Mestre, Nadhull viu a resolução da cena? Tipo, ele viu o espírito da Kate vazar? Si viu, ele casca fora
Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
- Dycleal
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- Mensagem nº641
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
Importante é isso alegria e diversão e conviver com os amigos e pessoas que gosta.
Mestre, Nadhull viu a resolução da cena? Tipo, ele viu o espírito da Kate vazar? Si viu, ele casca fora
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- Saphira Odin
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- Mensagem nº642
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
Eu por mim, já comentado antes segue a mesma coisa, mesmo sistema, personagem, cenário, raça, cachorro, regras caseiras, explicações, tempo de jogo. Prometo que não vou mais estragar o jogo e diversão alheia, tem minha palavra.
- Pikapool
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- Mensagem nº643
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
Srta. Moon escreveu:Eu por mim, já comentado antes segue a mesma coisa, mesmo sistema, personagem, cenário, raça, cachorro, regras caseiras, explicações, tempo de jogo. Prometo que não vou mais estragar o jogo e diversão alheia, tem minha palavra.
Por mim, você pode ficar relaxada Moon. O que me preocupou foi a possibilidade de ter uma briga/discussão e acabarem desistindo da mesa. No mais, tá tudo de boa.
- Leomar
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- Mensagem nº644
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
Dycleal escreveu:Importante é isso alegria e diversão e conviver com os amigos e pessoas que gosta.
Mestre, Nadhull viu a resolução da cena? Tipo, ele viu o espírito da Kate vazar? Si viu, ele casca fora
Viu
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
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- Mensagem nº645
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
Então ele casca fora, uai. Na casa das "amigas" cansadinho e querendo colo... kkkkkk
- DariusNovadek
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- Mensagem nº646
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
Pessoal, notícia boa! Voltei a ter internet em minha humilde residencia!
Agora estarei mais ativo do que nunca!!
Agora, estava lendo as mensagens do Off, que por estar sem internet eu tinha negligenciado, tava dando atenção só pro on mesmo..
Nem vou dar tanta corda porque pelo visto o assunto acabou, mas como eu ja disse antes e sempre digo, por mim não muda nem uma virgula na mesa, a mesa ta top.
O que acontece é que normalmente quando jogamos rpg, sempre queremos fazer nossos personagens serem os super-mega-fodões do cenário. Eu também quero. O que muda nesse cenário, é que ninguém la é perfeito (e é o que eu curto nessa mesa).
Sobre a Kate tentar se matar rotineiramente.. É que eu tenho que ser fiel ao personagem, e a ficha dele é claro.. Ela tem o defeito de impulsividade, e eu tenho que ser coerente com isso, alias, é assim que ela conseguiu cenas dignas de filme, mas é do mesmo jeito que ela faz umas cagadas enormes.. Eu aceito isso e lido numa boa. Mas, se por um acaso estiver empacando vocês, ou de algum modo estiver tirando a diversão de vocês, me avisem, a gente chega num acordo.
Afinal, o objetivo de todo mundo aqui é se divertir, todo mundo tem que se divertir, inclusive o Leomar.
Quanto a demora, nem acho que é tanto demorado, díficil em minha longa jornada jogando pbf em que achei um pbf que tivesse um andamento tão constante e duradouro que nem esse. Infelizmente pbf é assim, demora.. Um exemplo é o Got, estamos a muitos meses jogando, e basicamente nao fizemos nada..
É por isso que parei de fazer personagens anti-sociais (que estão bem mais dentro da minha zona de conforto) e comecei a fazer personagens extremamente sociáveis, aprendi isso com a Kate. Porque quando o jogo "empaca" o sociável sempre ta conversando, ou tendo curiosidade sobre algo, ou pelo menos enfurnando a cabeça de alguém, enquanto o anti-social sempre fica quieto no quanto, impossibilitando as postagens..
Mas enfim, todos resolvidos, seguimos o jogo, que é o que todo mundo quer. Aliás, se todo mundo quer que o jogo siga, é porque ele é bom.
Sobre o Leomar, nem vou ficar aqui elogiando, já fiz isso uma vez, e se fizer de novo vai ficar muito gay.
E ainda depois ele me ignora, e eu fico parecendo um gay devastado.
Então, sem mais delongas, vou la postar.
Agora estarei mais ativo do que nunca!!
Agora, estava lendo as mensagens do Off, que por estar sem internet eu tinha negligenciado, tava dando atenção só pro on mesmo..
Nem vou dar tanta corda porque pelo visto o assunto acabou, mas como eu ja disse antes e sempre digo, por mim não muda nem uma virgula na mesa, a mesa ta top.
O que acontece é que normalmente quando jogamos rpg, sempre queremos fazer nossos personagens serem os super-mega-fodões do cenário. Eu também quero. O que muda nesse cenário, é que ninguém la é perfeito (e é o que eu curto nessa mesa).
Sobre a Kate tentar se matar rotineiramente.. É que eu tenho que ser fiel ao personagem, e a ficha dele é claro.. Ela tem o defeito de impulsividade, e eu tenho que ser coerente com isso, alias, é assim que ela conseguiu cenas dignas de filme, mas é do mesmo jeito que ela faz umas cagadas enormes.. Eu aceito isso e lido numa boa. Mas, se por um acaso estiver empacando vocês, ou de algum modo estiver tirando a diversão de vocês, me avisem, a gente chega num acordo.
Afinal, o objetivo de todo mundo aqui é se divertir, todo mundo tem que se divertir, inclusive o Leomar.
Quanto a demora, nem acho que é tanto demorado, díficil em minha longa jornada jogando pbf em que achei um pbf que tivesse um andamento tão constante e duradouro que nem esse. Infelizmente pbf é assim, demora.. Um exemplo é o Got, estamos a muitos meses jogando, e basicamente nao fizemos nada..
É por isso que parei de fazer personagens anti-sociais (que estão bem mais dentro da minha zona de conforto) e comecei a fazer personagens extremamente sociáveis, aprendi isso com a Kate. Porque quando o jogo "empaca" o sociável sempre ta conversando, ou tendo curiosidade sobre algo, ou pelo menos enfurnando a cabeça de alguém, enquanto o anti-social sempre fica quieto no quanto, impossibilitando as postagens..
Mas enfim, todos resolvidos, seguimos o jogo, que é o que todo mundo quer. Aliás, se todo mundo quer que o jogo siga, é porque ele é bom.
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E ainda depois ele me ignora, e eu fico parecendo um gay devastado.
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- Mensagem nº647
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
DariusNovadek escreveu:Pessoal, notícia boa! Voltei a ter internet em minha humilde residencia!
Agora estarei mais ativo do que nunca!!
Agora, estava lendo as mensagens do Off, que por estar sem internet eu tinha negligenciado, tava dando atenção só pro on mesmo..
Nem vou dar tanta corda porque pelo visto o assunto acabou, mas como eu ja disse antes e sempre digo, por mim não muda nem uma virgula na mesa, a mesa ta top.
O que acontece é que normalmente quando jogamos rpg, sempre queremos fazer nossos personagens serem os super-mega-fodões do cenário. Eu também quero. O que muda nesse cenário, é que ninguém la é perfeito (e é o que eu curto nessa mesa).
Sobre a Kate tentar se matar rotineiramente.. É que eu tenho que ser fiel ao personagem, e a ficha dele é claro.. Ela tem o defeito de impulsividade, e eu tenho que ser coerente com isso, alias, é assim que ela conseguiu cenas dignas de filme, mas é do mesmo jeito que ela faz umas cagadas enormes.. Eu aceito isso e lido numa boa. Mas, se por um acaso estiver empacando vocês, ou de algum modo estiver tirando a diversão de vocês, me avisem, a gente chega num acordo.
Afinal, o objetivo de todo mundo aqui é se divertir, todo mundo tem que se divertir, inclusive o Leomar.
Quanto a demora, nem acho que é tanto demorado, díficil em minha longa jornada jogando pbf em que achei um pbf que tivesse um andamento tão constante e duradouro que nem esse. Infelizmente pbf é assim, demora.. Um exemplo é o Got, estamos a muitos meses jogando, e basicamente nao fizemos nada..
É por isso que parei de fazer personagens anti-sociais (que estão bem mais dentro da minha zona de conforto) e comecei a fazer personagens extremamente sociáveis, aprendi isso com a Kate. Porque quando o jogo "empaca" o sociável sempre ta conversando, ou tendo curiosidade sobre algo, ou pelo menos enfurnando a cabeça de alguém, enquanto o anti-social sempre fica quieto no quanto, impossibilitando as postagens..
