A menina ficou satisfeita ao ver que o animal parecia “domesticado”, apesar de ser tão enorme. Quem o havia criado, provavelmente tinha pego um Husky ou alguma raça de cruza com lobo... Apesar de lobos serem bem difíceis naquela área, pelo que havia aprendido nas aulas de biologia.
Deixou ele comer, ouvindo o próprio estômago roncar. Terminou de beber seu chá e quase deu um pulo com o uivo baixo dele, sem esperar. – Ai que susto! – ela exclamou e riu – De nada amiguinho... – disse e logo sentiu o vento se deslocar e ele se levantar, saindo da sua frente.
- Que amizade verdadeira- pensou consigo, imaginando que ele havia ido embora depois de comer, como a maioria dos animais.
Quando sentiu algo cair perto de si, estremeceu, pensando que podia ser um presente morto e sangrando. – Que não seja um passarinho, por favor... – falou mais pra si que para o animal, sentindo o que era e respirando aliviada.
- Nossa, você é bem treinado - estava realmente surpresa com aquilo. Começou a comer as frutinhas , se encostando no animal e em seu pelo quentinho.
- Sabe... Eu sei como é tá perdida assim... Na minha escola provavelmente vão saber como te ajudar...