Nascida no acampamento Marie nunca conheceu sua mãe e desde pequena ela foi criada pelas ninfas do acampamento meio sangue, porém, desde muito pequena sofria com o preconceito de outros semideuses por conta de ter nascido sem sua mãe. Com apenas 4 anos ela já era ensinada pelas ninfas e por outros semideuses a lutar, porém, era difícil Marie ter o amor que tanto desejava.
A filha de Zeus sempre teve que enfrentar a opressão dos outros semideuses e seus desafios perante seu caminho eram muitos, viver sem ter o amor de uma mãe sempre sendo reclusa e vivendo com as ninfas. Seu treinamento para aprender a manusear uma espada desde que era pequeno se tornava cada vez mais difícil, já que seus tutores eram filhos de Ares e todos eles sabiam como manusear uma espada muito bem.
Quando Marie fez 10 anos as dificuldades em aprender a manusear instrumentos mágicos com os filhos e filhas de Hécate era um desafio, todos os dias ela se levantava e tentar usar varinhas de diferentes formas era como se estivesse matando a semideusa. Sem nenhum sucesso ela havia deixado aquela tarefa por dois anos quando decidiu tentar de novo a pedido de outros semideuses, com mais quatro anos de treinamento ela finalmente havia conseguido aprender a usar os instrumentos mágicos de vários tipos.
“Querido pai, assim que cheguei me senti como se tivesse que aprender tudo. As ninfas foram as mães que eu nunca tive, os centauros os melhores professores e mentores. Os outros semideuses, alguns deles foram pacientes e outros não acreditaram que eu havia sido largada no acampamento tão cedo, acredite algum deles até acharam que minha mãe não me amava. Eu acreditei por anos que isso era verdade, porém, parte de mim queria acreditar que ela havia me deixando com as ninfas para a minha segurança. Pai preciso ir para um treinamento na Arena, espero que algum dia eu possa lhe entregar meu diário e ai você vai ver essa pequena mensagem, mas até lá eu tenho muita coisa a fazer e eu te amo mesmo sabendo que não poderá me amar de volta.
Marie-Laure Ange, 25 de Março - Dia do meu aniversário"