Mas enfim, todos resolvidos, seguimos o jogo, que é o que todo mundo quer. Aliás, se todo mundo quer que o jogo siga, é porque ele é bom.
Sobre o Leomar, nem vou ficar aqui elogiando, já fiz isso uma vez, e se fizer de novo vai ficar muito gay.
E ainda depois ele me ignora, e eu fico parecendo um gay devastado.
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- Mensagem nº648
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
Eu devia distribuir 300 e não sei quantos kons para cada, então aumentei 400Ж em todos, me cobrem mais cedo se pegarem algo que tenho que por na ficha de vocês.
Bom, vejamos o que temos:
Nadhull tava todo capenga, mas arruma energia para atravessar a cidade. O que ele não contou é que teve que roubar esta energia da herborista, vampirizando ela na sua última "despedida". Talvez ela não se importe com o processo (ou não tenha consciência dos efeitos a longo prazo, se bem que deve saber um pouco já que meche com herborismo), mas ela é deixada semi-morta enquanto ele consegue a energia que precisa. Nadhull sabia que a outra se recuperaria depois, era o preço de se dormir com um íncubo.
Kate demora um bom tempo para se recuperar (muito mesmo, já que o Nadhull tá indo correndo pela cidade para não estragar seu disfarce), mesmo depois de dois copos d'água sente a garganta arranhar horrores, o estômago ruim, um gosto péssimo na boca. A sensação de afogamento foi intensa, por sorte tinha recebido energia dos outros amigos, antes do nada delicado resgate de Mortalha. Depois de arfar e se debater, ela percebe que estava só com roupa de baixo. A mulher da casa onde estavam deve ter tirado a roupa dela para limpá-la. Os sacerdotes humanos que estiveram lá antes devem tê-la besuntado com óleo sagrado, na tentativa de preservar o corpo. Eles também tinham deixado o incensório com erva de Arnzug do lado dela pois tentaram entrar em contato com a alma dela através do corpo, mas não tinham conseguido.
Ela ainda está usando seu anel de ouro rosa (talvez pq estava difícil tirar do dedo), mas percebe que seu colar com wibarita não estava no meio de suas roupas. Talvez um dos filhos dos artesões tenha pego pra brincar. O semëk tava bem, apesar de ter ficado o tempo todo acorrentado. Os sacerdotes disseram que o artesão poderia ficar com o animal apenas se a mulher desconhecida não sobrevivesse. Eles vigiaram bem o corpo de Kate, embora no fundo já sentisse o gosto de ensopado de lagarto pra janta...
Tem que ver se ela vai explicar pros demais o mico que foi a ideia dela de usar magia bruta só pra tentar chegar mais cedo à cidade, ou se vai ficar com vergonha e falar que não lembra o que aconteceu.
Mortalha pode decidir se conta ou não sobre a criatura que viu no deserto, aproveita pra convencer os demais rumar pro sul pra ver se encontram a anomalia (Mortalha acredita que tem uma probabilidade de 70% ou mais de ser um grupo de demônios abrindo portais planares em algum lugar, 80% de chance de ser algum tipo de masmorra escondida no deserto.) Isto se ainda for objetivo dela resolver tal questão.
Azriel, vendo que Kate tava inteira, a esta altura deve estar pensando no almoço (passou do meio-dia no momento em que estão, se pá, deve ser quase duas da tarde).
Depois de um tempo (Nadhull já deve ter encontrado vocês) Ka vai provavelmente repassar para ele e Kate a situação que a tenente falou sobre o porto da cidade estar sobre posse do inimigo e praticamente não ter como recuperá-lo.
Além disto haviam vários outros lugares da cidade precisando de apoio mágico/militar/estratégico, o porto era o mais importante, mas também pouco provável de se recuperar.
Depois de vocês todos juntos, com grana no bolso e atualizados, alguém vai fazer alguma observação? Caso não, alguém quer gastar algo na cidade ou passo pra próxima missão?
Bom, vejamos o que temos:
Nadhull tava todo capenga, mas arruma energia para atravessar a cidade. O que ele não contou é que teve que roubar esta energia da herborista, vampirizando ela na sua última "despedida". Talvez ela não se importe com o processo (ou não tenha consciência dos efeitos a longo prazo, se bem que deve saber um pouco já que meche com herborismo), mas ela é deixada semi-morta enquanto ele consegue a energia que precisa. Nadhull sabia que a outra se recuperaria depois, era o preço de se dormir com um íncubo.
Kate demora um bom tempo para se recuperar (muito mesmo, já que o Nadhull tá indo correndo pela cidade para não estragar seu disfarce), mesmo depois de dois copos d'água sente a garganta arranhar horrores, o estômago ruim, um gosto péssimo na boca. A sensação de afogamento foi intensa, por sorte tinha recebido energia dos outros amigos, antes do nada delicado resgate de Mortalha. Depois de arfar e se debater, ela percebe que estava só com roupa de baixo. A mulher da casa onde estavam deve ter tirado a roupa dela para limpá-la. Os sacerdotes humanos que estiveram lá antes devem tê-la besuntado com óleo sagrado, na tentativa de preservar o corpo. Eles também tinham deixado o incensório com erva de Arnzug do lado dela pois tentaram entrar em contato com a alma dela através do corpo, mas não tinham conseguido.
Ela ainda está usando seu anel de ouro rosa (talvez pq estava difícil tirar do dedo), mas percebe que seu colar com wibarita não estava no meio de suas roupas. Talvez um dos filhos dos artesões tenha pego pra brincar. O semëk tava bem, apesar de ter ficado o tempo todo acorrentado. Os sacerdotes disseram que o artesão poderia ficar com o animal apenas se a mulher desconhecida não sobrevivesse. Eles vigiaram bem o corpo de Kate, embora no fundo já sentisse o gosto de ensopado de lagarto pra janta...
Tem que ver se ela vai explicar pros demais o mico que foi a ideia dela de usar magia bruta só pra tentar chegar mais cedo à cidade, ou se vai ficar com vergonha e falar que não lembra o que aconteceu.
Mortalha pode decidir se conta ou não sobre a criatura que viu no deserto, aproveita pra convencer os demais rumar pro sul pra ver se encontram a anomalia (Mortalha acredita que tem uma probabilidade de 70% ou mais de ser um grupo de demônios abrindo portais planares em algum lugar, 80% de chance de ser algum tipo de masmorra escondida no deserto.) Isto se ainda for objetivo dela resolver tal questão.
Azriel, vendo que Kate tava inteira, a esta altura deve estar pensando no almoço (passou do meio-dia no momento em que estão, se pá, deve ser quase duas da tarde).
Depois de um tempo (Nadhull já deve ter encontrado vocês) Ka vai provavelmente repassar para ele e Kate a situação que a tenente falou sobre o porto da cidade estar sobre posse do inimigo e praticamente não ter como recuperá-lo.
- palavras da tenente sobre o porto:
- - Não vai ser fácil, eles têm todas as vantagens, e são muitas:
Estão com quatro ou cinco barcos aportados, fora outros que aparecem trazendo recursos, portanto é impossível chegar pela água. Além disto eles têm várias dominadoras de água defendendo a praia, e elas são poderosas, talvez nem sejam humanas, e com acesso a água ilimitado.
Eles limparam uma área em volta do porto. Limparam literalmente: derrubaram casas e até cabanas, usando os destroços na barricada. Com isto ficou uma área plana entre eles e a barricada.
Ainda tem muitas casas precárias em ruínas perto da barricada depois desta área; Tentamos colocar alguns espiões lá, mas as informações conseguidas são limitadas. E a maioria das ruínas estão tomadas pelos miseráveis ou bandidos, e pode ser que eles tenham tido a mesma ideia, e implantado espiões entre os mendigos.
Estão sendo comandados por um tal Capitão Hazame Nassag, um grandessíssimo fanático. Ele acha que, como Piro destruiu o país deles, agora podem acabar com Fajr-Regno até reconstruírem o país deles.
O cara sempre anda com guarda-costas. Eles não compram nada de ninguém daqui, fora café, e também não contratam mercenários. Tem uma estalagem no porto que não foi destruída, mas o estalajadeiro e sua família estão feitos de escravos. Vez ou outra ainda conseguimos falar com um deles, mas não tem como nos ajudar, pois sempre que saem, quando voltam são revistados, portanto não podem levar nada suspeito.
Certa vez, talvez mais de uma, o maldito do Hazame desafiou alguém para um 1X1 mas quando estava perdendo os guarda-costas intervieram, mantando o oponente e mostrando que não lutam com honra.
