Spring Valley é uma pequena cidade no interior do Canadá; um vale situado entre duas áreas de montanhas e matas, com menos de 3 mil habitantes. Conta com grande diversidade de espécies selvagens nas florestas e no grande rio que trespassa as suas matas. É um local perfeito para quem gosta de ficar próximo de animais e da natureza como um todo.
Possui quatro estações bem definidas:
Primavera: Entre o final de Março e o mês de Junho - No começo da primavera também é quando todo o gelo derrete dos rios e a neve dá lugar aos gramados secos que começam a transformar-se em paisagens verdes com flores. Além disso, o famoso Maple Syrup, essência doce extraída da Maple, começa o seu ciclo, pois somente na primavera é que a seiva pode ser extraída da árvore.
Verão: Entre o começo de Junho até Setembro - A época é marcada pelas roupas leves, atividades ao ar livre, prática de esportes, acampamentos, praias lotadas, sorveterias movimentadas, bares com seus pátios sempre repletos de gente, festivais e muitas atividades e programas para fazer o tempo todo. No meses de verão, o sol costuma desaparecer por volta de 21h e nascer às 5h, o que faz com que os dias sejam longos, animando ainda mais a população a curtir o clima.
Outono: Entre o final de Setembro até Dezembro - Nessa época, as árvores dão um espetáculo a parte, com suas folhas ficando vermelhas, laranjas e depois amarelas, nesta ordem. A Maple Leaf, folha da árvore estampada na bandeira do país, é a folha mais vista pelo chão de algumas regiões durante o outono. Além do espetáculo da natureza, o outono é marcado no Canadá por ser a estação do Halloween e das pumpkins, ou abóboras. Em outubro as crianças saem nas ruas fantasiadas, as casas são enfeitadas e os comércios viram um show a parte, todos com muitas abóboras, além de enfeites macabros que ao mesmo tempo são divertidos, nas cores preto, laranja e roxo.
Inverno: Entre o final de Dezembro e Março – Época de conferir o sistema de aquecimento da casa e tirar os casacos do armário. Apesar de não nevar sempre em Spring Valley, em alguns anos o mês de Dezembro apresenta alguns dias de neve – e eles são a alegria das crianças! Spring Valley não está na região de temperaturas mais amenas do Canadá, mas é recomendado não ficar muito tempo ao ar livre, pois, além de os dias ficarem mais curtos, você pode acabar com um dedo do pé congelado.
Centro da cidade
O centro da cidade é basicamente uma grande rua principal, na qual diversos comerciantes abriram os seus negócios. Nenhuma grande empresa chegou ali ainda e a população mais idosa faz questão de evitar que isso aconteça, apesar de os jovens reclamarem sobre a falta de um shopping Center e de um Starbucks.
Esse lago fica situado dentro do Parque Nacional de Spring Valley e é uma das principais atrações turísticas da cidade. Isso pois possui as águas mais cristalinas da região e é considerado “sem fundo”, pelos moradores locais. Normalmente entre os meses de Novembro até Março o lago fica congelado, devido às baixas temperaturas. No verão, o Lago Esmeralda é usado como “praia” e ponto ótimo para pesca.
Você consegue chegar até lá por uma trilha na floresta ou seguindo pela estrada principal, até ver a placa de madeira indicando uma ruazinha de pedra: “Lago Esmeralda – Água mais cristalina de toda a região”.
Restaurante do Ben
Há muito tempo atrás, quando Benjamin criou esse restaurante, ele o batizou de “Chalé” e sonhava que fosse um daqueles pequenos e aconchegantes espaços onde escritores tomam seu chá da tarde. Apesar disso, se tornou um restaurante de lanches turísticos, quando o Lago Esmeralda se tornara famoso.
O pessoal da cidade costuma ir lá fora dos horários “turísticos”, aproveitando os sanduíches ou sendo cobaia das receitas “novas” que o velho Bem faz... Com produtos de qualidade um tanto quanto duvidosa, porém, as refeições sempre foram deliciosas.
As duas escolas de Spring Valley são públicas, sendo que boa parte das atividades são patrocinadas pelo ProLab, laboratório instalado sobre uma das montanhas que cercam a cidade. O ProLab é um dos principais empregadores de pessoas da cidade, além de investir bastante nos jovens Spring Valleianos.
Escola básica
É a escola onde os jovens estudam desde o maternal até o último ano do fundamental. Possui dois andares e um pavilhão de atividades extra curriculares. Sua localização fica no bairro residencial, perto de todas as famílias que lá residem.
High School
Escola de ensino médio de Spring Valley. O prédio moderno se destaca no bairro comercial da cidade, sendo referência em educação na região. Os professores são todos doutores e conduzem pesquisas com e para os alunos.
O time de Hockey – “The Nanook” é o destaque da escola, mas não vence um campeonato há anos, enquanto as “Sednas”, time feminino de patinação no gelo, são campeãs invictas há 3 anos.
Nos fundos da escola você encontra uma quadra de futebol americano, pouco utilizada. Não tem um time formado para o esporte – ou seja, é local de treinos e de aulas de educação física e as arquibancadas são locais de atividades escusas dos adolescentes (só que os adultos não sabem ou não se importam)