Nome: Siegfried Teiss
Jogador: @Jtaguchi
Idade: 19
Conceito: Mercenário bastardo
Virtude: Fortaleza
Vício: Ira
ATRIBUTOS
Físicos
- Força: 3
- Destreza: 2
- Vigor: 3
Sociais
- Presença: 2
- Manipulação: 2
- Autocontrole: 3
Mentais
- Inteligência: 2
- Raciocinio: 2
- Perseverança: 2
HABILIDADES
Físicas
- Armamento: 3 (Espada)
- Arquerismo: 2
- Briga: 2 (Golpes baixos)
- Montaria: 2
- Dissimulação:
- Esportes: 1
- Furto:
- Sobrevivência: 1
Sociais
- Astúcia: 1
- Empatia:
- Expressão:
- Intimidação: 2
- Manha: 1
- Persuasão: 2 (Inspirar tropas)
- Socialização:
- Trato com Animais: 1
Mentais
- Ciências:
- Erudição: 1
- Herborismo:
- Investigação:
- Medicina: 1
- Ocultismo:
- Ofícios: 1
- Política: 1
OUTRAS CARACTERÍSTICAS
Vitalidade: 8/8
Força de Vontade: 5/5
Vantagens:
- Senso do Perigo (2)
- Esquiva [Armamento] (1)
- Esquiva [Briga] (1)
- Recursos (1)
- Status [Militar] (2)
Tamanho: 5
Deslocamento: 10
Mod. de Iniciativa: 5
Defesa: 2
Blindagem:
Armas:
- Espada
- Escudo
- Lança
Equipamentos: Cota de malha, cavalo, arreios, dinheiro e provisões.
- Prelúdio:
- Siegfried é filho bastardo de algum nobre (quem é fica a seu critério; use e abuse) que relegou sua criação ao tio desde o nascimento em 25 de julho de 1468. Johanna, sua mãe, era apenas a filha de um taverneiro que se apaixonou por um nobre. Os dois viveram um rápido romance durante as viagens do homem, que foi embora sem saber que tinha deixado um filho (detalhe convenientemente omitido para Siegfried e Klaus). Após o parto se ordenou freira, vive num convento próximo em estado de reclusão e contemplação, onde se dedica a cuidar dos pobres e desafortunados. Nunca fala sobre seu pai e demonstra ter bastante ressentimento dele, embora já tenha dito que a semelhança entre os dois é inegável. Segundo ela, o filho é uma versão mais jovem do pai em todos os aspectos.
Ele nunca se interessou em saber quem é seu progenitor de fato, principalmente porque nutre certo desprezo pela memória dele. Quando menino, ele costumava ser mais inquisitivo sobre esse assunto, mas hoje pensa que já teve sua cota de sofrimento por causa disso e mantém o assunto ignorado. Sua figura paterna é, na verdade, seu tio Klaus, que comanda uma companhia mercenária que já lutou em muitas guerras. Foi ele quem o ensinou a lutar e a viver e, embora não tenha tido filhos, trata Siegfried como se fosse um.
Klaus é um soldado de muitas batalhas. Foi um jovem aventureiro e inquieto que conheceu muitos lugares e foi na Itália que se transformou em guerreiro. Depois de um tempo servindo a um condottieri, ele voltou para casa para fundar os Cabeça de Ferro, sua própria companhia. Seus homens são bem treinados e seguem um rígido código de conduta militar e religioso. Servem principalmente à Igreja e à coroa, mas costumam realizar trabalhos para os pobres por um preço menor ou mesmo de graça. Klaus é alemão, mas é tão devoto quanto qualquer italiano. Ele se vê como um herdeiro espiritual dos Cavaleiros Teutônicos e, secretamente, pensa que o maior fracasso de sua vida foi não ter conseguido segurar as rédeas com a irmã mais nova. Foi dele a ideia de mandá-la para o convento na esperança de manter sua honra intacta e também foi dele a ideia de criar o sobrinho da melhor maneira possível, para que ele pudesse ser algo além de mais um bastardo no mundo. Para Siegfried, o tio é um homem exigente e rígido, de poucas demonstrações de afeto mas muita confiança.
Siegfried foi criado em meio aos soldados. Desde cedo começou seu treinamento e demonstrou grande aptidão para a vida na caserna. Junto com o tio, viajou por muitas regiões da Alemanha e da Europa. Seu batismo de fogo aconteceu em 1476, durante a operação mais ousada dos Cabeça de Ferro: a defesa de Bucareste, sob comando de ninguém menos que Vlad Tepes. Na época, ele tinha apenas oito anos e escapou da morte com muita sorte, porque os homens de seu tio o encontraram e o tiraram da batalha. No caminho de volta para casa, recebeu um treinamento mais formal. Atualmente, serve na companhia comandando pequenas frações de soldados. Ganha um pouco mais do que o soldo de soldado raso, mas boa parte do que ganha é enviado para a Pomerânia, onde fica localizado o convento onde sua mãe vive.
Atualmente, os Cabeça de Ferro estão estacionados em Wittenberg (cidade onde começou a Reforma Protestante, divirta-se muito com isso), cumprindo um contrato de patrulhamento, ronda e manutenção da lei e ordem.
- DESCENDENTE:
- Nome: Francisco Vieira
Idade: 30 anos.
Sexo: Masculino
Estado Civil: Casado com Clara de Oliveira Menezes.
Ocupação: Dono de uma livraria no Tatuapé.
Prelúdio rápido: Amante da literatura, largou a faculdade quando decidiu abrir seu próprio negócio. Conheceu a cozinheira Clara nessa época e se casaram ainda cedo, depois de dois anos de namoro. Casado há quatro anos, pai de Alice, de um ano. Atualmente, Clara recém descobriu a segunda gestação. Além de leitura, gosta muito de jazz e música clássica. Estudante de astrologia e hermetismo, filiado à Antiga e Mística Ordem Rosa Cruz.