam os sentidos e espero que tenha mais geleia e carinho de uma certa fada mais tarde... E sorri lambendo os lábios após comer mais uma porção da guloseima.