Demônios e híbridos são executados sem qualquer julgamento. Isto irritou até os apátres, mas eles não se importam tanto para atacar de volta. Uma vez um grupo de harpias cercou o porto, pelos deuses! Eu nunca imaginei na vida torcer para harpias se darem bem, mas eles conseguiram mata-las e as baixas não foram bastante para nos ajudar.
Estamos sem soldados bastante para atacar frontalmente, pois boa parte está alocada perto da mina, que também não podemos perder. Outro tanto está na parte centro-sul, uma posição alta e estratégica que também não pode ser abandonada, então estamos sem opções.
A tal Corte dos milagres sumiu deserto a dentro. Não queremos parecer mal-agradecidos, mas a ajuda do grupo de vocês foi a única que recebemos deles há muitos meses. Não sei o que está acontecendo no deserto, mas se a Corte tinha algum mago experiente para mandar para Heséd, mandaram lá pro deserto.
Algumas pessoas influentes de Fajr-Regno estão negociando a paz a preço de ouro. O continente tem muito metal, mas de nada valerá se morrermos de fome. Mas como eu disse, o filho de uma meretriz do Nassag é um fanático, e alguns espiões disseram que ele não sairá daqui a menos que seja arrastado por um deus. Há uma boa chance de, mesmo com diplomatas pagando paras eles saírem daqui, ele não irá aceitar, pegará o dinheiro mas continuará tentando derrubar toda a cidade.
(suspira profundamente)
Portanto, se tiver alguma visão de marinheiro que nos ajude com qualquer plano, ficaria grata até o além-vida!
Além disto haviam vários outros lugares da cidade precisando de apoio mágico/militar/estratégico, o porto era o mais importante, mas também pouco provável de se recuperar.
Depois de vocês todos juntos, com grana no bolso e atualizados, alguém vai fazer alguma observação? Caso não, alguém quer gastar algo na cidade ou passo pra próxima missão?
- Christiano Keller
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- Mensagem nº649
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
Eu vou consultar meu inventário, ao que parece minhas armas são uma porcaria pelo fato de não acertar nas criaturas.
Ka precisa transformar seu arsenal, talvez conseguir algo de padrão militar ou até pensar em algo para canalizar melhor a energia.
Ka contou as informações para todos.
Próxima missão é porto ou portal/masmorra? Acho que um destes é nosso destino.
Ka precisa transformar seu arsenal, talvez conseguir algo de padrão militar ou até pensar em algo para canalizar melhor a energia.
Ka contou as informações para todos.
Próxima missão é porto ou portal/masmorra? Acho que um destes é nosso destino.
- Saphira Odin
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- Mensagem nº650
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
Não vou comentar sobre o que Mortalha viu no deserto. No mais vou seguir o grupo até o porto. já que KA futuramente vai contar ao grupo sobre o que está acontecendo e a "missão" dada pela tenente. Sigo o grupo, quanto ao dinheiro coloca na ficha ou coloca fora tanto faz.
- Leomar
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- Mensagem nº651
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
Christiano Keller escreveu:Eu vou consultar meu inventário, ao que parece minhas armas são uma porcaria pelo fato de não acertar nas criaturas.
Ka precisa transformar seu arsenal, talvez conseguir algo de padrão militar ou até pensar em algo para canalizar melhor a energia.
Ka contou as informações para todos.
Próxima missão é porto ou portal/masmorra? Acho que um destes é nosso destino.
Eu me seguro para não fazer papel de jogador, mas estou sentindo que talvez alguns do grupo ainda estejam vendo o cenário mono-linear, como se só tivesse uma ou duas respostas por etapa. Já peço desculpa se for uma impressão equivocada ou, o que também é bem provável, se for minha narração que está levando para este lado, e já adianto que, citei a fala do Christiano, mas de forma alguma ela foi a única a me fazer pensar nisto.
Como eu tenho uma noção bem mais ampla do cenário na minha cabeça, talvez eu esteja sendo sutil demais em partes que eu deveria ser mais enfático. Mas mais importante é que eu creio que estou contaminado com a influência de MMORPG em que se pode ir para qualquer lado, faz um tempo que venho pensando nisto e como diminuir, se tiverem dicas ai podem passar ou mesmo chamar atenção.
Então tipo: reconquistar o porto é uma missão importante, arriscar na masmorra ao sul também, e não devem ser missões muito fáceis. Vocês podem tentar elas agora? Podem, mas podem escolher outras mas simples também, pois foi dito que tem vários lugares precisando de apoio. Qualquer opção pode ser divertida: primeiro o porto, ou primeiro a masmorra, ou primeiro pontos de apoio, o que muda é o grau de dificuldade.
***
Para reconquistar o porto vão ter que achar um ponto fraco, pois a tenente só enumerou as dificuldades, certamente nem ela viu ponto fraco ainda. Qualquer um pode ter uma ideia mirabolante de como criar um ponto fraco segundo o que foi relatado, neste caso terão de combinar se a ideia é boa ou não.
Se eu fosse jogador, a primeira coisa que faria seria ver se alguém voluntaria ou seja eleito como espião, pois eu peguei pesado mesmo nas dificuldades. Sabemos que os inimigos odeiam não apenas os fajrenses mas também os devotos de Piro, portanto quem for devoto não pode dar bandeira.
Odeiam também demônios, o que torna mais difícil para Nadhull e Mortalha. Eles podem ir disfarçados, pois até agora enganaram fácil os humanos da cidade, mas eram humanos bem propensos a serem enganados, alguns dos inimigos mais perigosos devem ter meios de não ser tão facilmente enganados. Mas dá pra ir comendo pelas beiradas se o grupo tiver boa estratégia.
A Azriel, como anjo, pode ter certa entrada pois os anjos são inimigos naturais dos demônios, então ela pode ir com a conversa de "inimigo de inimigo meu é meu amigo", isto não garante sucesso, mas é opção.
Para o Ka a desculpa mais fácil seria oferecer seus serviços, mas isto provavelmente não funcionaria pois já foi dito que eles não compram produtos ou serviços dos locais, ainda assim ele poderia oferecer fingindo que não sabe disto. Como dizem para os homens: "o não você já tem, falta só a humilhação". Além disto ele ainda não é um devoto muito fiel de Piro, conhecendo mais sobre as deusas-mãe; O Yüksek Kan se baseia na doutrina de Tamuz (que nenhum de vocês tem muito domínio) e um pouco na de Jara também, portanto um devoto da Cisne Branco (independente dele se achar um GRANDE devoto ou não) tem mais chance de aproximação que qualquer simpatizante da Cour des Miracles. Se ele quiser pode se identificar apenas como devoto de Jara.
A Kate também não poderia esquecer de fingir o tempo todo que não é devota de Piro, e pra ela pode ser ainda mais difícil que para o Nadhull, pois ele pelo menos estudou com espiritualistas e deve ter, ainda que apenas "academicamente" mais conhecimento das outras religiões, enquanto as mestras da Kate eram todas fanáticas, então numa rolagem de "História e Geografia" Nadhull teria vantagem. Não que isto não possa ser contornado, pois Kate saberia mais sobre todos os argumentos dos odiadores de Piro e, se confia no poder de atuação, imitar estes comportamentos. Claro, isto se encontrarem alguém lá que leve a questão de religião mais a sério. Outro ponto é que ela estará com a magia fraca, o que pode ser bom ou ruim no começo, ninguém a identificaria como maga do fogo de cara, o que poderia gerar suspeitas (nem todo mago do fogo tem que ser fajrense ou devoto de Piro, mas vai que a cabeça do pessoal é pequena), por outro lado ela poderia se identificar como maga da água, que tá fraca agora, mas deve se recuperar em breve.
São apenas alguns detalhes que poderiam analisar. Podem também ir colhendo informações do entorno, enquanto esperam a Kate melhorar (por exemplo).
***
Quanto a procurar a masmorra no sul da cidade, neste caso também terei que falar que passaram uns dias na cidade, pois Kate só poderia se arriscar com a magia reestabelecida, mas não precisaremos narrar todos estes dias. A dificuldade da masmorra seria não saberem o grau de perigo do que tem lá, nem se o problema maior da cidade está sendo causada por esta suposta masmorra.
Se forem se aventurar por lá é bom consultarem alguém da Cour des Miracles, pois como a tenente falou, eles mandaram os magos deles para lá, e o exército do continente não é parte da Corte dos Milagres, não sabendo tudo que estão fazendo de ação lá, mas tendo pelo menos contato de alguém que possivelmente saiba. Inclusive o contato que a tenente falou que seria o que receberia vocês atende pelo código C.C.UK e está alocado no Q2
***
Caso queiram pegar um pouco mais de experiência com missões mais fáceis primeiro, o próprio Q3 (onde chegaram a primeira vez) está cheio de recrutas que precisam ser treinados (dificuldade quase nula).
