- Mikhail Kirilov:
Seu avô disse que eles iam para um "acampamento", e Chernakova pensou que seria algo no meio do mato, em alguma região selvagem...
Mas seu avô pegou as malas dela e voaram para Moscou, onde pegaram um trem para uma rápida viagem de 15 minutos.
Desceram na estação de Skolkovo, um lugar onde ela nunca estivera antes.
- Skolkovo:
O vovô Mikhail começou a explicar:
- Nosso objetivo como garous, pequena matrioska, é salvar Gaia. Em sentido prático, preservar a natureza, os recursos naturais, essas coisas. E nós, Andarilhos do Asfalto, sabemos que o único jeito de fazer isso é educar a humanidade para consumir o mínimo possível com a maior eficiência. Durante muito tempo, a Rússia ficou isolada do resto do mundo, e só aqueles velhos gagás dos Presas de Prata davam ordens por aqui. Isso é, fora os malditos vampiros, que infestam todas as cidades.
O avô de Chernakova pareceu especialmente raivoso ao pronunciar a palavra vampiros.
Eles andavam por ruas perfeitamente projetadas e mantidas com um elo visto em pouquíssimos lugares da Rússia, e talvez até do mundo.
Mikhail continuou:
- Assim que tivemos oportunidade, colocamos em prática esse projeto aqui em Skolkovo, um pólo tecnológico que alguns chamam de Vale do Silício russo. Construído a partir de 2013, ele tem 1800 startups, que já somam uma receita acumulada de US$ 2,5 bilhões e geram mais de 27 mil empregos. Algumas de nossas empresas fabricam diamantes artificiais, 30% mais baratos que os naturais; próteses para crianças com impressoras 3D, custando na faixa de 200 dólares, para que as crianças possam trocar conforme crescem; carteiras que bloqueiam sinais e ondas eletromagnéticas do celular, tornando ele "irrastreável". Skolkovo tem também faculdades e prédios residenciais, ocupando ao todo uma área de 2,6 milhões de metros quadrados.
Aquilo tudo parecia outro idioma para a garota, cujos conhecimentos tecnológicos eram mínimos.
O vovô levou Chernakova a um dos prédios residenciais, acessados por leitor de impressões digitais, e abriu o apartamento de número 46, no bloco C4. Era um apartamento surpreendentemente grande, o que jamais se adivinharia olhando somente a fachada.
- Spoiler:
- Deixe suas coisas aí, pequena matrioska! Vou te mostrar o lugar mais importante de todos...
Atravessando o parque em frente ao conjunto residencial, Mikhail levou Chernakova para fora da trilha projetada, adentrando a grama, que a cada metro percorrido tornava-se mais densa. A menina percebeu que o terreno descia, mas a grama fôra cortada de uma forma que fazia parecer que o terreno era uma grande extensão plana.
Quando já estavam com a grama acima da cintura, o matagal subitamente abriu-se numa escada natural rochosa, conduzindo a uma visão impressionante.
- Spoiler:
Apesar da área enorme, aquele local estava completamente oculto para quem viesse de fora. As "ruas" eram de uma única pedra,moldada em forma de pista por poderes além do alcance humano. Para onde olhava, Chernakova não sabia distinguir nenhum material de construção humano, mas mesmo assim tudo parecia perfeitamente harmonizado.
A menina chegou a sentir uma mudança no próprio ar, como se adentrasse uma atmosfera mais pura e limpa do que a em que estava até então.
- Este, matrioska, é o Caern do Cristal Lunar. É aqui que vamos te preparar para a Primeira Mudança. Está preparada?