Bem, por algum motivo que só os deuses sabem, o tópico principal de nosso jogo sumiu.
Simplesmente sumiu.
Então tipo, se alguém esqueceu de anotar algo importante, já era, não tem mais como reler as postagens mais velhas.
Todos chegaram a ler as últimas ações? Creio que talvez só a @Srta. Moon não tenha lido as últimas mensagens, mas basicamente era o Nadhull fazendo e oferecendo algumas poções para ajudar Mortalha se livrar do zirve.
Então o jeito é ir tocando em frente, e vou fazer neste tópico, caso eu ou vocês esqueçamos de algo importante, paciência... Aproveitando este recomeço, alguém gostaria de fazer alguma pergunta sobre o cenário? Sobre o continente que estão, ou as cidades, história, qualquer coisa? Não precisa ser necessariamente algo grande, qualquer curiosidade vale.
Vamos lá então:
Azriel se desvencilha dos Guardiães e parte para o oeste. Apesar de terem dado a ela permissão para partir, ela sente que "talvez" possa ser seguida, e não seria muito inteligente ir direto em direção de onde os amigos possam estar.
Apesar das montanhas, os Guardiães poderiam observá-la de muito longe, a menos que ela entrasse numa fenda ou caverna, mas eles facilmente veriam ela fazendo isto, e se ela estivesse sendo mesmo seguida, ia ter que fazer um jogo de quem consegue ver o outro primeiro sem ser visto por ele, era um risco alto.
Suas outras opções eram: voar através dos vales mais abertos, assim se estivesse mesmo sendo seguida os perseguidores seriam obrigados a entrar em campo aberto e assim ela teria certeza que estava sendo seguida ou não, mas depois que saísse do campo de visão de um possível perseguidor, ainda teria que esperar alguns minutos, ou talvez até mais de hora, para ter certeza que ninguém estava esperando escondido ela sair do campo aberto. Fazendo isto ela ficaria atrás do resto do grupo e só deveria encontrá-los na manhã seguinte.
Ou então voar direto pro oeste, porém numa rota distante da rota que o grupo estaria fazendo, e esperá-los na próxima vila, ou talvez até mais próxima de Heséd, assim, se estivesse sendo perseguida, o perseguidor poderia cometer um erro e se revelar, ou presumir que ela estava mesmo sozinha e desistir de segui-la depois de um tempo.
Usando as montanhas como cobertura, evitando caminhos óbvios e abertos e contando com bastante sorte, o resto do grupo consegue se afastar o suficiente dos Guardiães. A magia de Ka e Nadhull tinham atrasado o anjo que estava mais perto, e os demais estavam muito longe.
Assim a tarde vai chegando ao fim. Nossos aventureiros começam ficar cansados. Poderiam forçar a marcha, mas entram em consenso que o melhor era fazer um pequeno acampamento ao lado de um barranco e esperar a noite passar.
Aquela parte acidentada do deserto havia pouquíssima vegetação, mas ainda tinha algumas poucas moitas onde os camelos podiam roer algumas folhas. Além disto Ka e Kate cuidam de dar uma porção pequena da ração para animais que levavam, era o bastante para a noite, se dessem sorte achariam outras moitas de manhã, se não dessem, ainda tinham ração por um tempo.
Cuzco e Vent'Kapo recebem um pedaço de carne cada e são colocados para deitar.
Nadhull prepara uma poção para Mortalha que potencializa a mana negra do corpo. Sabia que, com o zirve nas veias dela, não deveria tentar curá-la com magia, pois poderia acabar enchendo o corpo dela na mana branca sem querer. Na verdade mesmo sem o zirve não seria muito seguro, pois só de pensar em usar a magia para CURA já predispunha seu corpo a usar mana branca, e não negra.
Mortalha toma o remédio amargo. A princípio a dor na coxa fica ainda mais aguda, mas uma "bola" vermelha com borda roxa se forma em volta do ferimento feito pela flecha. Aquilo provavelmente ainda infeccionaria (o processo já deve ter começado), mas pelo menos o veneno estava mais limitado a perto da ferida, ao invés de se espalhando. Depois de cerca de uma hora Nadhull dá a ela também uma poção de cura, que deve ajudar com os demais ferimentos. Como Mortalha tinha hipoalgia deveria conseguir dormir mesmo com um pouco de dor incomodando, provavelmente de manha estaria melhor.
Os outros três repartem os turnos, pois mesmo aparentemente tendo se afastado bem dos Guardiães, ainda podiam estar sendo caçados e pegos de surpresa.
Ka faz o primeiro turno, Nadhull o segundo, mas antes de passar o turno para Kate, Nadhull não resiste, e acaba dormindo.
Vocês acabam tendo sonhos estranhos, talvez lembrem ou não de algumas partes, mas tem a impressão de sonharem com barulhos de crianças dando risinhos.
Acaba que são acordados pela luz de Hélius Flava. Logo percebem que a vigília não foi bem feita. A boa notícia é que estavam vivos, então não foram achados pelos guardiães. Mas o primeiro de vocês que acordar vai reparar algumas coisas estranhas.
Mortalha tinha sido maquiada (maquiagem pesada, batom vermelhão, a cara toda branca, sombra dos olhos, etc. parecia uma drag queen), e seu cabelo estava cheio de trancinhas pequenas (não sei se tem nome específico, mas sem ser dread, aquelas outras bem pequenas.
Kate também tinha o cabelo trançado, tinha uma trança maior do lado esquerdo, e três menores do lado direito, além disto a ruiva tinha ficado loira.
Nadhull disse que tinha asas plumadas na ficha né? Pois agora estava parecendo uma arara: parte das penas estavam vermelhas, outras azuis e outras verdes.
Ka estava com os olhos, antes castanhos, agora azuis, e sua barba de poucos dias também estava com uma estranha cor azul cobalto.
Cuzco agora estava com o pelo liso e limpo, até meio brilhante, e cheirando a laranja ou tangerina (provavelmente cheirando as duas coisas), parece que ele teve mais sorte.
Isto deve deixar vocês um pouco confusos. Alguns ainda acreditam ouvir as risadinhas de meninas que tiveram no sonho.
Bom, depois que a confusão começar passar, a perna de Mortalha melhorou, ainda está avermelhada, com umas manchas indo do roxo pro preto, vão precisar tirar um pouco do pus formado no ferimento e ainda vai incomodar um pouco, mas já está quase boa, dá pra andar e voar sem muito problema (ainda de fazer uma careta de quando em quando), provavelmente de continuarem limpando de hora em hora, até por volta do meio-dia ela já deve ter eliminado o resto do efeito do zirve. O resto de vocês está bem, pelo menos fisicamente.
Não tem vestígios óbvios de quem quer que tenha pregado aquele tipo de peça em vocês.