Não muito longe do Q3, perto da região central da cidade tem uma área elevada que precisa ser protegida, pois se ela cair a cidade corre o risco de ser tomada em seguida, e na hipótese de ganharem terreno nesta posição, pode ser que a cidade recupere o muro oeste, o que não é tão importante como o porto, mas já ajuda (dificuldade baixa já que já tem o exército ajudando).
O exército não está recebendo notícias do Q1, que pode ou não ter caído na mão de inimigos, e precisa de gente para investigar (dificuldade desconhecida).
As minas precisam ser protegidas (dificuldade média, tem gente do exército ajudando, mas pode ser tedioso só manter a posição).
Magos alviverdes estão tramando algo no sul da cidade (dificuldade difícil, pois terão de investigar ou infiltrar antes de poderem tomar atitude).
Além disto informações diversas precisam ser passadas para lugares diversos da cidade, ou buscadas para tentar ajudar qualquer das outras missões. Vocês acabam de ganhar uma grana, se quiserem gastar um pouco na cidade antes de procurar algo arriscado podem. Tem o templo Atemense que foi apenas citado "en passant" e que não ajudaria em nada ou muito pouco na guerra, mas pode ser desde uma ruína sem mais importância até uma ruína que esconde um enorme calabouço embaixo. E podem ter outras curiosidades em qualquer outro lado da cidade.
Então tipo, como eu jogava muito MMORPG, penso em detalhes diversos para qualquer direção que queiram tomar. Não sei se algum destes que citei ou algo parecido vocês pensaram (muitos eu tive que reler para lembrar, mas colocaria em opção caso a decisão fosse primeiro voltar ou Q3), também queria saber se seria melhor ter já deixado algum detalhe mais em evidência, ou quem sabe até não deixar muitas opções disponíveis, dando só uma ou duas opções para o grupo não ficar muito dividido e dando liberdade só no como agir, e não pro onde ir.
Já quanto o comentário de que as armas do Ka seriam uma porcaria por não acertar as criaturas, na verdade mesmo armas boas no Plano Material não seriam tão eficazes no Plano Infernal, pois são apenas projeções das armas verdadeiras. Eu dei umas dicas via PM para o Dycleal que ele tinha pedido e falei no reservado sobre "efeitos fantasmas" em que nem os espíritos são atingidos por objetos materiais comuns, e nem vocês poderiam ser atingidos por objetos feitos por fluídos espirituais comuns. Mas como o grupo já tinha rolagens suficientes para puxar Kate dali, não foi preciso trabalhar isto com Ka também. Mas no final comentei bem "en passant" que: "Ka tenta sentir todo e qualquer traço de energia mágica que ainda tinha, guiar o que dava para a arma, até uma pequena impressão de calor sente de seu bolso, se fosse preciso, usaria o que tinha." A tal pequena impressão de calor é algum traço de energia mágica que ele nem se deu conta, mas que são as pedrinhas que ele recolheu de curioso logo antes do encontro das fadas. às vezes trago estas referências lá de trás como se não fosse nada...
- Saphira Odin
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- Mensagem nº652
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
Sigo a vontade do grupo seja ela qual for.
Realmente é uma pena o cenário está só na tua cabeça. Complete o Wikipedia pelo menos.
Regras não existe se nem tu sabe o que fazer, imagina eu que estou jogando a deriva, mas feliz agora com o Cusco do meu lado não preciso de mais nada.
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- Saphira Odin
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- Mensagem nº653
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
Tipo tem regras mas estão pela metade, seria uma boa oportunidade já que estamos jogando, de você testar o que funciona e não funciona, o que é desnecessário ou não, se precisa mesmo de tanta divisão da magia, ataque, defesa, concentração é útil, usar D10 ou D6, ter falha ou acerto critico, ganhar ou não penalidade pelo terreno em relação ao uso de magia, e por ai vai... É o momento de aproveitar e testar já digo não gosto do sistema de magia ou defina o que se pode fazer ou já de uma lista agrupando efeitos (tipo magias de cura, ataque, área, movimento, etc).
Sei que mencionou em não usar nenhum tipo de sistema, mas já que começou deve terminar concertando o mesmo, definir melhor o que dá ou não bônus.
Armas geral (material tal ganha bônus)
Defesa geral (material tal ganha bônus)
Poção/elixir geral (efeito)
Pergaminho/runas (efeito)
Joias geral (bônus ou falha)
* Quer criar Kit/classe? (defina eles melhor separe caracterizando o que cada um faz) se não permita o jogador criar de forma livre a personagem moldando uma variante.
* Raças (tem demais, e quais são as principais do cenário? foque nelas e deixe as outras como secundarias, além de rever o que elas ganham e tirar as repetitivas. EX: não tem motivo para criar um anjo negão e normal, o anjo é de qualquer tipo e forma se for um especifico ai sim).
* Religião eu não sei se foi intenção sua de fazer uma grande confusão religiosa parte do cenário, mas eles existem e não sei qual o beneficio deles já que se mesclam em uma confusão desgraçada com as organizações tem que separar isso direito até hoje nem sei o que cada um faz, bom eu sei mas não sei meu beneficio;
*Atributos influencia em qual habilidade (ataque, defesa, esquiva);
*Pericias geral por níveis (qual nível é permitido fazer tal efeito);
*Habilidades/aprimoramento/vantagens geral (qual efeito e com qual pericia ou atributo tem efeito para teste);
*Magia geral (separa por elemento, se é um efeito geral a vontade do jogador defina pelo menos em quais níveis ele pode fazer algo). Se quer usar miticismo como base, então defina a pericia por nível para a magia, quer usar porcentagem baseie o valor da porcentagem multiplicando o valor em Misticismo, os testes para uso da magia seria rolando porcentagem,
>Tipo pericia Misticismo 10 x 4 = 40% em magia do fogo, cara rola agora o d100 para ver se consegue ou não conjurar;
>se magia é rara no cenário pode fazer misticismo x 2 ou 3 tanto faz;
>quer deixar a conjuração livre ao menos coloque um limite de qual efeito pode conseguir conjurar com tal porcentagem;
> Quer criar as magias crie as básicas tipo: Ataque magico (elemento) teste misticismo normal, Bola de fogo Teste misticismo mínimo 40%, classifica as magias se cara tem Misticismo 10 e seu resultado for 40% ele pode conjurar bola de fogo. quer continuar como ambiente influenciando a magia coloca alguma penalidade de porcentagem por nível de exposição da energia no ambiente, tipo exposição nível 1 tanto de penalidade ou bônus, nível 2 outro valor e assim vai até chegar a um nível absurdo no qual justificaria tamanha presença de mana no ambiente.
Deixa de ser preguiçoso e vai terminar de criar tuas regras...
Tu ainda continua com o cenário e as regras só na tua cabeça e quer que eu jogue na adivinhação, que eu gaste meu dinheiro no que eu nem sei com a desculpa de dizer algo ( Me pergunta) eu não quero perguntar eu quero ler e ver o que combina ou como vou fazer meu combo caseiro. Esta informação do geral tu não dá.
Sei que mencionou em não usar nenhum tipo de sistema, mas já que começou deve terminar concertando o mesmo, definir melhor o que dá ou não bônus.
Armas geral (material tal ganha bônus)
Defesa geral (material tal ganha bônus)
Poção/elixir geral (efeito)
Pergaminho/runas (efeito)
Joias geral (bônus ou falha)
* Quer criar Kit/classe? (defina eles melhor separe caracterizando o que cada um faz) se não permita o jogador criar de forma livre a personagem moldando uma variante.
* Raças (tem demais, e quais são as principais do cenário? foque nelas e deixe as outras como secundarias, além de rever o que elas ganham e tirar as repetitivas. EX: não tem motivo para criar um anjo negão e normal, o anjo é de qualquer tipo e forma se for um especifico ai sim).
