Dycleal escreveu:Se Azriel me der um pouco de mana branca eu posso multiplica-la dentro de mim?
Para fazer transferência os dois terão que testar misticismo, ela para transferir, você para baixar as defesas naturais.
E alquimia, eu tenho esses insumos?
Como seu nível é baixo, o básico do básico deve ter, mas provavelmente será insuficiente. Com um teste bem sucedido (seu alvo é 12, mas é recomendado tirar 10 ou menos) dá para você saber preparar algo, mas ainda terá que fazer compras.
Tirando 12 você gasta 8 kons
Tirando 10 você gasta 10 kons
Tirando 8 você gasta 13 kons
Tirando 5 você gasta 20 kons
Tirando 3 você gasta 30 kons
O preço aumenta pois, quanto maior seu sucesso, mas poderosa será a poção que você que imaginará, portanto mais ou melhores insumos serão gastos.
Mas se quiser, pode ir direto no comércio para comprar uma poção pronta. O preço da poção será bem maior que preparar (uma razoável por volta de 20 kons, uma melhorzinha por volta de 30-35, uma forte mesmo por volta de 40) mas não gastará tempo e elas vão funcionar com certeza (não garanto 100%, mas no mínimo 50%)
Se quiser, pode rolar as duas: alquimia e comércio. Mas provavelmente isto vai te atrasar um pouco, e você terá que encontrar o resto do grupo depois, talvez perca o começo da diversão (caso ninguém tente atrasar o começo do combate, mas se o rolamento não for muito ruim deverá gastar menos de duas horas com isto).
Uma pequena dica: a Mortalha tem comércio melhor que o seu e também conhecimento de alquimia, se convencer ela rolar pra você, pode dar uns 30 ou 40 kons pra ela, que ela certamente achará uma loja com uma poção para potencializar mana branca, e o resultado dela será maior que o seu.
CASO você esteja com tempo e vontade de gastar interpretando comércio (a Mortalha certeza que só vai rolar sem nem falar com o vendedor) pode também rolar um teste adicional social, no caso pode ser 1d12 direto, sendo maior melhor ou usar a tabela abaixo:
- Spoiler:
Quando Kate chega no templo, se apresenta como pupila de duas Frecias ( não lembro se escreve assim ), e pede para que fiquem emanando mana vermelha sobre ela enquanto ela meditava.
Escreve freĉia e pronuncia frétchia, mas se não quiser escrever com ĉ pode escrever frechia. Já usei o termo na aventura passada aqui também, mas caso o Pikapool que é o mais novo não tenha ouvido ainda, as freĉias são as chamadas "amantes de Piro", podem ser humanas ou demônios (e sabe-se-lá se tem freĉias de outras raças, mas boatos maldosos não faltam
) que são bem fanáticas e poderosas.
Kate deve ter pensado em Kevla e Velora, embora só a Kevla era freĉia, outra freĉia era a Keela, e Kate não chegou a ser pupila da Keela, pelo menos não pela visão da Keela, que não se importa com nenhum de vocês
bom, como todos já estão mais ou menos posicionados, vou rolar iniciativa para o grupo de vocês como um todo e para o grupo de Gaja
Fajr-Regno
Leomar efetuou 1 lançamento(s) de dados (d12.) : - 10
Gaja
Leomar efetuou 1 lançamento(s) de dados (d12.) : - 3