SISTEMA
Sistema
- Morpheus
Cavaleiro Jedi - Mensagens : 227
Reputação : 6
- Mensagem nº2
Re: Sistema
PARTE 1
No decorrer na campanha, atributos perderão pontos se não houver manutenção deles:
- Força (decresce com dano por ferimentos ou fome e recupera com ração)
- Agilidade (decresce com fadiga e recupera com água)
- Sabedoria (decresce com confusão, drogas e recupera com sono)
- Empatia (decresce com dúvida, medo e recupera com relações humanas, conversas otimistas)
* Caso cheguem a zero, fica-se "quebrado" (exausto, com medo etc.), podendo-se executar apenas "Manobras" (Mover-se etc.) Alguns deles precisam ser tratados o mais rápido possível, ou levam à morte. E alguns causam morte instantânea.
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ESTADOS CRÍTICOS
- Fome
- Exaustão
- Desidratação
- Hipotermia
- Danos críticos
- Pontos de Mutação
No decorrer na campanha, atributos perderão pontos se não houver manutenção deles:
- Força (decresce com dano por ferimentos ou fome e recupera com ração)
- Agilidade (decresce com fadiga e recupera com água)
- Sabedoria (decresce com confusão, drogas e recupera com sono)
- Empatia (decresce com dúvida, medo e recupera com relações humanas, conversas otimistas)
* Caso cheguem a zero, fica-se "quebrado" (exausto, com medo etc.), podendo-se executar apenas "Manobras" (Mover-se etc.) Alguns deles precisam ser tratados o mais rápido possível, ou levam à morte. E alguns causam morte instantânea.
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ESTADOS CRÍTICOS
- Fome
- Exaustão
- Desidratação
- Hipotermia
- Danos críticos
- Pontos de Mutação
- Morpheus
Cavaleiro Jedi - Mensagens : 227
Reputação : 6
- Mensagem nº3
Re: Sistema
PARTE 2
Sobre uso dos dados para DANO e TESTES:
A Mecânica é bem simples, para TESTES role 2d6 e compare com os valores que possui, tirando resultado igual ou menor, vence no teste, enquanto tirando maior falha no teste.
EXEMPLO:
Lester fará TESTE Andar nas Sombras, ele possui 4 Pontos nessa Perícia e mais 2 em Agilidade, totalizando 6, ao rolar os dados, tirando valor entre 2 e 6, será bem-sucedido no teste, enquanto se tirar entre 7 e 12, falhará.
Outro EXEMPLO:
Alexandra fará TESTE Atirar, ela possui 3 Pontos nessa Perícia e mais 5 em Agilidade, totalizando 8, ao rolar os dados, tirando valor entre 2 e 8, será bem-sucedido no teste, enquanto se tirar entre 9 e 12, falhará.
OBS.: Personagens que possuem 6 Pontos em uma Perícia e 6 Pontos no Atributo dela, totalizando 12, já possuem sucesso garantido, mas serão rolados os dados ainda para saber o quão bem-sucedido foi no teste.
OBS.2: Personagens que possuem 0 Pontos em uma Perícia e 1 Ponto no Atributo dela, totalizando 1, já possuem falha garantido, mas serão rolados os dados ainda para saber o quão mal-sucedido foi no teste.
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A Mecânica de DANO é prático, se o Personagem for bem-sucedido no TESTE Luta ou Atirar, rolará outra vez 2d6 para definir onde acertou, funcionando assim:
- 2 - Feriu gravemente Pernas ou Braços;
- Entre 3 e 5 - Feriu Pernas ou Braços;
- Entre 6 e 8 - Feriu qualquer parte da região do Tronco até o Pescoço;
- Entre 9 e 10 - Feriu gravemente a qualquer parte da região do Tronco até o Pescoço;
- 11 - Feriu a cabeça;
- 12 - Feriu gravemente a cabeça;
OBS.: No caso dos zumbis, ferindo "gravemente" é equivalente a desmembrar.
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EDITADO:
Condições interpretativas podem conceder modificadores aos dados de DANO ou de TESTE, posso conceder +1, +2 ou -1, -2, cabe às necessidades do momento, da situação dos personagens e de como é usado pelos jogadores.
Sobre uso dos dados para DANO e TESTES:
A Mecânica é bem simples, para TESTES role 2d6 e compare com os valores que possui, tirando resultado igual ou menor, vence no teste, enquanto tirando maior falha no teste.
EXEMPLO:
Lester fará TESTE Andar nas Sombras, ele possui 4 Pontos nessa Perícia e mais 2 em Agilidade, totalizando 6, ao rolar os dados, tirando valor entre 2 e 6, será bem-sucedido no teste, enquanto se tirar entre 7 e 12, falhará.
Outro EXEMPLO:
Alexandra fará TESTE Atirar, ela possui 3 Pontos nessa Perícia e mais 5 em Agilidade, totalizando 8, ao rolar os dados, tirando valor entre 2 e 8, será bem-sucedido no teste, enquanto se tirar entre 9 e 12, falhará.
OBS.: Personagens que possuem 6 Pontos em uma Perícia e 6 Pontos no Atributo dela, totalizando 12, já possuem sucesso garantido, mas serão rolados os dados ainda para saber o quão bem-sucedido foi no teste.
OBS.2: Personagens que possuem 0 Pontos em uma Perícia e 1 Ponto no Atributo dela, totalizando 1, já possuem falha garantido, mas serão rolados os dados ainda para saber o quão mal-sucedido foi no teste.
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A Mecânica de DANO é prático, se o Personagem for bem-sucedido no TESTE Luta ou Atirar, rolará outra vez 2d6 para definir onde acertou, funcionando assim:
- 2 - Feriu gravemente Pernas ou Braços;
- Entre 3 e 5 - Feriu Pernas ou Braços;
- Entre 6 e 8 - Feriu qualquer parte da região do Tronco até o Pescoço;
- Entre 9 e 10 - Feriu gravemente a qualquer parte da região do Tronco até o Pescoço;
- 11 - Feriu a cabeça;
- 12 - Feriu gravemente a cabeça;
OBS.: No caso dos zumbis, ferindo "gravemente" é equivalente a desmembrar.
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EDITADO:
Condições interpretativas podem conceder modificadores aos dados de DANO ou de TESTE, posso conceder +1, +2 ou -1, -2, cabe às necessidades do momento, da situação dos personagens e de como é usado pelos jogadores.