* Religião eu não sei se foi intenção sua de fazer uma grande confusão religiosa parte do cenário, mas eles existem e não sei qual o beneficio deles já que se mesclam em uma confusão desgraçada com as organizações tem que separar isso direito até hoje nem sei o que cada um faz, bom eu sei mas não sei meu beneficio;
*Atributos influencia em qual habilidade (ataque, defesa, esquiva);
*Pericias geral por níveis (qual nível é permitido fazer tal efeito);
*Habilidades/aprimoramento/vantagens geral (qual efeito e com qual pericia ou atributo tem efeito para teste);
*Magia geral (separa por elemento, se é um efeito geral a vontade do jogador defina pelo menos em quais níveis ele pode fazer algo). Se quer usar miticismo como base, então defina a pericia por nível para a magia, quer usar porcentagem baseie o valor da porcentagem multiplicando o valor em Misticismo, os testes para uso da magia seria rolando porcentagem,
>Tipo pericia Misticismo 10 x 4 = 40% em magia do fogo, cara rola agora o d100 para ver se consegue ou não conjurar;
>se magia é rara no cenário pode fazer misticismo x 2 ou 3 tanto faz;
>quer deixar a conjuração livre ao menos coloque um limite de qual efeito pode conseguir conjurar com tal porcentagem;
> Quer criar as magias crie as básicas tipo: Ataque magico (elemento) teste misticismo normal, Bola de fogo Teste misticismo mínimo 40%, classifica as magias se cara tem Misticismo 10 e seu resultado for 40% ele pode conjurar bola de fogo. quer continuar como ambiente influenciando a magia coloca alguma penalidade de porcentagem por nível de exposição da energia no ambiente, tipo exposição nível 1 tanto de penalidade ou bônus, nível 2 outro valor e assim vai até chegar a um nível absurdo no qual justificaria tamanha presença de mana no ambiente.
Deixa de ser preguiçoso e vai terminar de criar tuas regras...
Tu ainda continua com o cenário e as regras só na tua cabeça e quer que eu jogue na adivinhação, que eu gaste meu dinheiro no que eu nem sei com a desculpa de dizer algo ( Me pergunta) eu não quero perguntar eu quero ler e ver o que combina ou como vou fazer meu combo caseiro. Esta informação do geral tu não dá.
- Christiano Keller
Sacerdote de Cthulhu - Mensagens : 2893
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- Mensagem nº654
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
@Leomar
Ainda acho que o Ka está descobrindo as coisas. Acho que cada "erro" deve ser interpretado como uma lição a ser aprendida. Para descobrir o que ele pode fazer. A arma não funcionou no passado, então ele tem que transformar a arma dele em outra coisa. Mas ele é um ferreiro, seu martelo é muito importante. Logo será o martelo de Thor ou algo assim, mas está aprendendo.
Sobre as missões, eu encaro o objetivo principal versus escolhas menores. Se nosso objetivo é ajudar a cidade na guerra e achar o tal portal, então tem algumas coisas para fazer.
Mas tem outras coisas para desenvolver.
As pedrinhas apareceram agora, ainda é algo que Ka precisa "voltar" e inspecionar em segredo.
Acho que até o CCUK (Q2) aparecer ou algo assim Ka vai retornar e treinar os recrutas no Q3. Depois ajudar a tomar ou manter a área elevada com os novos recrutas.
Ainda acho que o Ka está descobrindo as coisas. Acho que cada "erro" deve ser interpretado como uma lição a ser aprendida. Para descobrir o que ele pode fazer. A arma não funcionou no passado, então ele tem que transformar a arma dele em outra coisa. Mas ele é um ferreiro, seu martelo é muito importante. Logo será o martelo de Thor ou algo assim, mas está aprendendo.
Sobre as missões, eu encaro o objetivo principal versus escolhas menores. Se nosso objetivo é ajudar a cidade na guerra e achar o tal portal, então tem algumas coisas para fazer.
Mas tem outras coisas para desenvolver.
As pedrinhas apareceram agora, ainda é algo que Ka precisa "voltar" e inspecionar em segredo.
Acho que até o CCUK (Q2) aparecer ou algo assim Ka vai retornar e treinar os recrutas no Q3. Depois ajudar a tomar ou manter a área elevada com os novos recrutas.
- DariusNovadek
Adepto da Virtualidade - Mensagens : 1590
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- Mensagem nº655
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
To meio perdido aqui, tava meio morta nesse tempo? O que é o CCUK (Q2) e o Q3?? Me perdoe se você ja falou aqui, porque se falou eu perdi, mas li a conversa da tenente.
Bom, sendo bem coerente, a kate deve estar bem devastada, então pelo menos no começo Kate teria que ficr meio de molho, então temos algumas opções:
(1) - A kate pode tentar se infiltrar como dançarina aspirante a maga da agua, mas talvez seja um pouco arriscado mesmo, Kate não é tão boa em ficar quieta, e é bem devota a Piro, então não sei até que ponto é uma boa ideia.
(2) - Fazer algumas pequenas missões pra ir se recuperando, até poder estar recuperada e partir pras missões mais dificeis, masmorra ou porto
(3) - Vou com Ka nos recrutas, bom pra ir treinando o combate sem usar a magia.
Bom, essas seriam as opções que meio que faríamos em grupo. Talvez poderíamos se separar e cada um fazer algo.. Mas não sei se seria legal pro Mestre isso.
Bom, sendo bem coerente, a kate deve estar bem devastada, então pelo menos no começo Kate teria que ficr meio de molho, então temos algumas opções:
(1) - A kate pode tentar se infiltrar como dançarina aspirante a maga da agua, mas talvez seja um pouco arriscado mesmo, Kate não é tão boa em ficar quieta, e é bem devota a Piro, então não sei até que ponto é uma boa ideia.
(2) - Fazer algumas pequenas missões pra ir se recuperando, até poder estar recuperada e partir pras missões mais dificeis, masmorra ou porto
(3) - Vou com Ka nos recrutas, bom pra ir treinando o combate sem usar a magia.
Bom, essas seriam as opções que meio que faríamos em grupo. Talvez poderíamos se separar e cada um fazer algo.. Mas não sei se seria legal pro Mestre isso.
- Leomar
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2434
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- Mensagem nº656
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
Realmente é uma pena o cenário está só na tua cabeça. Complete o Wikipedia pelo menos.
Ele está mais claro na minha cabeça, mas todos os dados que passei por último já tinha passado antes, a questão do porto, o templo, a anomalia ao sul da cidade, os contatos com a Corte dos Milagres... nada disto é novidade. Tem muita coisa acontecendo na cidade, então quando o Christiano sugere ou ir pro porto ou pra masmorra fico me perguntando se não deixei claro que existem outras coisas acontecendo além destas, não que sejam as melhores ou piores alternativas. Pontuei também questões que cada um teria só para não irem como suicidas pra frente do porto e só lá perguntarem "Tá, mas e agora?"
Na Wikia tem um resumo geral de cada cidade, mas não tem detalhes de cada uma, pois detalhes é algo que a gente vê on-game mesmo. A questão que queria saber é se a maioria entende esta visão de que tem várias coisas acontecendo em vários lugares diferentes, com várias possibilidades de interação diferentes, OU se vocês preferem que eu trace um "plano de aventura" um pouco mais restrito, tipo: "olha, agora ou vocês traçam um plano para invadir o porto, ou escolhem ajudar os soldados no Q1, podem no máximo ir beber na taverna enquanto escolhem um dos dois." Por mim não tem problema se acharem assim mais fácil.
Regras não existe se nem tu sabe o que fazer, imagina eu que estou jogando a deriva, mas feliz agora com o Cusco do meu lado não preciso de mais nada.
Então... voltamos ao ponto: eu, se fosse jogador, sabendo que estou com um pouco de grana, numa cidade relativamente grande, tenho várias linhas de ação, bem como saberia que as mais óbvia são as mais difíceis e precisariam de preparo, então pra mim a minha narrativa está ok, a questão é se vocês também conseguem ver estas possibilidades, as vantagens e desvantagens de cada caminho.
Tipo tem regras mas estão pela metade, seria uma boa oportunidade já que estamos jogando, de você testar o que funciona e não funciona, o que é desnecessário ou não, se precisa mesmo de tanta divisão da magia, ataque, defesa, concentração é útil, usar D10 ou D6, ter falha ou acerto critico, ganhar ou não penalidade pelo terreno em relação ao uso de magia, e por ai vai... É o momento de aproveitar e testar já digo não gosto do sistema de magia ou defina o que se pode fazer ou já de uma lista agrupando efeitos (tipo magias de cura, ataque, área, movimento, etc).
Infelizmente tenho que assumir o mea culpa, eu só cuidei do cenário, e o sistema que usava há vinte anos atrás hoje tem um punhado de coisa que não gosto mais. Ataque e defesa até é fácil, pois só usar as regras do GURPS, pois os valores de rolagem são parecidos. Eu uso 2d10 pois é parecido com 3d6 mas com uma curva mais suave, permitindo mais críticos, seja acertos ou erros.
