Sinopse
Os heróis são envolvidos em uma crise na prefeitura de Colina Fenda, onde precisam salvar os conselheiros e a população reunida de um incêndio descontrolado e um mephit de fogo maníaco. Testemunhas reportam que o incendiário fugiu da cidade para a Cidadela Altaerein. Além disso, uma querida embaixadora de uma tribo goblin vinda da fortaleza está desesperadamente aflita por ter perdido contato com seu povo, e profundamente preocupada com os sinais de fumaça de socorro vistos no topo da cidadela.
Regras: Personagem de 1 nível, (Ancestralidade e Classes apenas do Livro básico). Atualização do jogo toda SEGUNDA-FEIRA. O mais importante de tudo, é que individuo tenha compromisso em postar no tempo limite (que seria antes da Segunda-feira) além do interesse em jogar. Se for apenas um visitante de passagem nem adianta pedir vaga, como escrito antes "TEM QUE TER COMPROMISSO COM O JOGO", assim eu não perco o meu precioso tempo e nem quem está querendo jogar à serio perde o seu tempo.
No mais para os interessados seguiremos a ordem de aventuras "Era das Cinzas", mas novamente de forma cansativa e repetitiva se você tem vontade de jogar e quer seguir religiosamente à aventura de forma seria, será bem vindo a participar, caso contrario nem precisa pedir vaga.
- Biografias da Era das Cinzas:
- Quando for escolher uma biografia para seu PJ, considere fortemente selecionar uma das biografias da Era das Cinzas apresentadas abaixo. Estas biografias ajudarão a alinhar os temas de seu personagem aos da Trilha de Aventuras e também incluem uma motivação para seu PJ comparecer ao Chamado por Heróis que inicia a primeira aventura — o que lhe fornece uma boa razão para se unir aos outros PJs e começar a campanha como um todo. Você é, obviamente, livre para escolher uma biografia do Pathfinder Livro Básico. Se o fizer, as escolhas que fazem mais sentido para a Era das Cinzas são: Acólito, Apresentador, Artesão, Artista, Batedor, Caçador, Caçador de Recompensas, Detetive, Discípulo Marcial, Emissário, Estudioso, Gladiador, Guarda, Inventor, Mercador, Nômade, Operário ou Soldado.
BUSCADOR DA VERDADE BIOGRAFIA
Seja um habitante local ou um forasteiro, você ouviu rumores de que o passado de Colina Fenda contém um segredo oculto. Talvez você tenha ouvido estranhos boatos de que o fundador da cidade, Lamond Fendópolis, não era o herói que todos pensam, ou talvez sua avó tenha ouvido histórias da avó dela que contradizem a narrativa aceita pela cidade sobre sua fundação. Em busca da verdade, você aprendeu a navegar pelo emaranhado da política e a nunca aceitar a palavra de ninguém como certeza absoluta.
Você planeja se unir ao Chamado por Heróis para se tornar conhecido pelo conselho, ou talvez até mesmo cair em suas boas graças — tudo na esperança de que possa buscar a verdade e eventualmente descobrir os segredos de Colina Fenda! Escolha duas melhorias de atributo. Uma deve ser aplicada em Força ou Sabedoria, e a outra é uma melhoria de atributo livre.
Você é treinado nas perícias Dissimulação e o Saber de Política. Você recebe o talento de perícia Mente na Minha Cara.
CAÇADOR DE REPUTAÇÃO BIOGRAFIA
Você provavelmente é de Colina Fenda, mas, diferente do Herdeiro Local, sua família não possui qualquer legado notável na área. Você pode até não ter nenhuma família para chamar de sua, e talvez seja um órfão. Você viu tantas pessoas criarem suas próprias reputações que decidiu fazer o mesmo passando algum tempo nas selvas ou desertos de Garunde ou nas partes superiores das Terras Sombrias — regiões que se provaram perigosas demais para que você continuasse por lá sozinho.
Você voltou para casa com mais cautela e conhecimento do mundo além dos limites de Colina Fenda, mas ainda determinado a ficar famoso.
