Planeta Terra, ano 2213
Aproveitando a janela de proximidade, a nave espacial argo 2 se desprende da Hipérion, que substituiu a antiga estação espacial internacional, rumo a marte.
Cento e cinquenta anos separam essa viagem da anterior que sumiu misteriosamente após entrar na atmosfera do planeta vermelho.
A missão de reconhecimento visa coletar dados para a posterior construção de uma base de apoio para viagens espaciais mais longas como o projeto Galatéia, que começa a ser desenvolvido.
A viagem da Argo 2 levará cerca de 257 dias para alcançar o planeta vermelho e para suportar o longo período da viagem os argonautas se dividem em grupos de hibernação.
No entanto, o processo de hibernação é um advento ainda em estudo e não se sabe ao certo por quanto tempo ou quantas vezes uma pessoa pode hibernar antes de apresentar qualquer sequela física ou mental.
A nave chega ao seu destino. Os argonautas despertam e aqui o pesadelo começa...
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"O espaço infinito exerce uma influência misteriosa sobre a mente humana. A maioria dos argonautas que se afastam muito da Terra relata sobre alucinações e surtos de pânico. Talvez a série de novas informações visuais e a possibilidade de nunca mais voltar para casa, sejam os responsáveis pelos distúrbios psicológicos e crises de insanidade. Os psicólogos chamam isso de “Febre do Espaço”. Alguns dizem que essa demência é ativada pelo processo de hibernação criogênica nas cápsulas de animação suspensa, outros dizem que são ventos galácticos indetectáveis que desregulam a racionalidade humana; outros culpam equipamentos de sustentação vital defeituosos; e tem até quem diga que uma força cósmica obscura e maligna trama contra os exploradores."
O sistema do jogo será o do Abismo Infinito RPG que vcs podem encontrar o Download aqui https://www.bibliotecaelfica.org/category/abismo-infinito/. Recomendo a leitura do Quick Start por ser mais simples e dá uma boa ideia de como vai ser o jogo.
O jogo começa quando os personagens de vcs despertam da hibernação criogênica. Eles devem descer até a superfície de marte em uma missão exploratória enquanto descobrem o que aconteceu a missão Argo 1 e tentam manter a sanidade enfrentando (ou não) os seus medos, sendo expostos a uma série de eventos sobrenaturais.
Algumas regras e descrições, principalmente as que envolvem fatores técnicos demais, como minúcias de funcionamento de equipamentos, aparência interna de cada compartimento da nave ou até mesmo listas detalhadas de itens tecnológicos ficam por conta da nossa criatividade.
- Modelo ficha:
- Jogador:
Nome:
Cargo: (astrogeólogo, cosmólogo, criptólogo, engenheiro, exobiólogo, médico, navegador, psicólogo, segurança e videomaker)
Citação: (Escolha uma citação para o seu personagem, uma frase de efeito que o defina ou que defina a profissão ou suas crenças)
Âncoras: Escolha de 1 a 6 âncoras
Podem ser entendidas como fatores de esperança. Tudo aquilo que pode servir para motivar o personagem a seguir em frente e não sucumbir as alucinações e ao desespero.
Sonolência: (Até 12 pts / Marcar quantidade de pontos com *)
Você vai ganhar 1 ponto para cada Âncora que criar para o seu personagem e são marcados livremente entre medo particular e sonolência na ficha do personagem
Medo particular: (Até 12 pts / Marcar quantidade de pontos com *)
Medo particular: (descrever do que o personagem tem medo. Pode ser qualquer coisa)
Ferimentos: (não marcar)
BG
Aqui entra a história do personagem. Tente explorar o medo dele para fornecer mais ferramentas para a narrativa.
"Outras sugestões seria abordar alguns pontos como:
- Por que se candidatou ou foi convidado a participar da missão Argo 2?
- Tinha uma profissão anterior diferente?
- No geral se dá bem com a tripulação?
- Quais são os familiares constantes em sua vida
- Além do Medo Particular, existe algum trauma que seu personagem teria sofrido em qualquer situação?
Cinco vagas
Interessados até o momento
@Pikapool
@Askalians
@Entreria
@Scorpion
@DariusNovadek