O problema maior mesmo é questão de magia. Até comecei fazer uma lista (que postei em algum lugar), mas não consigo me decidir por algo mais estilo: a) tem x magias por dias, acabou fica sem ou b) pode fazer o que quiser enquanto tiver mana. Outra opção que não me agrada muito pois eu comecei com GURPS que não tinha nível, apenas pontos, é introduzir um sistema de nível e vincular a magia a ele.
O sistema híbrido que eu e meus colegas fizemos é bom para quem é tarado por matemática, a ideia de níveis (medidos em porcentagem) funciona, mas a correlação em mana não, tipo: uma bola de fogo de 10% custando 1mana (1PM) e causando 5 de dano num raio de 3m é ok, 20% por 2PM ainda seria bom, embora para ser realístico talvez o custo devia ser 3PM ou 4PM, mas isto é irrelevante, o problema é que, na minha teoria, com 50% o efeito já seria devastador, e com 100% seria algo nível anime e para o custo ser proporcional eu teria que fazer algum atributo ter crescimento exponencial, e não estou conseguindo pensar numa forma de fazer isto, então por mais que a intenção seja boa, provavelmente terei que abandonar este sistema híbrido.
Podemos, se definirmos por a) ou b), começar fazer uma lista, pode ser uma magia por elemento por semana, e já resolve.
* Quer criar Kit/classe? (defina eles melhor separe caracterizando o que cada um faz) se não permita o jogador criar de forma livre a personagem moldando uma variante.
Classe não acho necessário, a menos que todos concordem em adotar um sistema já tradicional. Para trabalhar classe tenho que criar sistema de níveis, e como disse, prefiro apenas pontos, como no GURPS.
* Raças (tem demais, e quais são as principais do cenário? foque nelas e deixe as outras como secundarias, além de rever o que elas ganham e tirar as repetitivas. EX: não tem motivo para criar um anjo negão e normal, o anjo é de qualquer tipo e forma se for um especifico ai sim).
A questão dos anjos-negros vem do tempo que eu ainda era esquerdista e não sabia, para caso quiséssemos trabalhar com temáticas de preconceito. Hoje vejo como muito da ideologia que eu acreditava é furada, tanto que tem coisa que acabei nunca usando (como a cidade de Amazonea e seu sistema feminista) e se chegar usar um dia não será como imaginei antes. Até hoje só o Kether jogou com anjo-negro (dois diferentes) mas ele gostou.
Mas não vejo tanta dificuldade nas raças como estão, temos: humanos, anjos, anjos-negros, demônios, sereias e centauros, 6 não é muita coisa, talvez não esteja muito legal (ou claro) separação dos demônios entre diabos e súcubos/íncubos pois aí seriam 7 raças, mas ninguém escolhe os diabos. Uma vez eu pensei em deixar fadas como raça jogável, pois em outro fórum (RedeRPG) eu joguei como uma fadinha, não lembro em que sistema, mas foi legal, só que para nosso jogo, se eu colocar fadas do jeito que imagino elas no cenário, aí ia complicar mesmo, então bom que não coloquei.
* Religião eu não sei se foi intenção sua de fazer uma grande confusão religiosa parte do cenário, mas eles existem e não sei qual o beneficio deles já que se mesclam em uma confusão desgraçada com as organizações tem que separar isso direito até hoje nem sei o que cada um faz, bom eu sei mas não sei meu beneficio;
Mas religião é uma coisa complicada mesmo, basta ver o que temos no mundo real. E até já pensei em como criar conflitos religiosos similares aos que temos no mundo real, mas eu acho que sou incapaz de sintetizar tamanha hipocrisia. Em termos de jogo, fora bênção (que é algo que quase nenhum de vocês usa mesmo, talvez justamente por não trabalharmos com classe voltada só para isto) os benefícios e desvantagens são basicamente só nas relações sociais mesmo. Você se relaciona melhor com quem tem visão religiosa mais parecida com a sua. No caso específico dos anjos ainda dá pequenas desvantagens (pacifismo leve, ser vegetariano, só pode ter relacionamento casto, buscar a honra e a verdade, etc.) para compensar a vantagem de poder voar sem ter estigmas sociais ruins como os demônios (ninguém gosta de demônios).
*Atributos influencia em qual habilidade (ataque, defesa, esquiva);
Ma'bah! Isto não é claro? Atributos influenciam principalmente as perícias. Q.I. é tudo relativo à mente: inteligência (no sentido mais amplo), quantidade de conhecimento e também memória. Força é a capacidade de carregar peso (que basicamente só levo em consideração em casos bem específicos) e também dano (talvez fosse melhor criar uma tabela para cada arma como no GURPS, mas isto é detalhe). Destreza influencia ataque (direto na perícia da arma) e também esquiva. Percepção é o quão bem usa os sentidos para perceber algo na cena (visão, audição, etc.) e Vitalidade e a capacidade de resistir à fadiga, venenos ou doenças.
Vitalidade e força também estão ligados aos PVs enquanto Vitalidades e Q.I. estão ligados aos PMs (que não estão seguindo a progressão que eu esperava e provavelmente vou cortar isto se cortar o sistema híbrido de magia).
*Pericias geral por níveis (qual nível é permitido fazer tal efeito);
Isto tem na Wikia: https://akasa.fandom.com/pt-br/wiki/Categoria:Per%C3%ADcias
Basicamente: curioso faz o alvo ser o atributo ligado +0, novato = atributo +1 etc.
Agora, detalhe subjetivo de cada perícia em cada nível não tem mesmo, pq seria detalhe demais onde basta bom senso. tipo: culinário sem perícia = você sabe cortar verduras pra fazer uma salada e fritar um ovo; nível1 = sabe fazer arroz com feijão, e sabe colocar bacon e calabresa em qualquer comida de sal e leite condensado em qq comida de doce; nível 2 = já sabe fazer uma carne gostosa, um molho, e sabe que cogumelo vermelho com pintas brancas não se come (como diz Dr. Stone: lembre do Mário); nível 3 = já é uma boa cozinheira, faz qq prato regional e alguns de outras regiões, sabe valor nutricional de várias plantas, faz cházinhos para dormir ou pra acordar, etc.
*Habilidades/aprimoramento/vantagens geral (qual efeito e com qual pericia ou atributo tem efeito para teste);
Bom, isto estava no programa eletrônico que fiz, mas usei um Delphi muito antigo e para fazer outro teria de reaprender o Delphi mais novo e fazer tudo outra vez. Mea culpa novamente, mas na dúvida, pode usar vantagens e desvantagens como em GURPS, qq coisa só aparar uma aresta ou outra.
*Magia geral
De novo, é o maior problema, eu queria um sistema que fosse perfeito neste ponto, mas tanto os mais parecidos com D&D como os mais parecidos com GURPS não eram perfeitos, então vou ter que desistir da perfeição e se chegarmos num acordo que sistema X é mais legal, adaptarei dele.
Se quer usar miticismo como base, então defina a pericia por nível para a magia
Por enquanto é o que estamos fazendo: misticismo define o alvo (Percepção + modificador) e rola 2d10, se der abaixo no alvo, acertou.
quer usar porcentagem baseie o valor da porcentagem multiplicando o valor em Misticismo, os testes para uso da magia seria rolando porcentagem,
O lance da porcentagem não seria limite do teste, mas limite de até onde seu poder consegue ir, talvez por isto que seja tão confuso, o misticismo define o alvo, até aí é tranquilo, já o poder mágico (porcentagem) é independente do misticismo, pois dois personagens com mesmo alvo de misticismo não tem necessariamente o mesmo poder mágico (até aqui também é tranquilo, embora tenha alguns detalhes a mais) tem outras perícias que podem aumentar o poder mágico, e além disto vocês podem distribuir este poder mágico em elementos de forma diferente. Por fim, a distribuição de poder mágico (porcentagem) no misticismo não é igual para todas as raças, aqui já não fica tão tranquilo, eu queria fazer algumas raças mais resistentes à magia que outras, os centauros por exemplo seriam muito ruins com magia. Talvez esta divisão desigual por raças não seja tão legal como pensei, se bem que quando jogo isto no Excel já vai calculado e vocês nem precisam ver.
Caso tudo que eu disse no paragrafo acima tenha ficado nebuloso, o lance é o seguinte: pode ter dois personagens com mesmo nível de misticismo e mesmo Q.I. portanto o alvo para acertar é o mesmo, mas um tem, p.ex. água como 10% e outro tem água como 50% então enquanto o primeiro pode criar só uma bolha de água simples, o segundo pode criar um jato de água.
