SISTEMA
Sistema
- Artorias
Troubleshooter - Mensagens : 905
Reputação : 50
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- Mensagem nº1
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- Mensagem nº2
Re: Sistema
MECÂNICA BÁSICA
Testes de Tendências Pecaminosas:
Toda situação que envolver algum pecado que o personagem possui pontos, será resolvido em testes, que funcionarão da seguinte forma:
1 Ponto: Quem possui um pecado com um ponto, terá Dificuldade 6 em uma rolagem de 2d6, se o resultado for igual ou maior que a Dificuldade, terá resistido a Tendência Pecaminosa;
2 Pontos: Quem possui um pecado com dois pontos, terá Dificuldade 8 em uma rolagem de 2d6, se o resultado for igual ou maior que a Dificuldade, terá resistido a Tendência Pecaminosa;
3 Pontos: Quem possui um pecado com três pontos, terá Dificuldade 10 em uma rolagem de 2d6, se o resultado for igual ou maior que a Dificuldade, terá resistido a Tendência Pecaminosa;
Ganhando ou Perdendo Tendências Pecaminosas:
Os personagens podem ganhar ou perder tendências no decorrer da campanha, através do resultado dos testes, que funcionarão da seguinte forma:
Ganhando um Ponto de Pecado: Caso o personagem falhe três vezes consecutivas em testes do mesmo pecado, ganhará um ponto a mais. Observação: Caso tenha já três pontos, irá ganhar uma nova condição: A dificuldade do Teste subirá para 12;
Perdendo um Ponto de Pecado: Caso o personagem resista três vezes consecutivas em testes do mesmo pecado, perderá um ponto. Observação: Caso tenha apenas tenha um ponto, irá deixar de ter aquela tendência pecaminosa;
Um Pecado Novo: Um personagem quando passar por uma situação muito intensa envolvendo qualquer tendência pecaminosa desconhecida, ganhará inevitavelmente um ponto neste pecado;
Testes de Sorte:
Qualquer teste simples, como arrombar porta, convencer alguém, disfarçar etc., usará 2d6, a Dificuldade será relativa a cada situação que eu, o Mestre, irei averiguar.
Toda situação que envolver algum pecado que o personagem possui pontos, será resolvido em testes, que funcionarão da seguinte forma:
1 Ponto: Quem possui um pecado com um ponto, terá Dificuldade 6 em uma rolagem de 2d6, se o resultado for igual ou maior que a Dificuldade, terá resistido a Tendência Pecaminosa;
2 Pontos: Quem possui um pecado com dois pontos, terá Dificuldade 8 em uma rolagem de 2d6, se o resultado for igual ou maior que a Dificuldade, terá resistido a Tendência Pecaminosa;
3 Pontos: Quem possui um pecado com três pontos, terá Dificuldade 10 em uma rolagem de 2d6, se o resultado for igual ou maior que a Dificuldade, terá resistido a Tendência Pecaminosa;
Ganhando ou Perdendo Tendências Pecaminosas:
Os personagens podem ganhar ou perder tendências no decorrer da campanha, através do resultado dos testes, que funcionarão da seguinte forma:
Ganhando um Ponto de Pecado: Caso o personagem falhe três vezes consecutivas em testes do mesmo pecado, ganhará um ponto a mais. Observação: Caso tenha já três pontos, irá ganhar uma nova condição: A dificuldade do Teste subirá para 12;
Perdendo um Ponto de Pecado: Caso o personagem resista três vezes consecutivas em testes do mesmo pecado, perderá um ponto. Observação: Caso tenha apenas tenha um ponto, irá deixar de ter aquela tendência pecaminosa;
Um Pecado Novo: Um personagem quando passar por uma situação muito intensa envolvendo qualquer tendência pecaminosa desconhecida, ganhará inevitavelmente um ponto neste pecado;
Testes de Sorte:
Qualquer teste simples, como arrombar porta, convencer alguém, disfarçar etc., usará 2d6, a Dificuldade será relativa a cada situação que eu, o Mestre, irei averiguar.