Você decidiu que se unir a um grupo de aventureiros seria a melhor forma de garantir ajuda em sua jornada para construir sua reputação, e compareceu ao Chamado por Heróis para encontrar tais aliados. Escolha duas melhorias de atributo. Uma deve ser aplicada em Destreza ou Inteligência, e a outra é uma melhoria de atributo livre.
Você é treinado nas perícias Sobrevivência e Saber Desertos, Terras Sombras ou Selvas. Você recebe o talento de perícia Especialista em Terreno (subterrâneo se possui Saber
das Terras Sombrias, deserto se possui Saber de Desertos ou floresta se possuir Saber de Selvas).
DESCENDENTE RETORNADO BIOGRAFIA
Você não vem de Colina Fenda — talvez nem mesmo de Isger ou Avistânia. Independentemente de sua origem, você viveu uma vida dura e frequentemente precisou tomar decisões difíceis, e por isso acabou desenvolvendo um talento para compreender como as coisas funcionam (e a melhor forma de desmontálas) para se sustentar. Recentemente, você descobriu que um ancestral seu veio da cidade de Colina Fenda e teve uma carreira modesta como aventureiro. Você não pôde evitar imaginar se teria uma vida mais fácil se tivesse crescido lá, e decidiu procurar esta pequena cidade para aprender mais sobre ela. Você decidiu responder ao Chamado por Heróis para seguir os passos de seu ancestral, seja para honrar sua memória ou para alcançar os grandes feitos que ele não conseguiu realizar. Escolha duas melhorias de atributo. Uma deve ser aplicada em Destreza ou Sabedoria, e a outra é uma melhoria de atributo livre.
Você é treinado nas perícias Ladroagem e o Saber de Engenharia. Você recebe o talento de perícia Punga.
EMANCIPADO BIOGRAFIA
Até recentemente, a nação de Ravounel era parte da nação maior de Cheliax, onde a igreja de Asmodeus é a lei e povos escravizados são negociados livremente no mercado aberto. Você teve a má sorte de nascer escravizado, mas a boa sorte de crescer na cidade de Kintargo. Quando Ravounel separouse de Cheliax, os líderes desta nova nação libertaram todos os escravos, e você não perdeu tempo para explorar e estabelecer sua nova vida. Como e por que você veio para Colina Fenda é com você — mas o fato de que você se sente empoderado para determinar seu próprio destino o dá forças para encontrar seu caminho! A chance de se tornar um aventureiro o empolgou por algum tempo, pois você espera construir uma nova vida para si mesmo como um herói recompensado com fama e fortuna. Unir-se ao Chamado por Heróis é uma ótima oportunidade para encontrar um grupo para se aventurar. Escolha duas melhorias de atributo. Uma deve ser aplicada em Destreza ou Carisma, e a outra é uma melhoria de atributo livre.
Você é treinado nas perícias Furtividade e Saber de Kintargo. Você recebe o talento de perícia Esgueirador de Terreno.
ESTUDIOSO DOS DRAGÕES BIOGRAFIA
Você é fascinado por dragões desde sempre. O poder impressionante que eles possuem, as suas longas vidas e as antigas tradições que inspiram — qualquer que seja a fonte de seu interesse, você gastou a maior parte da sua vida até este momento imerso em todos os assuntos dracônicos. Estes estudos melhoraram sua autoconfiança e lhe forneceram uma ampla variedade de métodos e táticas para impor sua vontade sobre os outros. Você provavelmente escolheu comparecer ao Chamado por Heróis como uma forma de buscar financiamento como aventureiro para arcar com mais textos sobre dragões ou talvez pelo desejo de encontrar um na vida real. Escolha duas melhorias de atributo. Uma deve ser aplicada em Força ou Carisma, e a outra é uma melhoria de atributo livre. Você é treinado nas perícias Intimidação e Saber de Dragão.
Você recebe o talento de perícia Olhar Intimidante.
