Pikapool escreveu:@Leomar, como faço pra dar uma carga de mana branca, e quem sabe vermelha, no anel? Quero tentar descobrir se serve pra algo.
Eu já ia perguntar "que anel?" mas lembrei. Fico pensando como você conseguiu cavar isto agora, no meio do combate!
Tipo, eu não estava pensando em nada ligado a este anel neste momento, maaaas o que tenho em mente é o seguinte:
1) no cenário temos um paradoxo (nem sei bem se é o termo adequado) para encantamentos e em especial itens encantados que é o seguinte: Quanto mais forte o encantamento, mais fácil de sentir sua presença, mas mais difícil de deduzir (apenas com percepção mágica) todas suas propriedades. Por outro lado, quanto mais fraco o encantamento, mais difícil é senti-lo, mas uma vez que conseguiu sentir o encantamento, é mais fácil deduzir suas propriedades. Como o encantamento do anel aparentemente é relativamente (eu adoro usar palavras imprecisas, né!) fraco, ele provavelmente é só um anel de +1 de força mesmo.
2) SE, por um acaso, ou se der na telha do mestre, houver algum outro improvável efeito escondido, isto ou aparecerá com Percepção Mágica (mas não vai parar um combate para analisar um anel, né?) ou então algum efeito será disparado quando acontecer um gatilho qualquer, mas este gatilho seria algo que der na telha do mestre, provavelmente num momento inesperado ou totalmente aleatório, então não adiantaria nada ficar jogando faisquinha nele pra ver se desperta do nada. Há ainda a possibilidade de pesquisar sobre possíveis gatilhos para itens mágicos, mas isto você também não vai fazer no meio de um combate (se o gatilho for um combate, ele disparará por si só).
3) Já se a ideia for ver se aumenta o encantamento, ou mesmo se coloca mais um no item, então parte disto é feita passivamente, só de carregar algo o mago já vai passando parte bem pequena de sua energia pros itens, até mesmo a roupa que você veste. Mas isto é uma parte bem ínfima. Pode-se fazer algo menos passivo usando encantamentos, que também é misticismo, mas como forma de ritual, aí precisaria de tempo, concentração, etc. etc. ou com Trabalhos Manuais ou Artíficie, mas aí é mais a praia do Ka, não sua.
Então a priore seria perda de tempo querer focar nele num momento assim, a não ser que tenha alguma desculpa para potencializar com alguma perícia, tipo: é +1 de força, você tem Arte Marcial, poderia pensar em alguma situação/movimento em que um golpe específico se beneficiaria de um pouco de força a mais e concentrar neste ponto (não precisaria de rolagem a mais a princípio, basta acertar na arte marcial). Não sou expert em estilos, mas como anjo seu estilo inicial é tai-chi, pois TODOS os anjos treinam tai-chi, que não é baseado em força, e sim em energia, mas nada impede de ter um pouco de Kung Fu cujo princípio é usar a força do inimigo contra ele, ou qualquer outra coisa que conseguir narrar em termos de Arte Marcial. Outra opção que também não cairia na zona da forçassão de barra é jogar a mana pra si, e não pro anel. Como comentei com o Ka (e o Nadhull por PM) usando a mana em si, pode melhorar os próprios movimentos, com mana branca ganhando velocidade ou precisão, com a vermelha ganhando resistência, aí é o mesmo princípio anterior, você usa o misticismo e arte marcial normalmente e o anel só TALVEZ dará um efeitozinho a mais no final.
Lá no rascunho (eu sei que coloquei pouca coisa ainda) mas coloquei algumas Técnicas de Espada, como vc tá só com cestus sua perícia não é com Espada ou Bastão, mas é possível adaptar algo de lá, tipo: se acertar o inimigo num ponto de chacra (por exemplo) ou acertar com a mão dominante (que deve ser a que está o anel) então a mana é canalizada através da cestus e causa um efeito Y...