Abra nem parecia ter prestado atenção no jovem William....
....Mas ao ouvir "Parque dos pássaros", ele move levemente a cabeça, levanta a mão direita e estrala os dedos...Um clarão...William e Squirtle já estão em outro ambiente.O clima é similar, agradável, porém com ventos um pouco mais fortes e refrescantes...Um aroma de flores invade suas narinas. Poderia até ser desagradável para jvens suburbanos, mas William sempre adorou o campo e o contato com a terra...Tem vontade de tirar os sapatos e sentir de verdade o chão, começa a desamarrar os cadarços e Squirtle fica observando, sorri e vai ajudá-lo...E William nota que Squirtle acaba amarrando os cadarços novamente, não tão bem como um humano faria, mas aquilo era uma demonstração de inteligência e interação social impressionante...
Squirtle parece amá-lo logo de cara, subindo em sua perna , pedindo colo. Desse jeito, ficava impossível resistir, pois era o pokemon mais bonitinho e esperto que William já tinha visto.
O jovem coloca Squirtle sentado em seus ombros, como pais fazem com filhos pequenos. Ele parece adorar.
Will observa , nota que Abra ja voltou para a pokebola "propriedade da Escola Oak Carvalho"...Ele olha tudo em volta. Está numa espécie de encruzilhada, onde pode seguir por 4 caminhos.
Há uma placa, com inscritos em lingua nativa e em inglês. Para sua sorte, a pokedex 2.0 era moderna, e traduz imediatamente :
" Você está no coração do Parque dos Pássaros, Singapura. Lembre-se:
1- Não dê comida humana aos pokemons.
2- Capturas são permitidas até as 18 horas. (eram quase 11 horas da manhã).
3- Não nos responsabilizamos por danos gerados por pokemons.
4- Evite ao máximo entrar na mata fechada, não saia da trilha. Em sinal de perigo, ligue para..."
A Segurança do local era questionável...Mas William havia lido sobre a cultura asiática...A maioria deles aprendeu a conviver e atrair pokemons sem a ncessidade de capturas violentas. Ações consideradas exageradas, originam-se , normalmente de estrangeiros ansiosos e pretenciosos.
A placa ainda mostrava os caminhos:
- SUL >> "Caminho das Flores" , local onde se inicia o passeio , repleto de berrys e pokemons, na maioria tipo Grama ,Inseto e as vezes normais e venenosos. Há também uma feira local, onde comercializam rações, poções e demais produtos pokemon além de uma praça de alimentação ao ar livre para humanos.
- Oeste >>"Caminho do Ninho e da Toca Pokemon", local repleto de pokemons tipo Pássaro filhotes e pokemons tipo normal , terra e outros que gostam de viver em tocas. É onde os pokemons acasalam e fazem seus ninhos.
-Leste >> "Caminho da Caça " , pokemons pássaros convivem aqui nessa área de treino com treinadores. Alguns desafios entre treinadores podem ser travados aqui. Há ainda registros de pokemons comuns e incomuns abandonados ou esquecidos que encontraram aqui um lar . Há um Hospital Pokemon gratuíto nessa área.
Norte >> " Caminho dos Predadores", recomendado apenas para observação discreta ou para treinadores experientes. Nessa área pode encontrar pokemons mais antigos e poderosos. Alguns predadores e muitos pokemons que curtem desafiar o perigo diariamente. Há registros de humanos feridos quase todo dia.
William compreendia agora, precisava encontrar e capturar dois pokemons selvagens. Por mais que a ideia parecesse impolgante, era igualmente perigosa. Deveria medir seus passos e agir com frieza, embora não fosse esse seu estilo. Ou talvez devesse seguir seu coração e deixar que seu instinto e sentimento de superação seja seu guia nessa jornada?
A pokedex informava: Muitos pokemons ocultos nas matas e árvores. Impossível exibir um registro detalhado. Registros de treinadores ao leste, desafios e apostas ocorrendo nesse momento.
- OFF:
Escolha por onde começar.
Após escolher qual direção tomar , por gentileza , role 1d10 +1 (INT) aqui em Spoiler mesmo.
Um resultado maior , resulta em pokemons mais interessantes e maior leque de opções...