O problema disto tudo não é exatamente a porcentagem, mas o custo de mana, porque se eu colocar o efeito do poder 10% como 1PM, não fica muito realista colocar o efeito 50% só como 5PM pois o efeito pode ser mais de cinco vezes mais forte, se fosse usar um valor em progressão geométrica o custo já seria na faixa de 20PM. Se bem que, poderíamos também apenas assumir um "foda-se realismo". Minha ideia inicial era que, quem tivesse 10% num elemento pudesse fazer só magias bem básicas, mas no 50% já seria muito forte, 60% apelão, 70% overpower e 90% praticamente um deus. Mas com os valores que coloquei atualmente vocês já chegam a 50% sem muito esforço, então teria que primeiramente diminuir estes valores.
Em Tagmar, as magias já tem exemplos de divisão em dez partes, mas os últimos efeitos são bem menos hollywoodianos do que eu pensei para 100%, mas poderíamos usar elas (que era o que comecei fazer na primeira lista) mas ao invés de separar as magias pelas classes ou escolas de Tagmar, vemos com qual elemento que cada uma combina e separamos por elemento.
Deixa de ser preguiçoso e vai terminar de criar tuas regras...
Não é só preguiça (embora seja, não posso negar) às vezes falta é ânimo de viver.
Tu ainda continua com o cenário e as regras só na tua cabeça e quer que eu jogue na adivinhação, que eu gaste meu dinheiro no que eu nem sei com a desculpa de dizer algo ( Me pergunta) eu não quero perguntar eu quero ler e ver o que combina ou como vou fazer meu combo caseiro. Esta informação do geral tu não dá.
Também não exagera, como eu falei, o que precisam no cenário eu já tinha colocado mais cedo ou mais tarde, mesmo que algumas ficaram bem escondidas (como as pedras que o Ka pegou das fadas e guardou para ver outra hora, e até agora não sabia que tinham algum grau de poder mágico pois até esqueceu delas) o básico eu sempre disse. Efeitos de atributos é básico, de perícias a maioria é dedutível pelo nome, de qualquer forma tem elas na Wikia.
Agora, tem coisa que só perguntando mesmo, tipo: minha armas vai funcionar no Plano Espiritual? Não era nem pra maioria deles ir para o Plano Espiritual, mas já que foram, aí tenho que criar regras novas, pois como disse: as leis físicas não funcionam no plano espiritual.
Ou o Dycleal manda PM perguntando se pode criar uma NPC tarada dominadora de magia da terra, eu fico me perguntando: mas porque diabos justo dominadora da terra? Fetiche por fio-terra? Não, só achou legal, apesar de existirem poucas magas da terra no cenário, então ok, vamos colocar ela...
O que é o CCUK (Q2) e o Q3??
Q2 e Q3 são bases do exército, já C.C.UK é uma senha para alguma pessoa num destes quarteis. Lembra que lá na outra cidade o cara que pediu para levarem os camelos deu uma tira de couro com uma senha escrita? Era uma senha pra um contato.
(1) - A kate pode tentar se infiltrar como dançarina aspirante a maga da agua, mas talvez seja um pouco arriscado mesmo, Kate não é tão boa em ficar quieta, e é bem devota a Piro, então não sei até que ponto é uma boa ideia.
Éééé....
(2) - Fazer algumas pequenas missões pra ir se recuperando, até poder estar recuperada e partir pras missões mais dificeis, masmorra ou porto
Também é.
(3) - Vou com Ka nos recrutas, bom pra ir treinando o combate sem usar a magia.
Para uma posição segura como o Q3 ou uma mais arriscada? A questão é justamente esta, tem vários caminhos. Kate deve ficar dois ou três dias sem magia, mas depois recupera, dependendo da escolha eu até pulo estes três dias.
Talvez poderíamos se separar e cada um fazer algo.. Mas não sei se seria legal pro Mestre isso.
Até então nunca proibi separarem. Mas como algumas missões precisarão de reconhecimento de terreno, busca de informações, é possível que gastem um dia ou dois buscando estas informações em pontos diferentes.
- Saphira Odin
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- Mensagem nº657
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
É não adianta tu tens como base o Gurps, tu esta tentando criar um hibrido de um sistema já fechado e completo, mas isso é complicado seria o mesmo que a licença do D&D, teve algumas variantes do sistema que foram boas outras nem tanto.
Entendo agora o teu pensamento sobre magia se esta se baseando em Gurps que é um sistema que abraça qualquer tipo de cenário menos o medieval. Ser um conjurador lá é praticamente perda de tempo, pois realmente a magia não é bem assim, entendo que queira fazer o mesmo, quanto a porcentagem se o 100% é o nível divino, isso até tem coerência, vai ter que distribuir os pontos de magia agrupando as porcentagens tipo de 10 % ~ 20% tanto de gasto e efeito, aumentando, tipo se 10% é o dano de 1d6 no 20% teria um aumento de +1, é cruel mas representa muito bem que a magia é algo quase impossível e difícil de ter. Não tem como reclamar tem sistemas que dão bônus assim tipo Força 5~10 tanto de dano bônus, 11~20 outro valor.
Mas ai tu pergunta como colocar o valor multiplicado por misticismo como valor base para as magias vai ser mais alto, claro que vai é o valor do conhecimento, que permite ter e conjurar uma magia de 10%.
Tipo a porcentagem fixa da magia (agrupada) define seu valor em dano, proteção, bônus etc além do custo . Apenas isso sem contar o mínimo de pré-requisito para saber lançar um efeito similar a ela.
Misticismo faz x 2 e olha que vai ser difícil conjurar magia, pq o custo para aumentar o Valor do atributo fica impossível de ser comprado se não jogar enlouquecidamente. Sem contar o custo para a pericia que é bem cara também. Sei pq eu queria aumentar meu Q.I que é 11 para 12 e o gasto é muito grande para meus 4 pontos, pericia então , desisti. Tu entende se eu quero melhorar, pode fazer a pericia Misticismo com seu valor baseado no Atributo Q.I e apenas nele sem gasto de pontos extras como pericias normais, justifica que conjurador sacrifica boa parte de seus esforços mesmo em conhecimento para aprimorar sua magia.
Mas bastava dizer que um desperto tem o Q.I suficiente para começar a manifestar magia, não adianta tentar agradar a todos, se cara tem magia ele deve ser bom na magia, se cara é um guerreiro ele é bom no que faz como guerreiro.
Assim tu querendo ou não tira o livre arbítrio de todos terem magia, quem o tem está se especializando, mas se tu quer deixar que todos tenham magia que é o nosso caso vai ter que ter um "Bolsa magia para todos" tem que criar uma pericia universal e sistema de magia simples para todos usarem até o taverneiro conseguiria usar, um sistema tão simples que nem precisava alguém se especializar na magia já que todos tem, a diferença vai ser o modelo criado, seja ele ferreiro, dançarina, vendedor de poções, ladrão, vagabundo que vive nos becos escuros de qualquer vila etc...
Longe daquela lista absurda e impossível te ter dos inúmeros caminhos/círculos apresentados no Gurps, eu tentei ter as básicas mas não adianta tu é obrigado a seguir um caminho, queria natureza, vida e necromancia, mas o sistema não permitia ter a básica delas, pois precisava de um monte de coisas absurdas que nem valia a pena pelo gasto de muitos pontos ou seja lá o que for, só para ter uma simples magia de esquentar o metal eu tinha que ter duas primarias sem real utilidade no jogo, por fim era um desperdício só que não valia a pena investir. O sistema é bom para simular qualquer coisa, mas na magia e poderes é uma porcaria.
Mas isso você já fez agrupo cada elemento no que ele é proficiente, basta fazer só a mecânica, minha trevas me dá uma variedade de efeitos sendo assim minhas magias simuladas me permitem criar qualquer efeito baseado naquela lista.
falta mesmo o efeito em regras, mas agrupa os efeitos tipo
Efeito Curas ( cura, regeneração toda magia com este propósito, etc...)
Efeitos ataques (área, corpo-a-corpo, distância etc)
Efeitos encantamentos (um alvo, pessoa ,animal, espirito etc)
Efeito Invocações (todo e qualquer magia com este proposito), minhas sombras estariam neste grupo, não precisa colocar valor e características, porque neste efeito seria usada a base de magias de 10%~20%. 21%~30% se chegar aos milagrosos 50% pode colocar alguns pontos na invocação, com 100% já seria algo como abrir um portal para o inferno ou céu , mas quem tem conhecimento desta magia ou faz isso é seres épicos que nunca veremos.
