por Leomar Qui Jul 16, 2020 9:59 pm
EEEEEEBA até que enfim alguém finalmente usou a perícia de psicologia! Tô tão feliz que até melhoro o acerto se precisar.
Bom, ele não demonstra ser muito difícil, então Azriel sente certa confiança em lê-lo.
Ele não tem traços e nem sotaque de Ajros, então não deve ser de lá, o fato de falar uma palavra em Yrdok não garante que realmente fale o idioma, mas é provável que interaja com outros anjos ou pelo menos com devotos da Sagrada Conduta, pois tem toda a etiqueta para isto, a segurança com que aborda Azriel também aponta para isto.
Azriel sente que é um homem sincero, sua admiração pelos anjos parece ser legítima, e talvez seja até devoto de Anĝelina, mesmo não sendo ajrense.
A parte da bajulação parece ser mesmo devido a profissão, ele provavelmente "aumenta mas não mente". Sabia que o anel era encantado e isto realmente não é um truque, só que ele diz que é uma joia MUITO poderosa e faz vários floreios, enquanto Azriel sente apenas uma magia baixa.
Ele diz que é um anel protetor, mas é meio genérico, pois magia branca é quase sempre protetora. Caso Azriel pergunte mais sobre a natureza do encantamento (e provavelmente ela fará isto) verá que o vendedor não possui muito conhecimento técnico sobre magia e portanto ele mesmo não sabe muito bem o que o anel faz (mas vai enrolar ao invés de dizer isto claramente), mas garantirá que foi forjado por mestres competentes com mana concentrado diretamente no metal, o que garante que a magia seria difícil de ser quebrada ou de "esfriar" rapidamente, e isto tudo é verdade, principalmente se for usado por você que já tem dom branco, aí a magia tende a fixar ainda mais no artefato, mesmo se você descarregar todo seu poder de quando em quando o anel ainda guardará um pouco de energia nele. Mas esta última parte seria verdade para QUALQUER artefato de ouro que você carregue, mesmo se fosse um anel sem encantamento nenhum, se usar por anos, ele acabaria sendo carregado pela sua magia.
Embora ele saiba que anjos, em geral, não têm hábito de barganhar preços, é bem possível que ele já tenha dado um preço muito alto esperando que algum de seus amigos fosse sugerir um preço mais baixo, portanto já abaixou o preço em 15 kons sem demonstrar achar ruim. É um item bom, mas não deve ser tão raro quanto o vendedor tenta sugerir, é bem possível que quem forneceu o item para ele tenha fornecido outras joias iguais ou parecidas, e ele só tenha que ir encontrando magos brancos para ir vendendo.
Não é muito comum que um artefato responda apenas a uma raça, mas caso Azriel lembre de questionar sobre isto, ele dirá que o anel não tem tal distinção e responderia também a qualquer humano com dom da magia do ar, mas enfatiza que prefere vê-lo contigo do que no dedo de um humano ou humana, e isto também é verdade.