Quem me conhece aqui, sabe que eu não sou muito fã da rolagem de dados pois geralmente sou muito azarada com tudo, mas muitas vezes ela é necessária e para isso, vou explicar um pouquinho aqui como vai funcionar:
Como nos baseamos no Storyteller vamos enfatizar o desenvolvimento das histórias dos personagens, a resolução de conflitos através da interpretação, que quando muito boa e convincente, pode tornar um ou outro teste desnecessário.
Usaremos dados D10 para rolagem na história, mas de que forma:
Os pontos da ficha serão utilizados para calcular a parada de dados (número de dados que um personagem testa para saber se a ação que ele tentou realizar deu certo ou não)
Independente da finalidade do seu teste, a parada de dados é sempre calculada na base de um dado que se rola para cada ponto que o personagem tenha na ficha na característica apropriada. Por exemplo, se seu personagem estiver fazendo um teste para qualquer coisa que exija um teste de Raciocínio e na sua ficha você tiver 3 pontos em Raciocínio, então a sua parada de dados será de 3 dados, um dado para cada ponto.
Sendo o máximo de dados da parada 10d10, caso a soma de atributos mais habilidades em um teste ultrapasse esse valor.
Para os casos em que a parada de dados for aplicada temos os seguintes níveis:
Níveis de dificuldades geral:
3 Banal (passar os olhos por um pequeno grupo de pessoas para procurar um rosto familiar)
4 Fácil (seguir pegadas)
5 Simples (seduzir alguém que “já está no clima”)
6 Padrão (disparar uma arma)
7 Desafiador (localizar de onde vêm sussurros agonizantes)
8 Difícil (convencer um policial de que aquilo não é cocaína)
9 Extremamente difícil (andar em uma corda bamba)
Níveis de sucesso geral:
1 sucesso Marginal (conseguir fazer uma algo continuar funcionando até o técnico chegar)
2 sucessos Moderado (fazer um trabalho artesanal que é feio, mas útil)
3 sucessos Completo (consertar algo que fique tão bom quanto um novo)
4 sucessos Excepcional (aumentar a eficiência do seu carro no processo de consertá-lo)
5 ou mais sucessos Fenomenal (criar uma obra-prima)
Se você não tiver sucessos em um teste, sua ação simplesmente não dá certo.
A temida falha crítica na parada de dados só acontece se nenhum dado resultar em sucesso e ainda assim houver dados, um ou mais, com resultado igual a 1, no resultado do teste. Se sobrarem dados iguais a 1, mas você teve sucessos que foram cancelados por outros dados iguais a 1, então será apenas uma falha simples.
Para combate, usaremos 1D6 com apenas dano crítico, ou seja, vai se dano direto nos pontos de sangue que o seu personagem tem.
Como nos baseamos no Storyteller vamos enfatizar o desenvolvimento das histórias dos personagens, a resolução de conflitos através da interpretação, que quando muito boa e convincente, pode tornar um ou outro teste desnecessário.
Usaremos dados D10 para rolagem na história, mas de que forma:
Os pontos da ficha serão utilizados para calcular a parada de dados (número de dados que um personagem testa para saber se a ação que ele tentou realizar deu certo ou não)
Independente da finalidade do seu teste, a parada de dados é sempre calculada na base de um dado que se rola para cada ponto que o personagem tenha na ficha na característica apropriada. Por exemplo, se seu personagem estiver fazendo um teste para qualquer coisa que exija um teste de Raciocínio e na sua ficha você tiver 3 pontos em Raciocínio, então a sua parada de dados será de 3 dados, um dado para cada ponto.
Sendo o máximo de dados da parada 10d10, caso a soma de atributos mais habilidades em um teste ultrapasse esse valor.
Para os casos em que a parada de dados for aplicada temos os seguintes níveis:
Níveis de dificuldades geral:
3 Banal (passar os olhos por um pequeno grupo de pessoas para procurar um rosto familiar)
4 Fácil (seguir pegadas)
5 Simples (seduzir alguém que “já está no clima”)
6 Padrão (disparar uma arma)
7 Desafiador (localizar de onde vêm sussurros agonizantes)
8 Difícil (convencer um policial de que aquilo não é cocaína)
9 Extremamente difícil (andar em uma corda bamba)
Níveis de sucesso geral:
1 sucesso Marginal (conseguir fazer uma algo continuar funcionando até o técnico chegar)
2 sucessos Moderado (fazer um trabalho artesanal que é feio, mas útil)
3 sucessos Completo (consertar algo que fique tão bom quanto um novo)
4 sucessos Excepcional (aumentar a eficiência do seu carro no processo de consertá-lo)
5 ou mais sucessos Fenomenal (criar uma obra-prima)
Se você não tiver sucessos em um teste, sua ação simplesmente não dá certo.
A temida falha crítica na parada de dados só acontece se nenhum dado resultar em sucesso e ainda assim houver dados, um ou mais, com resultado igual a 1, no resultado do teste. Se sobrarem dados iguais a 1, mas você teve sucessos que foram cancelados por outros dados iguais a 1, então será apenas uma falha simples.
Para combate, usaremos 1D6 com apenas dano crítico, ou seja, vai se dano direto nos pontos de sangue que o seu personagem tem.