Ou se quer magias de portal, invocação etc, especificas diz que existe o ritual que está sendo praticado pelos seres ali no jogo e precisa de muitos devotos/cultistas etc...
No mais sigo a vontade do grupo in game, se querem ficar no acampamento que assim seja. Não tenho mais nada para fazer mesmo, tenho uns dias livres para jogar fora, agora que já sei como reanimar um corpo usando uma sombra, só me resta testar usando uma sombra inteligente
Agora deixem eu curtir minha fase de Loba xamã em paz. Se precisarem de algo só pedir se não fiquem a vontade para fazer oque acharem melhor para o grupo eu assino em baixo
Entendo agora o teu pensamento sobre magia se esta se baseando em Gurps que é um sistema que abraça qualquer tipo de cenário menos o medieval. Ser um conjurador lá é praticamente perda de tempo, pois realmente a magia não é bem assim, entendo que queira fazer o mesmo, quanto a porcentagem se o 100% é o nível divino, isso até tem coerência, vai ter que distribuir os pontos de magia agrupando as porcentagens tipo de 10 % ~ 20% tanto de gasto e efeito, aumentando, tipo se 10% é o dano de 1d6 no 20% teria um aumento de +1, é cruel mas representa muito bem que a magia é algo quase impossível e difícil de ter. Não tem como reclamar tem sistemas que dão bônus assim tipo Força 5~10 tanto de dano bônus, 11~20 outro valor.
Mas ai tu pergunta como colocar o valor multiplicado por misticismo como valor base para as magias vai ser mais alto, claro que vai é o valor do conhecimento, que permite ter e conjurar uma magia de 10%.
Tipo a porcentagem fixa da magia (agrupada) define seu valor em dano, proteção, bônus etc além do custo . Apenas isso sem contar o mínimo de pré-requisito para saber lançar um efeito similar a ela.
Misticismo faz x 2 e olha que vai ser difícil conjurar magia, pq o custo para aumentar o Valor do atributo fica impossível de ser comprado se não jogar enlouquecidamente. Sem contar o custo para a pericia que é bem cara também. Sei pq eu queria aumentar meu Q.I que é 11 para 12 e o gasto é muito grande para meus 4 pontos, pericia então , desisti. Tu entende se eu quero melhorar, pode fazer a pericia Misticismo com seu valor baseado no Atributo Q.I e apenas nele sem gasto de pontos extras como pericias normais, justifica que conjurador sacrifica boa parte de seus esforços mesmo em conhecimento para aprimorar sua magia.
Mas bastava dizer que um desperto tem o Q.I suficiente para começar a manifestar magia, não adianta tentar agradar a todos, se cara tem magia ele deve ser bom na magia, se cara é um guerreiro ele é bom no que faz como guerreiro.
Assim tu querendo ou não tira o livre arbítrio de todos terem magia, quem o tem está se especializando, mas se tu quer deixar que todos tenham magia que é o nosso caso vai ter que ter um "Bolsa magia para todos" tem que criar uma pericia universal e sistema de magia simples para todos usarem até o taverneiro conseguiria usar, um sistema tão simples que nem precisava alguém se especializar na magia já que todos tem, a diferença vai ser o modelo criado, seja ele ferreiro, dançarina, vendedor de poções, ladrão, vagabundo que vive nos becos escuros de qualquer vila etc...
Longe daquela lista absurda e impossível te ter dos inúmeros caminhos/círculos apresentados no Gurps, eu tentei ter as básicas mas não adianta tu é obrigado a seguir um caminho, queria natureza, vida e necromancia, mas o sistema não permitia ter a básica delas, pois precisava de um monte de coisas absurdas que nem valia a pena pelo gasto de muitos pontos ou seja lá o que for, só para ter uma simples magia de esquentar o metal eu tinha que ter duas primarias sem real utilidade no jogo, por fim era um desperdício só que não valia a pena investir. O sistema é bom para simular qualquer coisa, mas na magia e poderes é uma porcaria.
Mas isso você já fez agrupo cada elemento no que ele é proficiente, basta fazer só a mecânica, minha trevas me dá uma variedade de efeitos sendo assim minhas magias simuladas me permitem criar qualquer efeito baseado naquela lista.
falta mesmo o efeito em regras, mas agrupa os efeitos tipo
Efeito Curas ( cura, regeneração toda magia com este propósito, etc...)
Efeitos ataques (área, corpo-a-corpo, distância etc)
Efeitos encantamentos (um alvo, pessoa ,animal, espirito etc)
Efeito Invocações (todo e qualquer magia com este proposito), minhas sombras estariam neste grupo, não precisa colocar valor e características, porque neste efeito seria usada a base de magias de 10%~20%. 21%~30% se chegar aos milagrosos 50% pode colocar alguns pontos na invocação, com 100% já seria algo como abrir um portal para o inferno ou céu , mas quem tem conhecimento desta magia ou faz isso é seres épicos que nunca veremos.
Ou se quer magias de portal, invocação etc, especificas diz que existe o ritual que está sendo praticado pelos seres ali no jogo e precisa de muitos devotos/cultistas etc...
No mais sigo a vontade do grupo in game, se querem ficar no acampamento que assim seja. Não tenho mais nada para fazer mesmo, tenho uns dias livres para jogar fora, agora que já sei como reanimar um corpo usando uma sombra, só me resta testar usando uma sombra inteligente
Agora deixem eu curtir minha fase de Loba xamã em paz. Se precisarem de algo só pedir se não fiquem a vontade para fazer oque acharem melhor para o grupo eu assino em baixo
- Pikapool
Antediluviano - Mensagens : 3112
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- Mensagem nº658
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
Primeiramente, desculpem-me pela ausência. Esses últimos dias foram tensos demais.
Azriel iria de boa como espiã caso o grupo queira. Outra possibilidade é ela sugerir um possível ataque aéreo, já que o Leomar citou lá trás que não havia nenhum poder aéreo por parte dos "inimigos". Mas o mais provável e se tratar de mentira do mestre para pegar aventureiros incautos. xD
Feliz niver, @Srta. Moon. Muitas felicidades, paz, saúde e tudo que há de bom.
Obs: com minhas felicitações até parece que estou criando uma super poderosa. xD
Azriel iria de boa como espiã caso o grupo queira. Outra possibilidade é ela sugerir um possível ataque aéreo, já que o Leomar citou lá trás que não havia nenhum poder aéreo por parte dos "inimigos". Mas o mais provável e se tratar de mentira do mestre para pegar aventureiros incautos. xD
Feliz niver, @Srta. Moon. Muitas felicidades, paz, saúde e tudo que há de bom.
Obs: com minhas felicitações até parece que estou criando uma super poderosa. xD
- Leomar
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2434
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- Mensagem nº659
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
Eu também ando meio lerdo. Hoje não vou mesmo ter academia pois a filho de uma meretriz do prefeito aqui de Uberlândia fechou a porra do comércio de novo, então vai dar para mexer um pouco hoje a tarde.
Realmente não citei ataque aéreo. Poderia ser um desconhecimento da situação por parte da tenente, que não teria pensado nisto, eu mesmo não pensei e a ideia é boa.
De fato eles não teriam poder de ataque aéreo, haverá sim arqueiros e alguns magos que podem fazer defesa antiaérea (mas isto também terá de ser investigado), ainda é arriscado, mas já é uma boa ideia.
Realmente não citei ataque aéreo. Poderia ser um desconhecimento da situação por parte da tenente, que não teria pensado nisto, eu mesmo não pensei e a ideia é boa.
De fato eles não teriam poder de ataque aéreo, haverá sim arqueiros e alguns magos que podem fazer defesa antiaérea (mas isto também terá de ser investigado), ainda é arriscado, mas já é uma boa ideia.
- Christiano Keller
Sacerdote de Cthulhu - Mensagens : 2893
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- Mensagem nº660
Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão
Pikapool escreveu:Primeiramente, desculpem-me pela ausência. Esses últimos dias foram tensos demais.
Azriel iria de boa como espiã caso o grupo queira. Outra possibilidade é ela sugerir um possível ataque aéreo, já que o Leomar citou lá trás que não havia nenhum poder aéreo por parte dos "inimigos". Mas o mais provável e se tratar de mentira do mestre para pegar aventureiros incautos. xD
Feliz niver, @Srta. Moon. Muitas felicidades, paz, saúde e tudo que há de bom.
Obs: com minhas felicitações até parece que estou criando uma super poderosa. xD
Aniversário da @Srta. Moon? Parabéns e muitos anos de vida!