Nobres e Plebeus da Narrativa Rowan
- Família Rowan:
Lorde Mathis Rowan- Histórico:
- Lorde Mathis Rowan de Bosquedouro é o chefe da Casa Rowan. Ele é casado com Bethany Redwyne e tem três filhos. Ele é forte, intenso e hábil dentro dos campos de batalha e fora deles. Segundo Sor Kevan Lannister, ele é "sensível, prudente e querido". Odeia fofocas, prefere aquilo que tem embasamento, a esposa é alguém que confia cegamente, sabe honrar promessas e cobrar pelo justo. Quando ocorreu aquele evento com o bardo seus filhos cobravam aquela afronta com a morte do sujeito, mas Lorde Mathis disse com uma voz tão calma que fazia a alma gelar “ A morte é uma dádivas aos bons e honrados…Aos desonrados e ardilosos a muralha ensina verdades incontáveis!"
Lady Bethany Redwyne-Rowan, a Rosa Radiante- Histórico:
- Sua beleza é famosa, sua capacidade de cativar, acolher e guiar a fazem uma mulher bem quista, mas ao mesmo tempo sabe muito bem que uma mulher não deve brilhar mais que seu senhor. Seu marido a trata com carinho, a mulher é uma conselheira, mas também se calar quando necessário. Uma habilidosa jardineira, sabe cultivar flores exóticas, seus chás são conhecidos pela capacidade de acalentar almas sofridas ou embalá-las em sonhos doces. Infelizmente seu conhecimento não funcionou para silenciar os sonhos de Briana que parece ter herdado algo antigo em seu sangue. A senhora da casa Rowan tem uma voz encantadora, é a típica lady que sabe tear, tocar harpa, dançar e entreter, mas ao mesmo tempo sabe ser tão espinhosa quanto as rosas que cultiva e cruel contra aqueles que tentarem ferir sua família. Poucos sabem mas ela estuda sobre venenos com mestre Galvian, apenas seu marido conhece esse pequeno detalhe. Deseja que os filhos tenham casamentos valiosos, notoriamente tem preferência pela casa Casa Tyrell, mas quem decidirá no fim das contas é seu marido.
Thomas Rowan- Histórico:
- Thomas Rowan cavalheiresco, sempre oferecendo um sorriso, foi pajem de Sor Edgar Rowan braço direito de seu pai, até que este veio a falecer, mas o herdeiro Rowan aprendeu com ele o necessário para vencer. Seus feitos em justas são conhecidos na região, bem como sua habilidade diplomática que o faz agora merecer fazer parte do conselho interno quando os Rowan se reúnem para debater sobre os atuais eventos. Sua Lady Bethany diz que o filho herdou do pai a bravura e dela o coração dourado. Atualmente existem negociações para que ele se case com uma jovem de uma casa proeminente, porém o jovem espera que sua esposa de fato tenha as qualidades necessárias para honrar a casa Rowan.
Aldos Rowan- Histórico:
- Aldos é selvagem, arisco, bem humorado e sagaz seja em batalha ou fora dela. Sua mãe sempre o achou um tanto fora da linha da casa Rowan, mas o jovem o que tem de impulsivo tem de generoso quando necessário. Seu ponto fraco são as mulheres, sabe ser galante e sua marca registrada é um sorriso desafiador.
- Servos dos Rowan:
- Família Hightower:
Rhonda Rowan-Hightower- Histórico:
- Lady Rhonda “ A flor inquietante’’ é prima de Lorde Mathis Rowan, Senhor de Bosquedouro. É uma mulher bonita, supersticiosa e crente nos sete. Tem filhos que estão casados atualmente com moças da casa Osgrey e da casa Webber. Seu marido aprecia a sua capacidade de julgar um caráter, mas também sabe que as mulheres são dadas a exageros quando antipatizam com alguém. Rhonda é leal a Bethany, vê em Briana a filha que não teve e sempre que possível está presente no castelo Rowan onde passa momentos agradáveis enquanto o marido passa horas conversando com Lorde da casa. Hábil em entender entre linhas, intrigas e sabe como guiar conversas entre mulheres. Tem um ótimo olho para homens, mas é fiel ao marido, afinal sua vida é confortável o suficiente e seus lençóis sempre estão quentes graças ao esposo.
Baelor Hightower, o Sorriso Brilhante