FORASTEIRO BIOGRAFIA
Você nunca esteve em Colina Fenda nem possui raízes na cidade, mas por acaso está visitando a cidade no momento. Você pode estar viajando com um amigo, visitando um velho conhecido ou simplesmente conhecendo uma nova parte do mundo. Entretanto, antes de chegar à cidade, você passou muitos anos vivendo com uma ancestralidade diferente da sua e essa infância diversa o deixou com uma mente aberta e uma natureza curiosa. Você está empolgado em conhecer pessoas e culturas novas, e responder ao Chamado por Heróis parece um meio interessante de fazê-lo. Escolha duas melhorias de atributo. Uma deve ser aplicada em Constituição ou Inteligência, e a outra é uma melhoria de atributo livre. Você é treinado nas perícias Diplomacia e no Saber relacionado aos membros da ancestralidade com a qual cresceu (Anão, Elfo, Gnomo, Goblin ou Halfling). Você recebe o talento de perícia Camarada.
HERDEIRO LOCAL BIOGRAFIA
Você é de Colina Fenda e viveu a maior parte de sua vida, se não toda ela, na cidade. Você pode ser o filho ou filha de uma conhecida família de aventureiros locais ou de uma família com uma relevante tradição militar ou algum outro serviço marcial. Você provavelmente também possui algum tipo de talento manual, pois o povo de Colina Fenda é
bem autossuficiente. O Chamado por Heróis é umas das mais icônicas tradições de sua cidade natal, e você quer comparecer para provar seus próprios méritos para o conselho — além de simplesmente confiar em seu sobrenome. Escolha duas melhorias de atributo. Uma deve ser aplicada em Constituição ou Carisma, e a outra é uma melhoria de atributo livre. Você é treinado nas perícias Manufatura e Saber de Colina Fenda. Você recebe o talento de perícia Especialidade de Manufatura.
HISTORIADOR DOS CAVALEIROS INFERNAIS BIOGRAFIA
As várias Ordens de Cavaleiros Infernais o intrigam — você pode querer tornar-se um deles, se opor aos seus objetivos ou talvez seja apenas inspirado por eles ou curioso para aprender mais sobre seus costumes. Você descobriu que a Ordem do Prego, ao abandonar a Cidadela Altaerein, deixou para trás a escritura da propriedade — dessa forma, quem for corajoso o suficiente para explorar as ruínas e superar suas defesas será recompensado com a posse da fortaleza abandonada. Você decidiu se unir ao Chamado por Heróis esperando conseguir uma oportunidade de explorar a Cidadela Altaerein. Escolha duas melhorias de atributo. Uma deve ser aplicada em Força ou Inteligência, e a outra é uma melhoria de atributo livre. Você é treinado nas perícias Sociedade e Saber de Arquitetura. Você recebe o talento de perícia Gracejos da Corte.
VISÃO ASSOMBROSA BIOGRAFIA
Você foi assombrado por sonhos terríveis sobre incêndios a sua vida inteira. Isto pode ser resultado de uma experiência anterior de quase-morte envolvendo um incêndio ou talvez não possua nenhuma fonte óbvia. Recentemente, você encontrou por acaso uma imagem, história ou outro presságio ostentando o deus dragão da destruição, Dahak, o que o afligiu com um estranho senso de déjà vu — você começou a achar que a divindade dracônica pode ter algo a ver com seus sonhos, e por isso começou a estudar tudo o que podia sobre o deus. Suas visões também alimentaram sua fé; mesmo se não adorar uma divindade específica, você possui uma grande paixão por assuntos religiosos.
Seu último sonho, pela primeira vez possuía detalhes o suficiente para identificar seu local — você viu a cidade de Colina Fenda queimando. Você decidiu se unir ao Chamado por Heróis na esperança de salvar a cidade antes que ela queime inteiramente como em seus sonhos. Escolha duas melhorias de atributo. Uma deve ser aplicada em Constituição ou Sabedoria, e a outra é uma melhoria de atributo livre. Você é treinado nas perícias Religião e Saber de Dahak. Você recebe o talento de perícia Estudante do Cânone.
- Tem duvida de como criar a ficha? Vídeo explica quase tudo::
Assim que fechar os 4 jogadores, e tiver tópico do jogo podemos começar a criar as fichas. Futuramente darei os dados completo da cidade e npcs, para quem tiver vontade de vincular sua personagem ao cenário.